sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Call of Duty: Ghosts Multiplayer



Finalmente foi revelado o multiplayer de Call of Duty: Ghots!! Durante o evento da Infinity Ward, dia 14/08/2013, foi revelado muita coisa nova e interessante sobre o novo jogo da saga mais jogada do mundo.


Para começar, teremos 35 perks! Isso mesmo, 35 perks separados em 7 categorias (speed, handling, stealth, awareness, resistence, equipment e elite). Cada perk tem um custo, de 1 até 5 pontos, em que você pode escolher até 8 pontos para criar a classe de acordo com seu estilo de jogo. Porém, se você abrir mão da sua arma secundária, granada tática e letal, você "ganha" mais 3 pontos para por em perks. Bem parecido com o sistema de pick-10 do Black Ops 2. A diferença é que no Ghosts os attachments são livres, eles não tem custo nenhum, só o limite de espaços para coloca-los.
  


Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a parte dos Squads, onde agora no CoD: Ghosts você não cria classes, mas sim soldados. Agora você terá soldados onde se pode customizar a roupa de seu soldado, desde o capacete até botas, fora as armas, é claro. Existem mais de 20.000 combinações possíveis, para que seu soldado seja único, e não mais aqueles soldados iguais, que o jogador não pode escolher. Ainda mais que agora terão personagens femininos no jogo, o que traz uma maior variedade de personagens.



  Os killstreak voltaram a ser por kills e objetivos, como eram em todos os CoDs até o Black Ops 2. O que também voltou foram os Strike Packages (Specialist, Support e Assault), como eram no Modern Warfare 3. Não foi explicado como vai funcionar o Specialist, pois como agora são 35 perks, vai ser uma "apelação" ter todos os 35 perks no seu soldado.
  Uma noticia boa que foi confirmada é que não terão tantos killstreaks letais na categoria de Killstreaks de Support, pois era uma sacanagem um cara morrer varias vezes e mesmo assim ganhar um Stealth Bomber, que era um killstreak de support do MW3 que matava bastante, dependendo do mapa.



   Para aqueles que curtem modos de jogo diferentes de team-death match, vão gostar de saber que teremos 7 novos modos de jogo, e a volta do modo Infected (um dos meus modos favoritos do MW3). Um deles foi o que mais agradou, o chamado Cranked, onde você, depois de matar o primeiro inimigo nesta vida, terá que sair correndo atrás dos proximos, pois se você não matar ninguém depois de 30 segundos após matar o primeiro jogador, o seu soldado explode!
   Outro novo modo mostrado é o Search and Rescue, que é uma espécie de Kill Confirmed com Search and Destroy. Onde terão as bombas para plantar, igual ao SD normal, porém você tem que recolher as tags, pois se um amigo seu morrer, ele vai dropar uma tag, se o seu time pegar essa tag, esse cara que morreu volta ao jogo. Porém se você pegar a do inimigo, o inimigo fica fora até o final do round.
   Além destes dois modos, existe um modo chamado Blitz, em que o seu time tem que invadir a base do inimigo e chegar até o portal inimigo, o time que chegar até o portal do adversário ganha um ponto por jogador que atravessar o portal, o time que passar mais vezes ganha o jogo.




  Foi dito que o Ghosts terá 30 novas armas, e que será o multiplayer com mais arma, perks e killstreaks de todos os CoDs até hoje.
  Uma coisa nova no Ghosts é uma nova classe de armas chamada Marksmen Rifles, que são as assault rifles que possuem um alcance maior, e dano maior a longa distância; um híbrido de assault rifle com sniper.
  Os mapas dinâmicos foram muito falados. Mapas dinâmicos são aqueles onde o mapa muda de acordo com eventos durante o jogo, causado pelos próprios player ou já programados para acontecer, como, por exemplo, um posto de gasolina, onde uma parte da cobertura caiu em cima de players e matou quem estava em baixo, modificando o mapa drasticamente. Fora paredes que podem ser destruídas (nem todas as paredes), postes que caem por cima de carros e outras coisas.


Foram adicionados 3 sistemas de movimentação novos. O primeiro é o Knee Slide, o famoso Power Slide do Rock N' Roll, em que você desliza de joelhos ao invés de fazer o Dolphin Dive.
  O famoso Lean vai ser implantado nos consoles. Por que pra quem não sabe, no PC já existe esse movimento, mas desta vez ele será automático. Quando você chegar numa parede e mirar, ele da uma leve inclinada para olhar para mirar pro lado onde está aberto.
   Teremos, por fim, um movimento que já existe no Battlefield 3, que é o Mantling, onde você pula rapidamente sobre janelas, balcões e etc.

O Squad, falado antes, é uma coisa revolucionária que virá para o CoDs: Ghosts. Onde você terá 10 soldados, e cada soldado terá suas armas, equipamentos, perks, roupas próprias e até mesmo level, XP e prestígio separado, pois agora cada soldado poderá fazer só um prestígio, onde no final serão 10 prestígios, um por soldado.

 E o mais importante e inovador nesta nova geração, é que agora você tem uma conta global. O que isso quer dizer? É que agora você tem uma conta no Ghosts e não na Live ou PSN, você tem um perfil, e que depois tu pode restaurar em QUALQUER lugar, sendo no novo Xbox, no Ps4 ou até no PC. Tudo que você fez no Ghosts de Xbox 360, por exemplo, vai ser levado pro PS4.


E é isso gurizada, acho que o principal foi passado. Ainda tem coisas que não foram confirmadas ou ficaram meio confusas ainda, então não vale a pena trazer rumores pra vocês.
 


                                                                                                                         Até mais!
                                                                                                                              Thomas G.

0 comentários:

Postar um comentário