segunda-feira, 15 de julho de 2013

Especial Dia do Rock - Rock nos Games

FAAAAALA GALEEERA!

O Dia Internacional do Rock passou e não esquecemos dele! Então, venho trazer um pouco de Rock 'n' Roll pra este blog. Vamos passar algumas aparições do rock 'n' roll no mundo dos Games!


Tony Hawk's Pro Skaters Series.

 Toda a série inicial do Tony Hawk (Tony Hawk's Pro Skaters, até o 4) conta com referências e MUITO rock no background. A propósito, graças ao game Tony Hawk's Pro Skaters 4 que conheci o AC/DC com a sua TNT. Eu adorava todas as músicas da trilha, mesmo sem saber suas história e "epicidades".

Os jogos tinham em sua Original Soundtrack (OST) bandas como o próprio AC/DC, o Rage Against the Machine, Anthrax, Motörhead, Ramones, Red Hot Chilli Peppers, Iron Maiden, Sex Pistols, entre tantas outras bandas consagradas. Para jogar um game de skate, era muito bom estar ouvindo essas músicas (é bom em qualquer ocasião).


Guitar Hero e Rock Band Series

Nem preciso dizer muita coisa. Os jogos são dedicados à música. Ou melhor, ao Rock. Nunca vou me esquecer da abertura de Guitar Hero III - Legends of Rock em que o personagem ia subindo uma montanha, vencendo Rock Battles para enfrentar no final, algo que parecia uma divindade do Rock. Era demais. Para quem não sabem, os jogos consistiam, no início, em simular para o jogador a experiência de tocar guitarra e, posteriormente, todos instrumentos de uma banda.

As músicas que tinham nesses games são intermináveis listas e não cabe citar cada uma delas aqui. O interessante eram as edições especiais. Guitar Hero Aerosmith e Metallica e Rock Band com várias bandas, dentre elas, The Beatles.


Radio X - GTA San Andreas

Todos nós já deixamos de fazer algo no GTA San Andreas para ficar andando por aí de carro e ouvindo à Radio X. Era a melhor rádio e tinha músicas consagradas do cenário do rock mundial. Ao ouvir a voz do Axl Rose, no rádio do carro, não dava vontade de sair por aí matando todos, por que não teria música.

A Radio X também contava com diversas músicas que já tinham passados na série Guitar Hero. Algumas das músicas eram Welcome to the Jungle do Guns n' Roses, Cult of Personality do Living Colour, Midlife Crises do Faith no More, Killing in the Name do Rage Against the Machine, Hellraiser do Ozzy Osbourne entre muitos outros títulos conhecidíssimos.


Por enquanto é isso... Mas fique ligado que temos mais posts! Acha que faltou alguma referência? Comente e podemos fazer a parte 2 de referencias de Rock no in-gaming!


Muito Obrigado,
Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário