quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Prerelease de M14 e as primeiras impressões sobre o set.

E, finalmente, temos o Magic 2014 Core Set pré-lançado. O objetivo deste post é mostrar minha experiência no prerelease que disputei (Domingo, na Loja Jambô - Porto Alegre - RS) e ainda mostrar o que eu vi jogando legal e o que espero quanto a M14 e o T2 nesses meses pré-rotação. Teremos um Podcast para nos aprofundar no assunto, mas por enquanto fica o meu relato.

O Prerelease que disputei:

Bom, para mim, dia de Prerelease começa as 6h30. Eu, meu irmão e nosso amigo, Miguel, pegamos um Ônibus, vamos a Porto Alegre, pegamos um Taxi e chegamos no local do evento.
No evento tinha pouco mais de 50 pessoas e um ambiente muito agradável, agora que o Prerelease foi para um local muito maior.

Minha Pool:

Minha pool me pareceu bastante interessante, e olhando de fora, acho que errei ao por azul no lugar de branco, combinando com o verde. Abri um Fractius custo (U) que dava voar para os Fractius, além de abrir Hidra Kaloniana e Liliana! Foi a primeira vez que tirei alguma mítica rara em Prerelease, e logo qual. E aidna duas! Pelo menos fiquei animado. A Hidra já está no meu T2. De resto, a pool veio razoável. Preto não tinha nada de remoção ou infiltração, então decartei a possibilidade. Vermelho nada tinha além de um Jovem Piromante. Descartei. Logo vi que verde não poderia ficar de fora, não só pelo Hidra, mas por algumas cartas de custo baixo e eficientes, como o Fractius custo (1)(G) que dava +1/+1 para os fractius. Formava um bela dupla com o que dava voar. Branco tinha remoções, mas Azul tinha voar. E verde tinha Aumentar. Enfim, pequei ao esquecer de me defender e focar demais na Hidra.

O Campeonato:

1º Jogo: 2-0 disputado para mim

Ganhei um jogo inteiro graças a duas cartas. Fog (Neblina) e a Hidra Kaloniana. Isso mesmo, Fog me salvou na final wave crucial que o meu oponente usou para dar o Game Finisher no segundo jogo. O primeiro jogo foi ganho única e exclusivamente pela Hidra, que chegou a atacar 18/18 com Trample.

2º Jogo: 2-0 um pouco mais barbada

Então, fico extremamente animado com o resultado do meu primeiro jogo e vou pro próximo com esse ânimo todo. Descubro que o Miguel perdeu e o meu irmão ganhou. E vou com tudo para ganhar. E ganho. Graças, novamente a essa tal de Hidra Kaloniana. E esse jogo foi um pouquinho mais fácil. A hidra veio logo na primeira mão no primeiro jogo e no segundo, demorou um pouco, mas larguei ela com um jogo controlado e no 6º ou 7º turno. E é a Hidra entrar que meu oponente tem problemas.

3º Jogo: 0-2 para cair na realidade

E com a minha animação crescendo cada vez mais, fui parar na mesa 4 e tomei uma só pra despencar rumo ao nada. Foi um jogo que deu tudo errado, inclusive a mão inicial. Muliguei para 5 e ainda assim nada de bom veio. Tive que encarar um deck muito bem feito e com muita interação entre as cartas. E tomei esse laço.

4º Jogo: 1-2 que me fez concluir que não iria fazer grandes coisas com aquele deck

Então, com os pés um pouco mais no chão, parti para a 4ª rodada de 6. Esperava fazer um jogo um pouco mais coeso e menos dependente da Hidra. Porém, não mudei as cores do deck e só coloquei algumas coisas um tanto irrelevantes no deck. Então, enfrentei um deck coeso e consistente. Consegui levar uma das partidas, mas meu deck sem nenhuma interação tombou frente a um deck coeso novamente. E assim perdi muito as esperanças.

5º Jogo: 0-2 e minha chance foi embora contra um deck cheio de combos no prerelease

E eu cai contra um deck que foi o ápice da sinergia naquele prerelease. Sacrificios para pumpar o vampiro com uma criatura que ao cair no cemitério podia ser conjurada de volta. Assim meus planos foram embora. Com 3 derrotas não havia chance alguma de premiação e dropei.

Fiz 6 pontos mas o mais importante é que aproveitei o campeonato. Logo arrumei meus decks e fiz algumas trocas, além de jogar alguns for fun, e conversar com um pessoal muito legal, o que foi a melhor e última parte. Realmente, gostei muito deste prerelease.

Expectativas para o Magic Core Set 2014:

 Bom, após experimentar M14 no prerelease, não me restou dúvidas: M14 é um set acima de tudo divertido. Adorei o prerelease, acho que a diversão que é ter decks de fractius vai voltar também e adorei esse Core Set que tá mais divertido que o normal. Indico que comprem se estiverem procurando que booster comprar. Há muitas cartas boas que encaixam bem no T2. Então, é isso que fica, um set muito agradável de divertido!



Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário