domingo, 9 de março de 2014

Entrevista com Wizzpock

E ae pessoal, EJ Vladimir aqui, fazendo mais uma participação. Eu conversei com meu amigo Wizzpock, ele é challenger no servidor BR e vai dar algumas dicas de suporte e thresh pra gente, aproveitem!


1 -  Quem é você e qual seu Elo?
                Marco "Wizzpock" Argenti, Tier Desafiante (02/03).

2 - Qual seu time atual (02/03/14)?
                BrazilArmy Gaming https://www.facebook.com/BrazilArmy

3 - Qual a função do suporte no jogo?
                Eu diviria a função do suporte é dividido em três partes.
                A primeira, principal objetivo no early é ditar o tempo de alguns objetivos, gerar uma proteção ao AD Carry e ter uma noção mais geral do jogo, tendo então o feeling para saber a hora de ir pra cima ou recuar, saber onde está wardado e ter uma noção razoável de por onde deve estar o jungler inimigo.
              Segunda parte, no mid game e o late game, depende bastante do seu time. Se o seu time possue um jungler capaz de defender o AD Carry, você teria uma função de chegar na back line do time adversário, atrapalhando os personagens chave no outro time, mas caso você não tenha esse jungler no seu time, seu papel é proteger o AD Carry e se possivel o AP Carry também. Assim permitindo que eles continuem em combate por mais tempo para ganhar a teamfight.
              Terceira parte é bem especifica, não tem como você dizer que um support não pode ganhar um jogo ou uma fight. O support com o jogo acima dos 30 minutos de jogo, pode fazer toda diferença, um thresh por exemplo pode acertar a sentença e prender um alvo importante e já iniciar uma fight com uma vantagem absurda sobre o time inimigo, podendo levar a vitória.

4 - Ele é igualmente importante durante todo jogo?
            Eu acho que se for pensar na season três, você teria um cenario um pouco diferente do que temos agora. Na season três o suporte era muito importante early game, mas com o passar do tempo ele ficava pra trás já que seu gold não compreendia seu gasto total e conforme se chegava mais ao fim do jogo, você fica pra trás em relaão aos outros players, enquanto na season quatro você tem um aspecto muito diferente, você junta mais gold e isso te permite usar personagens diferentes da season passada.
              Antes se via personagens como Sona e Nami, que tem utilidade alta, mas escalam pouco no late game, crescem pouco. Elas eram fortes sem itens, agora, com a possibilidade de comprar muitos itens, a gente acaba vendo personagens mais raros e também colocando em evidência personagens já utilizados anteriomente, como no caso a Leona, Leona antes não podia se atirar entre cinco e sobreviver com tanta facilidade, hoje, ela consegue fazer isso quase ou igual a um bruiser no top.
        Essa mudança na season fez que o suporte se tornasse um player ativo(financeiramente!) durante todo tempo de jogo, tão importante quanto qualquer outro, diferente de uma chave no early game e isso também totaliza em uma maior possibilidade  de personagens para ser usados nessa função como esses mesmos support já utilizados agora são usados de maneiras diferentes.

5 - Ele é quem comanda o ritmo na botlane? e no final do jogo?
             Como o AD Carry ta muito ocupado farmando, ele não vai ter a noção de jogo que precisa ter para fazer alguma call no jogo. Então o suporte tem esse papel na botlane, o AD Carry confia no suporte para tomar a decisão e assim, podemos dizer que o suporte "comanda" a lane, decidindo a hora de ir pra cima, voltar e etc...
           Mas no final do jogo, em nosso time, a gente varia a lidença entre o Jungler e o Support, como eu não tenho experiencia o suficiente para ditar o movimento do jogo, tenho ajuda do nosso jungler, mas em times competitivos, costuma ficar na mão do support que é quem costuma ter maior visão de jogo.

6 - Por que thresh é tão bom? O que te colocou como primeiro no rank de thresh?
         Thresh é muito bom por que atualmente os principais personagens usados são Thresh, Leona e Lulu. Quando alguém pega leona, alguém pega thresh em cima por que é ótimo para anular e bater de ferente. Thresh tem a capacidade e o poder para anular/cancelar as skills dos adversários, mas tem muita gente usando Morgana para compensar, usando a barreira para se proteger da sentença do thresh e pelo que vejo em campeaonatos eu julgo a escolha da Morgana muito boa, vejo potencial. Eu não joguei com ela ainda, mas contra já e foi dificil lidar com a sua barreira (Escuro negro) dela.
        O que me colocou no rank um foi spammar Thresh, eu queria ser o numero, além de ser muito divertido por que você precisa prever o passo do jogador, precisa estar um passo a frente. Mas não acho que sou o melhor thresh ainda, tem jogadores melhores no server BR. Mas pretendo continuar treinando e virar o melhor do Brasil.

7 - Você tem alguma dica para suportes de forma geral?
          Minha dica para quem está jogando de suporte é: Se concentrar em tudo ao mesmo tempo. Pensar o que o suporte inimigo está fazendo em relação as sentinelas, saber onde se encontra o Jungler inimigo, estar atento aos cooldown das skills do time adversário e saber a hora de iniciar uma luta.
          Como suporte, não é admissivel você estar desligado em relação a posição do jungle inimigo. Um caso hipotético de vantagem: Você viu o jungler inimigo no top, tu sabe que mesmo que ele use recall ele leva em torno de um minuto e meio para chegar no bot. Você sabendo disso, ao perceber um erro inimigo como uso de skill de forma errada, tu pode se utilizar do cooldown inimigo e ir pra cima.
         Sem time para as habilidades, sem ajuda de um jungle e com uma investida certa, você tem muitas chances de conseguir uma skill pra botlane e começar a dar vantagem mais significava pro seu time. Além da clara possibilidade de você poder avisar seu time da posição do jungle, assim dando mais tranquilidade para eles fazerem suas jogadas e farmar.

8 - Dicas para jogadores de thresh?
          Jogar muitas partidas com ele para ter uma boa noção do personagem e pegar o time dos adversários. Você sabendo os próximos passos do jogador, poderá acertar uma habilidade com maior facilidade e garantir uma kill para seu time. Praticar é indespensavel.

Vídeo de uma jogada de Thresh pelo jogador Wizzpock: http://migre.me/i77k0


Link para Pagina oficial do jogador Wizzpock:
Alguns dos personagens comentados:
Lulu 
Sona 


E-mail: Contato@nhdbrazil.com

0 comentários:

Postar um comentário