sexta-feira, 7 de março de 2014

Ah... Os tempos de noob!

   Quem não tem saudades dos tempos de noob? Em qualquer jogo, um dia fomos noobs. E, não podemos negar, foi sim divertido pra caramba. O aprendizado, por vezes complicado, como é o caso do Magic, sempre traz situações inusitadas.


    Comecei a jogar Magic em 2003, com 7 anos. Na época, era só um jogo de cards que me parecia legal. Fui até a livraria com meu irmão e compramos um deck cada. E só tinha dois na livraria: Um azul e um preto. E como é o destino, escolhi azul por ser a cor do Grêmio (coisa de piá). Hoje, minha cor preferida no Magic é o azul. Então comecei a jogar e a descobrir. Nosso lugar de jogos era o pátio da escola. Shield? O que é isso? Jogávamos com as cartas "cruas" no concreto.
   E o melhor de tudo é que nessa época, o que valia era ser legal. Não nos importávamos com metagame, formatos, custo de mana, velocidade do deck ou curva de mana. O importante era ter uma criatura enorme, que matasse todo mundo.
   Bom, joguei Magic minha vida quase inteira, porém sempre em "períodos". E a cada "período" melhorei mais no jogo. Até que em 2012, em Julho, decidi que iria jogar meu primeiro campeonato sancionado. Esse era o Prerelease de M13. Então, fiz uma DCI, joguei, apanhei e aprendi muito. A partir daí cada dia o aprendizado foi maior, porém, hoje eu noto uma coisa. O Magic, pela sua complexidade e numerosas possibilidades, é um jogo bem difícil de se jogar competitivamente para o iniciante, o que pode, as vezes, minimizar a diversão. Ainda me considero iniciante, mesmo que tenha aprendido muito.
   Agora olho com certa saudade o tempo em que o custo de mana não era tão importante, e que criaturas como Serpente Terrestre de Craw eram, para mim, muito boas. Custos de mana altos, só significavam que eu ia demorar mais um pouco para baixar aquela mágica. Estratégia era pouca, mas a diversão era muita. Até hoje, sigo fazendo os meus "Decks do lixão", que são decks feitos com cartas que não utilizo em nada, porém são divertidos pra caramba.

Esse Flavor Text é DELICIOSO
   Por mais que eu goste do nível em que me encontro hoje (que não é alto), sinto saudades do Magic sem compromisso nem estratégia, só pela diversão. Não estou dizendo aqui que não acho o Magic competitivo/estudado/estratégico divertido. Eu adoro isso! Porém a saudade é grande dos tempos antigos. Comecei em 8ª edição e joguei Espiral Temporal, Caos Planar, Ravnica: City of Guilds e todo seu bloco, Future Sight, um pouco de Lorwyn e parei. Mas tudo isso jogado na diversão, no tempo que qualquer rara era boa e qualquer booster satisfatório.


Vida Longa e Próspera,
Vini Weizenmann

Curta nossa Page no Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário