sábado, 15 de março de 2014

Experimentos no T2

FAAAAALA GURIZADA!

Hoje estou aqui para falar sobre o que mais gosto de fazer no Magic: INVENTAR!
E as minhas últimas invienções foram no T2. Pensando em montar um MonoG Devotion, mas sem recur$o$ pra isso, juntei um resto de cards que tinha em casa e fiz um splash pro preto. Além disso, com toda a base para o MonoU Devotion guardadinha, porém bem incompleta, tive a brilhante ideia de um Splash pro Branco para compensar os lugares vazios e ter uns Vereditos Supremos.


Aliás, o André gostou tanto do UW e o adotou, melhorando-o e terminando-o. Ainda não tem nenhuma experiência em FNM ainda.

A lista é a seguinte:

Essa é a lista do André, com dinheiro investido e pronta pra estourar alguns decks no FNM.

Terrenos (24):

4 Mutavault
4 Hallowed Fountain
10 Islands
2 Azorius Guildgate
4 Temple of Enlightenment

Criaturas (28):

4 Frostburn Weird
4 Judge's Familiar
4 Nightveil Specter
4 Tidebinder Mage
4 Master of Waves
4 Cloudfin Raptor
4 Thassa, God of Sea

Outras Mágicas (8)

3 Detention Sphere
2 Jace, Architect of Thoughts
3 Supreme Verdict

Na lista original, a minha, tire os Mutavault, 3 Thassas, 1 Master of Waves, 2 Jugde's Familiar; Coloque Disperse, Claustrophobia, Domestication, mais um Supreme Veredict, tire as Detention Spheres. É, a grana não tava tão grande assim.

O que é esse deck? Como já disse antes, eu tinha a base do MonoU Devotion. 3 Master of Waves, 1 Thassa, 3 Tidebinders e 4 Nightveils, além dos pequenos. Então encomendei 2 Jace, Architect of Thoughts e um playset de Hallowed Fountain (A.K.A. Shock UW). O Jace era sim para o MonoU Devotion. As shocklands não! Comprei para um outro projeto meu. Mas, ao encarar essas cartas... TA-DA! Nasceu a ideia! Como eu estava chateado em pegar uma lista pronta (MonoU Devotion), consegui sair dela! Peguei os Supreme Veredicts do outro projeto e tasquei junto com as shocks, o único Temple of Enlightment que tinha desde o PreRelease, mais Gates e uma planície. Montei essa base de mana um tanto deficiente, juntei a base do monoU e tasquei os Vereditos. E alí nascia uma ótima ideia!

Já o meu deck preferido, desses dois que eu criei, é o meu deck que provém de um BUG do T2 passado. Já que sempre faço decks budgets, minha mana base era terrível, tirei o azul e pretendia tirar o preto, para montar um experimento: MonoG Devotion. A época era logo após a ascensão do Devotion, logo após o Pro Tour Theros, conforme descrito nesse post, bem antigo.

Então, o dinheiro não deu e eu mantive o preto! Dreg Manglers, Doom Blades e Ultimate Prices. Nada disso ficou. Evolui para playsets de Hero's Downfall e Bile Blight, mais toda base que dá muita devotion para o verde, largando um Reverent Hunter enorme e uma Nylea para dar o gg.

A ideia é muito boa, porém fraca contra os decks Tier 1 do T2. O início do jogo é muito forte, e alí se deve punir o inimigo: Experiment One, Elvish Mystic, Kalonian Tusker, Polucranos, etc. E assim o estrago é feito. Combine isso com os removals do preto e temos um deck um tanto consistente! Confira a lista:

Criaturas (24):

4 Místico Élfico
4 Experimento Um
Hidra Talha-Bruma
4 Javali Kaloniano
4 Caçador Reverente
2 Discípulo de Niléia
2 Niléia, Deusa da Caça
2 Polucrano, Devorador de Mundos
2 Colosso do Arvoredo
1 Hidra Kaloniana

Outras Mágicas (16):

3 Aspecto de Hidra
4 Bileputríase
4 Queda do Herói
4 Capturar Pensamento
1 Garruk, Convocador das Feras

Terrenos (20):

1 Nykthos, Santuário de Nyx
2 Pântano
11 Floresta
3 Tumba Abandonada
3 Portão da Guilda Golgari

Obs.: Os Thoughtseize são do André (Que tá com um Brimaz meu)

O que achou? Opine nos comentários!

Além, curta nossa Page no Facebook!

E nos ajude! Estamos trabalhando para deixar o blog o melhor possível!

Muito Obrigado!
Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário