terça-feira, 1 de abril de 2014

Urf Day

Com a chegada de abril, temos uma data especial para o League of Legends, o aniversário do nosso querido Manatee(Peixe-boi), Urf e, neste ano, a Riot conseguiu surpreender a todos, com o lançamento de um modo especial somente para ele.

Nesse post vou apresentar ele para as pessoas que ainda não o conhecem.

Urf foi um campeão anunciado no dia 1° de Abril de 2009, para o beta de League of Legends e para os anos posteriores, porém nunca foi lançado. Obviamente era uma brincadeira de primeiro de abril por parte da Riot, porém essa brincadeira virou uma tradição e, todo primeiro de abril depois de 2009 Urf era lembrado, através de alguma skin especial ou participação em alguma parte do jogo.
Urf
Em 2010, infelizmente, tivemos um horrível acontecimento, enquanto Urf estava nadando, obedientemente protegendo o rio de Summoner's Rift, ele teve uma infeliz morte. Testemunhas oculares foram duvidosas, no máximo, mas todos parecem concordar que, pouco antes de acontecer, um risco azul foi visto saindo da jungle próxima. Um grande clamor se seguiu e, logo após, gritos tristes de um manatee não mais entre nós. No final, tudo o que restou deste bravo princípe dentre os peixe-boi foi sua pele ... e até mesmo isso foi roubado pelo mais nefasto dos perpetradores.

Agora, qualquer boa história precisa de uma moral. Então, se há algo que a história do Urf Day(Dia do Urf) e a hostória do grande lobo mal têm em comum é isto: dentro de cada lobo, há um astuto mestre do disfarce apenas aguardando para sair. Pegue Warwick por exemplo: um gigante, sedento por sangue lobisomem capaz de astutamente se adaptar se misturando até ao mais inocente dos arredores. Ele poderia estar em qualquer lugar a qualquer hora ... atrás de uma pedra, em um arbusto, na jungle ou habilmente disfarçado como um Manatee empunhando uma espatula.

Assim surgiu a skin Urf the Manatee Warwick e esse acontecimento deixou a comunidade tocada com a causa do Urf. Com isso, a Riot decidiu doar todos os lucros da compra da skin para a organização Save The Manatee Club (www.SaveTheManatee.org), sendo a skin vendida por 50 RPs a primeira semana, 500 a segunda semana e 5000 RPs os outros dias. Um total de mais de 15000 pessoas compraram a skin, o que salvou a vida de vários manatees.

Urf, anunciado como campeão teve suas skills feitas, segue elas com sua tradução e a lore do Urf:

   Big Blue Watery Road
Urf é naturalmente mais rápido e ágil em corpos de água. 
   Flippy Floppy
Ativa:  Urf troca de armas entre seu peixe e sua espátula para acomodar a necessidade de seu time. Ataques com o peixe dão dano por tempo(DoT), enquanto ataques com a espátula dão dano instantâneo. 
   Poseidon's Gaze
Ativa: Urf chama pelos poderes do deus Manatee, Podeison, para avisar seus aliados de um local nos Campos da Justiça. Poseidon's Gaze remove a neblina da guerra(Fog of War). 
   Flop Strike
Ativa:  Urf se joga sobre um inimigo com força destrutiva maciça. Urf precisa estar diretamente próximo a um inimigo para executar a skill com sucesso. 
   Omnisplash
Ativa:  Urf apela aos elementos para invocar um destrutivo dilúvio de água. Todos os inimigos próximos recebem dano de água e têm seu movimento temporariamente reduzido. 
Urf, o Manatee

Lore:
Apesar dos tradicionais jeitos pacíficos de seu povo, Urf, o Manatee, idolatrava a força e a proeza dos Campeões da Liga e se esforçou para se tornar um. De todos os campeões da Liga, não havia nenhum que Urf admirasse mais que Jax, O Grande Mestre das Armas. Desde sua introdução à arena, nenhum homem forçou a Liga a revisar seus regulamentos mais frequentemente do que Jax, e o autoproclamado Grande Mestre das Armas conseguiu uma sequencia de 152 vitórias consecutivas. A fim de compensar o poder extremo deste Campeão, a Liga criou sanções especiais para Jax: Ele só tem permissão para lutar com as armas que a Liga considere adequadas. Por enquanto, esta lista inclui um poste, um pé de galinha, uma espátula, uma vara de pesca e um tubo de papelão. 
Em sua admiração e sua busca para se tornar um mestre de armas assim como Jax, Urf se armor com dois dos maiores símbolos de sua herança Manatee como armas: um peixe (para simbolizar a graça e providência do mar) e uma espátula (para homenagear a busca secular de seu povo pela maestria da culinária). Urf agora começa sua jornada aquática como o primeiro Campeão Manatee da Liga, esperando que um dia ele tenha a oportunidade de cruzar peixes e espátula com pé de galinha e poste. 

Ele também teve participação especial em algumas skins do jogo, como Urf the Manatee Warwick, Urfrider Corki e Fisherman Fizz, está presente na imagem da skin clássica do Lee Sin. Ainda é possível vê-lo em várias outras partes do jogo, na skin ultimade do Udyr, Udyr Guardião Espiritual ao usar o /joke, no furacão(Q) da skin Janna Previsão do Tempo quando carregado ao máximo, ao fundo da imagem da skin Urgot Açougueiro, a espátula do Urf pode ser vista ao fundo da imagem da skin Gragas Mergulhador, é possível ver o túmulo de Urf no fundo da imagem da skin clássica da Vayne, parece ser o Urf logo em cima da Ahri na skin Renekton Curtindo o Verão, novamente o túmulo de Urf e o espírito dele, desta vez na tela de login do evento de Halloween de 2010 (Harrowing 2010) e por último, um easter egg que estava presente na versão de Halloween de Summoner's Rift, para liberar este easter egg, você precisa estar usando a skin do Warwick, Urf the Manatee Warwick, perto da torre do top está o túmulo do Urf e o espírito dele pode ser visto depois que os minions nascerem, porém o verdadeiro easter egg está quando um Warwick com a skin do Urf chega perto do espírito, o Urf joga a espátula dele contra o Warwick, em busca de vingança, causando 1 de dano verdadeiro. Para aqueles que já perceberam, esse ano o Urf não foi esquecido e teve uma participação maior no jogo do que nos últimos anos, participando novamente da tela de login, dessa vez como espírito na frente do troféu, um novo modo de jogo, U.R.F (Ultra Rápido e Furioso, no servidor BR) e um ícone para todos que jogarem no novo modo

Bom pessoal, espero que tenham gostado do post, ficou meio grande e eu demorei para escrever por causa do trabalho. Curtam e compartilhem para ajudar o blog :)


Fell

1 comentários: