terça-feira, 4 de março de 2014

Dark Souls

Fala galera, post de hoje é sobre Dark Souls, chamado por muitos de "O jogo mais difícil do mundo".
Começando pelo começo, Dark Souls foi lançado em 2011 para Xbox 360 e PS3, sendo lançado mais tarde, em 2012, para PCs. Ele é o sucessor espiritual¹ de Demon's Souls, ambos da From Software.

O jogo começa contando uma história, a história de como o mundo que conhecemos no jogo, a "Era do Fogo", surgiu:


Assim que essa introdução termina, nós tomamos o controle do personagem e criamos nossa história no jogo. A primeira vez que eu joguei Dark Souls, achei o jogo um pouco estranho, pois não tinha um objetivo "real", eu não consegui encontrar uma missão para realizar, uma quest ou qualquer coisa do gênero, somente andar pelos mapas e evitar ser morto, o que era difícil de fazer, já que o próprio mapa as vezes tenta te matar. Mas, depois de um bom tempo jogando, vários personagens criados e mortos e esquecidos, um conhecimento mais avançado do inglês, mais paciência(de tanto morrer) e um pouco de pesquisa, consegui encontrar o seguinte:

- Há uma lenda de que um morto-vivo seria escolhido para reunir as almas dos antigos Lordes para que as trevas não tomassem conta do mundo.
- Você é esse escolhido. Você deve realizar a peregrinação até a Terra dos Antigos Lordes e reunir as almas deles.
- Reunindo as almas você poderá cumprir a profecia e manter a chama viva ou ignorar a profecia e iniciar a Era das Trevas (deixando a chama se apagar de uma vez por todas e finalizando o ciclo da profecia).


Até onde eu vi do jogo, essa é a história, e é só isso, não tem nada a mais no jogo. Mas há um porém, para completar esse objetivo não é fácil e não é qualquer um que conseguirá completar isso, o jogo foi feito para ser o mais real o possível, não importa se você é o cavaleiro mais poderoso do mundo ou se você é apenas um iniciante, o primeiro inimigo ainda poderá te matar, não porque ele é forte, mas sim porque o jogo é realista, ele irá punir o jogador por cada erro, assim como a vida. Outro ponto que torna o jogo realista é combates contra inimigos maiores que o jogador, um golpe deles pode arremessá-lo para longe e te manter no chão, um exemplo disso é o primeiro chefe do jogo:


Ele irá acabar com você em um golpe se você não for rápido e não é fácil derrotá-lo se você for iniciante no jogo, assim como qualquer outro inimigo novo, você morrerá algumas vezes até conseguir derrota-lo.

Outra coisa sobre o jogo, ele é cheio de surpresas agradáveis, como o gif abaixo mostra:

Mas, enfim, são momentos como o gif que fazem você ficar com raiva e xingar o jogo/o controle/os criadores ou qualquer outra coisa para descontar sua raiva, mas são momentos como esse que fazem o jogo ser bom, pois, para mim, isso só faria com que eu tivesse mais vontade de jogar, de passar daquela "fase", de não morrer para um inimigo escondido(existem vários).

Outro ponto que torna o jogo um jogo incrível são as paisagens, e quando digo isso, é porque são paisagens incríveis, como a mítica cidade de Anor Londo (onde estou trancado no chefe ...)

Ou qualquer outra paisagem do jogo, onde quase tudo que é visível pode ser explorado(exceto algumas partes):
-Quase toda a parte do mapa abaixo pode ser explorada
Painted world of Ariamis
 - Um exemplo de paisagem que não pode ser explorada, mas continua tirando o fôlego dos jogadores
Praise the sun

"Os monstros e inimigos querem realmente te eliminar e a inteligência artificial bem programada comprova isso." -TechTudo

Como o jogo fez grande sucesso e inovou, entre os jogos mais novos, o quesito dificuldade, está para ser lançado a sequência, do jogo, Dark Souls 2, mais precisamente, no dia 11 de março de 2014, infelizmente, para nós, PC Gamers, teremos que esperar mais para poder jogar essa continuação, sendo lançado dia 25 de abril a versão para PC.

Segue um trailer que eu achei muito interessante dessa continuação, um trailer mais filosófico:
This Isn't About Death

¹ Sucessor que não contribui diretamente com o enredo estabelecido pelo trabalho anterior, mas apresentam vários dos mesmos elementos, temas e estilos do antecessor

 OBS.: O jogo está disponível na Steam aqui .
Edit 07/03/2014: A pré-venda de Dark Souls 2 já está disponível na Steam por $49.99 (Sim, em dólares, não consigo ver o valor em reais agora, mas acho que é R$89.99).

Links interessantes: Dark Souls Wikia e Dark Souls Wikidot. Nos dois sites podem ser encontrados tutoriais para o jogo, historia, guias, monstros do jogo e itens, entre outros.

Fell

0 comentários:

Postar um comentário