quarta-feira, 19 de março de 2014

Destaques Appstore #11

Clash of Clans


Qual é gurizada? EJ Vladimir fazendo mais um post para aliviar para o nosso amigo Vini Weizenmann.



Eu vou falar de Clash of Clans, jogo desenvolvido pela "Supercell" que foi lançado em agosto de 2012 para iOS e em Outubro de 2013 na google Play - store e hoje já se encontra em todos os principais sistemas operacionais para celular.

O jogo é de estratégia e você se encontra como o grande Líder de uma tribo. Você no começo faz algumas missões em que você é recompensado com gemas. As gemas são o dinheiro comprável do jogo, com esse dinheiro pode ser feito tudo, comprado tudo e acelerado tudo, ele também é conquistável removendo pequenos troncos, arvores e outras coisas do cenário (você gasta elixir para remover).

Quase tudo é comprável e feito dentro do jogo, tendo poucas coisas quais você consegue a gema. Ela é ótima para acelerar seu jogo e para pular etapas, mas ninguém usa muito pois é muita cara e faz relativamente pouca coisa.

Teoricamente é um jogo de estratégia, ele é bem equilibrado. Se você tiver um bom ataque, consegue atacar gente do seu nível ou menor. Se tiver boa defesa, consegue se defender até de gente muito na sua frente. O importante é ter um clan para trocar tropas(um baita favor) que pode mudar tudo na hora de ataque e defesa.

Uma falha no jogo - mas que é aceitável - é que você só usa as tropas para atacar, mas é entendível, já que isso deixa o jogo muito mais dinâmico e o uso de tropas na defesa só e possível com o castelo que se usa para entrar/sair do clan.

O jogo é rápido e vai se tornando mais lento conforme você avança, mas você pode joga-lo durante 5~10 minutos umas 3 vezes por dia e toda semana pelo menos uns 30 min direto para reorganizar vila e essas coisas - ela conta com ferramentas ótimas para facilitar isso tudo. -.

Segue algumas imagens da minha vila!

















Vale muito a pena jogar ele é muito divertido e ocupada um tempo pequeno ou grande - de acordo com o que você tem disponível, viu Vini? -, Até semana que vem de volta com o Vini!