sábado, 1 de março de 2014

Survivor

    Olá! Eu sou o EJ Vladimir e vim fazer uma participação especial para contribuir com o AND.
    Para quem não sabe, sou um dos idealizadores junto do Vini Weizenmann, mas por motivos de saúde eu acabei saindo bem no incio - antes de ir ao ar -, mas estou de volta para fazer pequenas contribuições como a do podcast "#13 GTA - A Franquia"  (que irá ao ar segunda) e agora com esse post.
    Meus posts são focados no iTunes, o que é óbvio para um fã boy como eu, e em jogos com história (Single player) ou de survivor (multiplayer), e tenho um leve gosto por MOBAs e anos de experiência em MMO (Lineage 2) .
     Passando as apresentações, vou falar de dois survivors que tenho jogado, eles são PlayRust e DayZ - Standalone. Ambos configuram o melhor possível do estilo, cada um com sua peculiaridade trazendo vantagens (e desvantagens talvez) para o game.
               

      Rust - Jogo que se encontra em Early Alpha (01/03/2014), desenvolvida pela Facepunchstudios  e com o mesmo criador do Garry's Mod.

      Ele foi criado como um jogo de sobrevivência onde você se encontra em uma ilha com zumbis e locais com radiação. O jogo possui elementos de construção e sobrevivência. Oferecendo um leque grande de possibilidade, podendo caçar, evoluindo armas e ferramentas, mudando de objetos mais simples para mais sofisticados até chegar a um ponto onde você teria os itens de melhor nível além de uma casa mais segura.
      Os elementos de construção (e crafting) são bem interessantes, mas não dão liberdade completa parar criar algo e ainda apresenta problemas como em todo jogo alpha, com bugs na hora de posicionar partes da casa e itens. O jogo tem uma escalação interessante, um ponto muito forte em minha opinião. Ele te oferece algumas possibilidades, fazendo que o meio decido para prosseguir sua evolução interfira diretamente, como no caso entre escolher uma cabana (shelter) ou partir logo para uma casa de madeira.
Com o shelter você se proteger levianamente, serve apenas para os primeiros minutos de jogo, mas impede que você tenha uma perda total em seu progresso como sobrevivente da penosa ilha e com a casa de madeira você fica protegido por muito tempo, fazendo que apenas pessoas muito mais avançadas que você possa ter alguma chance de invadir sua casa e isso quase sempre a um preço mais alto do que o possível pegar com a invasão, mas o preço que você paga no começo é muito alto, fazendo então você ter de escolher entre essas opções – Shelter ou wood house?-.
     O triste - pra mim, obviamente - é que o jogo no dia seis de fevereiro teve uma alteração que me incomoda muito. Ele perdeu os zumbis que foram substituídos por ursos e lobos contaminamos (versão diferentes dos já existentes ursos e lobos).
Embora isso seja uma grande alteração eu vejo em meus amigos uma aceitação muito grande, que não pararam de jogar após essa mudança, quem sabe isso seja só um conflito meu(que talvez me considere um zumbioólogo).

   DayZ Standalone - Jogo de acesso antecipado, desenvolvido pela Bohemia Interactive e tendo como desenvolvedor-chefe Dean Hall fã de Payday 2 assim como boa parte de sua equipe.

      DayZ Tem sua origem em Arma II, um simulador de guerra, originou-se como um mod. Arma II reaqueceu suas vendas graças ao mod do jogo já que Arma II se encontrava parado em questão de vendas na steam. Após esse mod, se fez despertar interesse em apoiar um jogo do gênero, - que até então não existia - e  com isso, se formou então o que conhecemos hoje como DayZ - Standalone um sucesso de vendas desde que era um mod e não um jogo próprio.
       DayZ oferece um jogo mais realista em relação a sobrevivência, onde você precisa encontrar comida, água, roupas, armas, itens (Lembrou de TWD?) Não é só você, embora não haja muita influência). 
       Os elementos principais do jogo são a sobrevivência e o MMO PvP. O jogo apresenta certos bugs para pegar itens, usa-lós, problemas com reset de itens e zumbis, nada de muito grave, mas que atrapalham a jogatina (o que não é fora do comum, já que é um de early acess). A sobrevivência pode ser solo ou em companhia, te deixando na possibilidade de ser pacifico ou mais agressivo, deixando o PvP enriquecido e um PVE satisfatório e simples para não deixar o jogo cair em monotonia.
       Isso é visto pela sobrevivência contra zumbis relativamente simples, tendo como seu maior inimigo outros jogadores.

Informações Pessoais:

E-mail: contato@nhdbrazil.com

Links Úteis:


DayZ: - [Com problemas para acessar]

Wikia - [Aparentemente não possui artigos]

Ambos podem ser adquiridos na Steam!
Rust a um preço menor que DayZ, mas recomendo muito os dois!


Um bom jogo, eu termino por aqui. Agora não da!

0 comentários:

Postar um comentário