quinta-feira, 23 de maio de 2013

Xbox One!

   E quem diria que o nome seria Xbox One? Ninguém nem chegou perto.
   E finalmente a Microsoft revelou o seu console para a próxima geração em um evento de 1h onde falou muito sobre suas funcionalidades, revelou como o novo Xbox (agora já podemos o chamar de "Xbox One") será quanto ao design e suas funcionalidades, mostrou seu controle, sem grandes mudanças, e fez algumas demonstrações de jogos, mostrando duas parcerias: EA Sports e Call of Duty, além de mostrar dois games de franquia exclusiva da Microsoft a serem lançado no Xbox One, Forza Motorsport 5 e Quantum Break.

Imagem divulgada pela Microsoft para mostrar o Xbox One

Por que Xbox One?
    O nome vem de "All-in-one device". O Xbox 360 sempre teve a característica de ser mais que um videogame, e sim uma central de entreterimento, com disponibilidade para músicas e vídeos, por exemplo. Esse ponto é alvo de muitas críticas, e também elogios. Eu sou um que acha ótima essa ideia. E o Xbox One vem para ser um dispositivo para funcionalidades de TV, Blu-Ray (FINALMENTE!) e os já usados, música e vídeo. Então, o Xbox One vem pra ser um dipositivo que tenha muitas funcionalidades, e que possa ser um dos poucos dispositivos na sua sala de estar, trazendo comodidade.

O novo Kinect
    O novo Kinect vem para revolucionar mais que o primeiro. Em quesito de detectação de movimento, a experiência foi muito aperfeiçoada, fazendo com que o sensor note mudanças muito suaves, dedos, e detalhes menores. Além disso, o Kinect terá resolução HD. Em quesito de reconhecimento de voz, o Kinect do Xbox One teve uma melhora realmente muito significativa quanto ao atual. A demonstração de reconhecimento de voz no palco foi espetacular. Ao simples comando de "Watch TV" (Assistir TV), o Xbox mudou a tela da televisão do jogo para a TV. E assim foi indo, o apresentador ainda deu diversos outros comandos, entendidos de primeira, como por exemplo "TV Guide" (Guia de TV).

Halo
    Para os fãs da história de Halo, tivemos uma excelente notícia. Para aqueles que só gostam da ação do jogo, também. Teremos uma série de TV de Halo! Steven Spielberg quem vai dirigir a série, que promete muita ação e a já conhecida história de Halo, na TV. Espero algo muito bom dessa série.

O importante, GAMES
   A Microsoft não falou muito sobre Games, realmente, mas eu considero bastante suficiente o que foi mostrado e prometido; visto que a Microsoft prometeu que, para a E3 (conferência norte-americana de games, considerada a mais importante do mundo no ramo), teremos muito mais novidades sobre o Xbox One e então poderemos saber seu poderio para games. Os games apresentados realmente surpreenderam. Pelo menos a mim. A EA Sports veio primeiro, apresentando uma parceria com o Xbox e a Microsoft e mostrando todas suas franquias, em especial, FIFA. E os gráficos ficaram realmente muito melhores. Toda jogabilidade também promete ser alterada para melhor. Outro game que apareceu e que surpreendeu pelos gráficos foi Forza Motorsport 5. O jogo de corridas da Microsoft sempre foi incrível, e agora, ficou melhor. E, para fechar o evento, a primeira vez que falamos do novo título da série Call of Duty, o game intitulado Call of Duty: Ghosts. E promete. Houve um vídeo mostrando os bastidores e depois o trailler oficial que mostrou toda qualidade de gráficos e movimento no próximo título da série, que terá parceria com a Microsoft para lançamento de conteúdo mais cedo.

Games Exclusivos
    O Xbox sempre foi muito criticado, em relação ao Playstation, pela falta de títulos exclusivos. Tínhamos Halo, Forza, Gears of War, mas eram poucos comparados a Ifamous ou God of War, títulos exclusivos do console da Sony. Porém, a Microsoft está investindo pesado e realmente quer alterar esse quadro. A promessa é ambiciosa: 15 novos títulos exclusivos para o Xbox One em seu primeiro ano de mercado. Sendo sua maioria, franquias novas. Já conhecemos dois desses jogos: Forza Motorsport 5 e Quantum Break. O último, produzido pela mesma produtora de Alan Wake e do primeiro Max Payne, a Remedy. Tivemos desse jogo somente um trailler confuso, com cenas de atores e depois com uma cena de destruição de um navio. Pelos gráficos da parte "do jogo", levei fé, porém, não podemos dizer muito.

Jogos Usados
    Todos jogos, ao serem comprados, devem ser instalados no Xbox e ligados a uma conta da Live. Sendo assim, provavelmente terá de ser paga alguma taxa para desatrelar o jogo de sua conta live e revendê-lo. Acho que realmente o mercado de jogos usados vai diminuir muito, porém, não morrer. Não sabemos ainda se haverá essa possibilidade de pagamente de taxa, porém é cogitada.




Bom, por enquanto é isso. Esperamos pela E3 para maiores detalhes.
Vini Weizenmann

2 comentários:

  1. Very cool guy! Esperando vir com um preço baixo! kkkkkk ( que é pouco provavel por sinal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a Microsoft não revelou o preço, porém analistas de mercado tão dizendo que, nos Estados Unidos, sem impostos, terão versões de U$ 299 e U$ 499 (R$ 600 e R$ 1000)

      Excluir