O documentário acompanha os jogadores Dendi, HyHy e Fear e os desafios encontrados para chegar onde eles estão hoje. Eu ainda não consegui assistir ao documentário, quero fazer isso a um tempo e queria escrever esse post somente depois de assistir ele, para saber sobre o que estou escrevendo e se o que estou falando está certo, mas o tempo passa e logo o filme será passado.
Sobre os três jogadores:
- Dendi: Nascido em L’viv, na Ucrânia, Dendi começou a jogar desde pequeno, quando a sua avó ofereceu um computador ao irmão mais velho dele. Assim como música, dança e outros interesses adquiridos no começo da sua vida, Dendi aprendeu a jogar com facilidade e logo as suas habilidades estavam muito além da sua faixa etária. A destreza prodigiosa conquistada após longas horas a praticar piano foi colocada em uso em torneios de jogos locais, onde ele ganhou a reputação de jogador competitivo, dominante e criativo. Apesar de ter sido bem-sucedido noutros jogos, ele sabia que havia encontrado o seu destino quando conheceu o Dota.
- HYHY: Para quem seguiu o desenvolvimento do Dota na Singapura, Benedict “HyHy” Lim é um nome familiar. Nascido no ano de 1990 em Singapura, a subida de HyHy à proeminência começou quando ele e os seus companheiros de equipe representaram o país no Asian Cyber Games de 2007. No ano seguinte, ele foi vitorioso no Electronic Sports World Cup. Desde então, o seu trabalho tornou-se fundamental para a comunidade de Dota 2. Nunca distante de uma polêmica, HyHy diz o que pensa e popularizou-se como um dos jogadores mais versáteis e motivados da comunidade profissional.
- Fear: Indiscutivelmente um dos mais formidáveis jogadores de Dota 2 do mundo ocidental, Clinton “Fear” Loomis nunca teve um caminho fácil por onde seguir. Raramente visto como um vencedor exemplar, ele equilibrou a sua habilidade pura e a sua experiência conseguida através de grande esforço para superar a isolação que os jogadores dos Estados Unidos frequentemente enfrentam quando tentam competir nos níveis mais altos. Nascido em 1988, a sua ética de trabalho e dedicação levaram-no de Medford, Oregon, até à Europa, até à China, e finalmente até ao The International, o torneio de Dota 2 com a maior premiação da história dos videojogos.
Uma fascinante e esclarecedora observação sobre como os videojogos estão a tornar-se na próxima geração dos esportes. -Geoff Keighley, Spike TV
Fell
0 comentários:
Postar um comentário