sexta-feira, 21 de março de 2014

Pra que usar hack?

Faaaaaala Gurizada!

Ganhei folga do pessoal pra segunda e pra quarta... Vamos trabalhar!

Hoje abordarei um assunto polêmico, chato, mas presente na vida de todo gamer. Aquelas pessoinhas irritantes que, para acabar com a divearsão de todos, burlam regras, usam hacks, estragam jogos e provam que ridiculamente não sabem jogar aquele jogo.


Hacks, falsificações, e meios de burlar o jogo em próprio "benefício" é algo muito propagado no nosso mundo gamer, em todos os gêneros, tipos e mais variados games.

A trapaça é algo que faz parte da sociedade desde que existem os jogos: Maradona fez seu gol com a mão, vários jogos sofreram com hacks, Magic sofre com falsificações, além de muitos outros exemplos (dentro e fora dos jogos)

É da cultura do povo trapacear. Basta alguém "dar mole" que já furamos a fila. E isso se estende para os jogos. Muitas vezes, temos cenários ótimos, "limpos" que, com sua popularização são corrompidos. Alguns desses vou citar nesse texto.

Desde muito tempo o Hack está presente nos jogos. Ou você não se lembra dos famigerados "shiters" no CS? E o pior: os bons sempre pagam pelos ruins. No CS, todos tinham que ter ou SxE ou Eac. (Ouça nosso podcast para entender melhor, clicando aqui.)
Porém, se tu jogasse bem, poderia ser facilmente confundido com um "shiter" e ser banido do servidor. Agora me diga: Qual a graça de sair por aí no mapa, com todas as facilidades que os hacks dão, tipo, atirando aleatóriamente e dando headshots? Nenhuma! Tu acaba com a sua diversão e com a dos outros, o que é ridículo.

Exemplo de Wall no Counter-Strike 1.6

Então avanço um pouco na minha "formação gamer" para falar de outro case de jogo online DESTRUÍDO pelos hacks: GunBound.
A Season 2 de GunBound trouxe algo muito triste para o jogo: Item 2. Itens que eram usáveis durante os jogos e que davam grandes facilidades. E só poderiam ser comprados com "cash".
Então surgiram os hacks de cash! Fora todos os outros: Aim, ou aqueles que deixavam o infeliz invulnerável, agora era possível usar hacks que davam ao infeliz cash e itens 2 grátis. Foi o fim do jogo. Não tinha mais como jogar em um ambiente infestado de Phoenix, Maias, etc. Além dos sets completos, nucleares, Antena de Pintinho e outros Itens 2... Outro jogo que joguei muito e gostei muito, jogado fora por causa dos hacks.

A Phoenix era um mobile que só era disponível por meio de pagamento de cash. A menos se tu usasse hacks!
Então migrei novamente para os FPS. Fui jogar Combat Arms. O jogo era bem bonito, bem feito, com mapas legais e modos de jogo empolgantes. Sistema de levels bem montado e tudo indo às mil maravilhas. Até descobrirem Wall Hack, Aim Hack, Tele Kill Hack, e tantos outros que me tiravam do sério. No CA, se abria votações para kick, envolvendo toda sala, para evitar hacks. Porém, sempre se kickava quem jogava bem! Além disso, com cash, era possível ter a permissão de simplesmente kickar alguém. Ponto para os Hacks que me fizeram parar de jogar outro jogo.

Então voltei a jogar um jogo que gostei muito na infância e que estava louco para voltar a jogar. Queria logo voltar a sentir os ares de Constantinopla. Silkroad. Então, criei conta nova, char novo e fui sair para explorar e upar. Então, quando to saindo da cidade, sou simplesmente explodido, sem mais nem menos. Quando olho, vejo uma colossal estátua parada na entrada da cidade, que era um monstro que podia ser hitado, porém que matava qualquer um facilmente. De primeira, não entendi o propósito daquilo. Porém descobri que foi o meio que se achou para evitar os bots. Basicamente, bots eram programas feitos para deixar seu personagem upando automaticamente. Um hack. Não que tenha parado de jogar Silkroad só por causa dos bots, eles pouco interferiram na minha experiência de jogo. Porém, aquilo me chateou muito.

Então, passei um tempo jogando Dofus, Allods, e outros jogos que não tinham uma marca tão grande de hacks. Então, quando voltei a jogar algo para valer, foi para jogar League of Legends. O jogo era muito bom: Cenário divertido, separado em partidas, e tudo mais, adorei. Além de tudo isso não tinha hacks. Isso era muito gratificante: Finalmente um jogo divertido, completo e sem hacks! Quão ingenuo. Passou-se um pouco de tempo e, constamtemente nossas partidas desapareciam, sem mais nem menos. Alguns culpavam a Riot, mas no fundo, todos sabiam: Era Drop Hack. Essa infeliz descoberta atormentou todos jogadores e simplesmente apodreceu o cenário. Além disso, houve o recentemente revelado escândalo de Elo Job. Ridículo. Para ajudar, até jogador profissional foi pego e banido usando hack! Bom, pelo menos o cenário está melhorando. Esperamos que tudo volte ao normal.

No início deste ano os servidores da Riot foram constantemente atacados, causando grande desconforto e desconfiança em todos os jogadores.
E, por fim, vou falar do jogo da minha vida, do qual venho falando a bastante semanas consecutivas nesse meu espaço de sexta. Até o Magic: The Gathering sofre com as malandragens de seus jogadores. Sempre nos preocupamos com falsificações, porém nunca foi um perigo real. Até os chineses resolverem entrar na parada. No início desse ano, um site chinês passou a vender falsificações de cards staples em todos formatos. Vendidos bem mais baratos e com pequenas diferenças, além do fato de passar nos mais conhecidos testes de originalidade, esses cards forçaram a Wizards a tomar uma decisão drástica: A partir de M15, todas as cartas raras e míticas virão com um selo holográfico, difícil de ser falsificado.

Waste Not (Spoiler de M15) é um exemplo de como será o novo frame dos cards a partir de M15, além de mostrar o selo holográfico que aparecerá em raras e míticas.
É, nenhum jogo está totalmente imune aos Hacks. Infelizmente, é a imbecilidade humana. A minha pergunta é: Qual a sua diversão quando derruba uma partida no LoL com drop hack, ou mata milhares com Tele Kill ou Aim bot, ou upa seu char aos lvls máximos, por meio de bots. Pois é, entenda: Jogo é feito para diversão, jogue para se divertir e não somente para ganhar!


Curta nossa page no FB:


Desliguem seus hacks!
Vini Weizenmann

3 comentários:

  1. Alguem me ajuda não consigo mais para de usar hack toda vez as vezes jogo legit

    ResponderExcluir
  2. TEN - titanium nose stud | TITON - Titanium | Titsons
    The TEN – titanium nose stud. TEN. Titanium. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. titanium price per ounce TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. titanium hair clipper TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. titanium dioxide sunscreen TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. titanium mug TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. titanium granite countertops TITSON. TITSON. TITSON. TITSON. TITS

    ResponderExcluir