quinta-feira, 6 de março de 2014

South Park: The Stick of Truth




  Em South Park: The Stick of Truth, o jogador controla um novo morador de South Park, que se mudou recentemente. Esta nova criança é criada pelo jogador, que possui várias opções de customização.
 Logo que ele sai de casa para fazer novos amigos, ele encontra Butters, que estava brigando contra um elfo. Sim, um elfo.
 Depois de ajudar Butters, ele nos leva para conhecer o Kondado de Kupa Keep (uma clara brincadeira com a sigla KKK).
 Lá é onde encontramos Cartman, o Rei dos Magos, e é onde toda aventura começa, pois Cartman explica como funciona o básico do combate, como peidar nos seus inimigos, e outras coisas.
Além disso, ele nos mostra o Cajado da Verdade, onde quem possui o Cajado, controla o universo.

Mas sem contar mais spoilers, irei falar sobre o que achei do jogo. E posso dizer que minhas impressões foram mais do que positivas.

É impressionante como você se sente dentro do desenho, pois o estilo gráfico do jogo ficou idêntico ao da série de TV. E o motivo disso, é por que os criadores da série, Trey Parker e Matt Stone, participaram da criação do jogo. Que era esperado para sair em 2013,  porém só agora foi publicada pela grande Ubisoft, após ter comprado os direitos da THQ, que faliu a alguns anos atrás.
   South Park: The Stick of Truth é um RPG baseado em turnos.Nele é possível andar por toda a cidade de South Park, pegar itens espalhados por todo lado(o famoso 'loot'), interagir com muitos dos personagens que aparecem no desenho, comprar e vender itens, melhorar as habilidades e muito mais.

O jogo têm cenas muito engraçadas e diálogos muito bons, porém todos tem que ter em mente que o humor negro, que vemos na série de TV, também esta presente no jogo. E que por mim é o que torna o jogo tão hilário e interessante. Para se ter noção, uma das classes que se pode escolher, logo no começo do jogo, é a classe Judeu, onde se usa poderes como Estilingue de David, Circuncisão e outros.



South Park: The Stick of Truth é um ótimo jogo, com gráficos muito leais a série, e com o típico humor negro presente na série. É incrível a quantidade de referências que existem dentro do jogo. Em cada armário de cada personagem, pode-se encontrar inúmeros objetos que lembram os clássicos episódios da série. Até mesmo Al Gore e o Homem-Urso-Porco aparecem no jogo.

  Para os fãs da série, como eu, o jogo consegue usar todos os personagens exatamente como ele são na série, principalmente por que os dubladores do jogo são os mesmo que dublam o desenho. O jogo tem uma imersão muito grande, e te prende no jogo de uma maneira que poucos jogos conseguem.


Até mais!                    
Thomas Glapinski

0 comentários:

Postar um comentário