quinta-feira, 20 de março de 2014

Review South Park: The Stick of Truth






Fala galera! Já faz um tempo que South Park: The Stick of Truth foi lançado, e somente agora eu tive tempo para zerar o jogo. E neste post, irei comentar tudo que eu percebi de interessante, e passar um resumo básico do jogo, sem contar spoilers da história.

Jogabilidade:  Mesmo não sendo muito fã de RPGs baseados em turno, eu gostei do jeito como foi feito. Ainda mais com a explicação do Cartman, do porque o jogo ser assim (pois era assim que eles lutavam na idade média).
O sistema de batalha é muito simples, porém eficiente. Durante batalha, podemos usar armas de ataque corpo-a-corpo, armas de longa distância, magias, invocações, itens consumíveis e trocar o amigo que o acompanha.
O legal no gameplay, é que você nunca fica parado, pois sempre tem que estar ligado, principalmente para bloquear o ataque inimigo. Sempre que um inimigo for atacar, irá aparecer um circulo branco em baixo do personagem sendo atacado. Para bloquear, aperte o botão direito do mouse na hora certa, e o seu personagem bloqueará o ataque. Ele irá receber dano, porém vai ser um dano reduzido, e não totalmente bloqueado.

Para atacar com magias e ataques básicos, tanto curta como longa distância, usamos o mouse.  Quando o seu personagem ataca, brilha uma luz na sua mão indicando que devemos clicar com o botão direito(ataque normal) ou com o esquerdo(ataque forte) do mouse, para executar o ataque corretamente. Se você não clicar, o ataque sairá fraco, e não terá o bônus de ataque perfeito.
Algumas magias precisam que você clique em certos botões, como o "A" e "D" repetidamente para "carregar" o poder. Cada magia é única, e esta ligada ao personagem em questão, como por exemplo o Butters, que se transforma no Professor Chaos.



História: Em South Park: The Stick of Truth, você é um novo morador de South Park. Logo no começo você encontra Butters, que leva você para conhecer o Cartman, o Grande Mago. Ele apresenta o seu reinado, que fica nos fundos da casa dele. O reinado se chama Kondado do Kastelo Kopa (em inglês, Kingdom of Kupa Keep, ou KKK). E a partir dai, você entra na brincadeira onde enfrentará elfos, outros personagens conhecidos e muito mais.
   No começo achei que a história seria pequena e sem muita emoção, porém quanto mais eu jogava, melhor e mais engraçado ficava o jogo. E quando eu achava que o jogo ia acabar, a história mudava e ficava cada vez mais interessante.
   É incrível como o jogo apresenta a história, praticamente igual a série de TV. O jeito dos personagens, os diálogos, as piadas, as habilidades. Tudo faz com que você se sinta dentro de um episódio de South Park, onde você controla os personagens.
  
Itens: Durante o jogo, podem ser encontrados vários itens. Muitos dos itens são encontrados em baús espalhados pela cidade e arredores, em loots, comprando em lojas e etc.
 Os itens podem receber melhorias, que adicionam status ao equipamento, como por exemplo, dano extra, armadura, regeneração de vida e etc. Porém todo equipamento possui um limite de espaços para melhoria, sendo que alguns nem tem.
  Assim como seu personagem, os equipamentos possuem níveis, só podendo equipar quando chegar no mesmo nível ou superior.



Personagens: Os personagens em South Park, são a grande diversão, e em South Park: The Stick of Truth não é diferente. Praticamente todos os personagens da série estão no jogo. Alguns fazem pequenas aparições, como Al Gore e o Homem-Urso-Porco, que aparecem como missão secundária.
   Outros personagens, como Stan, Kyle, Randy Marsh(pai do Stan) são apresentados mais depois, e fazem parte importante da história do jogo.



South Park: The Stick of Truth é um ótimo jogo. Se você é fã da série, com certeza vai gostar bastante do jogo, pois as piadas, o humor negro, as inúmeras referências aos episódios, os diálogos entre personagens e principalmente os dubladores - que são os mesmos que dublam os episódios - que fazem a piada ser muito mais engraçada.
Com certeza, South Park é um excelente jogo, que garante horas de diversão, não somente nas missões primárias, mas também nas secundárias, que dão continuidade após o termino do jogo.



Então era isso gurizada, essas foram minhas impressões do jogo. Espero que tenham gostado.



Até mais!                  
Thomas Glapinski

0 comentários:

Postar um comentário