Olá! Eu sou o EJ Vladimir e vim fazer uma participação especial para
contribuir com o AND.
Para quem não sabe,
sou um dos idealizadores junto do Vini Weizenmann, mas por motivos de saúde eu
acabei saindo bem no incio - antes de ir ao ar -, mas estou de volta para fazer
pequenas contribuições como a do podcast "#13 GTA - A Franquia" (que irá ao ar segunda) e
agora com esse post.
Meus posts são
focados no iTunes, o que é óbvio para um fã boy como eu, e em jogos com
história (Single player) ou de survivor (multiplayer), e tenho um leve gosto por MOBAs e anos de experiência em MMO (Lineage 2) .
Passando as
apresentações, vou falar de dois survivors que tenho jogado, eles são PlayRust e DayZ -
Standalone. Ambos configuram o melhor possível do estilo, cada um
com sua peculiaridade trazendo vantagens (e desvantagens talvez) para o game.
Rust - Jogo
que se encontra em Early Alpha (01/03/2014), desenvolvida pela Facepunchstudios e com o mesmo criador do Garry's Mod.
Ele foi criado como
um jogo de sobrevivência onde você se encontra em uma ilha com zumbis e locais
com radiação. O jogo possui elementos de construção e sobrevivência. Oferecendo
um leque grande de possibilidade, podendo caçar, evoluindo armas e ferramentas,
mudando de objetos mais simples para mais sofisticados até chegar a um ponto
onde você teria os itens de melhor nível além de uma casa mais segura.
Os elementos de
construção (e crafting) são bem interessantes, mas não dão liberdade completa
parar criar algo e ainda apresenta problemas como em todo jogo alpha, com bugs
na hora de posicionar partes da casa e itens. O jogo tem uma escalação
interessante, um ponto muito forte em minha opinião. Ele te oferece algumas
possibilidades, fazendo que o meio decido para prosseguir sua evolução
interfira diretamente, como no caso entre escolher uma cabana (shelter) ou
partir logo para uma casa de madeira.
Com o shelter você se proteger levianamente, serve apenas para os
primeiros minutos de jogo, mas impede que você tenha uma perda total em seu progresso
como sobrevivente da penosa ilha e com a casa de madeira você fica protegido
por muito tempo, fazendo que apenas pessoas muito mais avançadas que você possa
ter alguma chance de invadir sua casa e isso quase sempre a um preço mais alto
do que o possível pegar com a invasão, mas o preço que você paga no começo é
muito alto, fazendo então você ter de escolher entre essas opções – Shelter ou
wood house?-.
O triste - pra mim,
obviamente - é que o jogo no dia seis de fevereiro teve uma alteração que me
incomoda muito. Ele perdeu os zumbis que foram substituídos por ursos e lobos
contaminamos (versão diferentes dos já existentes ursos e lobos).
Embora isso seja uma grande alteração eu vejo em meus amigos uma
aceitação muito grande, que não pararam de jogar após essa mudança, quem sabe
isso seja só um conflito meu(que talvez me considere um zumbioólogo).
DayZ Standalone
- Jogo de acesso antecipado, desenvolvido pela Bohemia Interactive e tendo como
desenvolvedor-chefe Dean Hall fã de Payday 2 assim como boa parte de sua
equipe.
DayZ Tem sua
origem em Arma II, um simulador de guerra, originou-se como um mod. Arma II
reaqueceu suas vendas graças ao mod do jogo já que Arma II se encontrava parado
em questão de vendas na steam. Após esse mod, se fez despertar interesse em
apoiar um jogo do gênero, - que até então não existia - e com isso, se formou então o que conhecemos
hoje como DayZ - Standalone um sucesso de
vendas desde que era um mod e não um jogo próprio.
DayZ oferece um
jogo mais realista em relação a sobrevivência, onde você precisa encontrar
comida, água, roupas, armas, itens (Lembrou de TWD?) Não é só você, embora não
haja muita influência).
Os elementos
principais do jogo são a sobrevivência e o MMO PvP. O jogo apresenta certos
bugs para pegar itens, usa-lós, problemas com reset de itens e zumbis, nada de
muito grave, mas que atrapalham a jogatina (o que não é fora do comum, já que é
um de early acess). A sobrevivência pode ser solo ou em companhia, te deixando
na possibilidade de ser pacifico ou mais agressivo, deixando o PvP enriquecido
e um PVE satisfatório e simples para não deixar o jogo cair em monotonia.
Isso é visto pela sobrevivência
contra zumbis relativamente simples, tendo como seu maior inimigo outros
jogadores.
Informações Pessoais:
E-mail: contato@nhdbrazil.com
Links Úteis:
Gamepedia - http://rust.gamepedia.com/Rust_Wiki - http://migre.me/i5EKj
DayZ: - [Com problemas para acessar]
Wikia - [Aparentemente não possui artigos]
Ambos podem ser adquiridos na Steam!
Rust a um preço menor que DayZ, mas recomendo muito os dois!
Um bom jogo, eu termino por aqui. Agora não
da!
0 comentários:
Postar um comentário