terça-feira, 23 de abril de 2013

A Casa Dimir e o Conluio Simic

   Bom pessoal. Semana de Prerelease entrando e vamos aos preparativos para esse evento que tanto amamos. Vou fazer um review rápido e sem muita enrolação de 2 guildas por dia, até chegar sexta-feira, quando completo as 10 guildas, todas de Ravnica, que estarão presentes no set a ser lançado em breve, Labirinto do Dragão. Espero que ajude-os a decidir qual guilda usar neste prerelease. A ideia é falar sobre a guilda no contexto atual, deixando de lado as habilidades e histórias do bloco Ravnica: A Cidade das Guildas. Falaremos do bloco Retorno a Ravnica, mais especificamente, de Labirinto do Dragão.



    A Casa Dimir (Azul e Preto): Os Dimir são a guilda mais obscura e desconhecida de Ravnica. São os detentores dos segredos, agentes secretos, camuflados entre a população do plano-cidade. Conhecem todos os caminhos de Ravnica, principalmente os por baixo da terra. Em termos de jogo, os Dimir são especialistas em destruição ou busca em deck. O trabalho principal deles é não ser visto e causar estragos sérios. A habilidade Dimir no bloco Retorno a Ravnica é "Cifrar". Ela faz com que você possa conjurar uma mágica e, logo em seguida, exilar a mesma, cifrando a uma criatura que você controla, para que, toda vez que esta criatura causar dano de combate a um jogador, você possa conjurar uma cópia daquela mágica sem pagar seus devidos custos de mana.
    Em Libirinto do Dragão, os Dimir me foram um tanto apáticos. Com um destaque incrível para o campeão da guilda, Mirko Vosk, Sugador de Mentes; nada muito melhor foi revelado. A habilidade Cifrar não será muito bem usada, apenas por uma mágica, Amarras Ocultas, que atrasará jogos irritantemente (e é comum). Fora isso, os Dimir trazem algo para combater a Revelação da Esfinge. Essa carta é Ladrão de Noção. Bom, estes destaques eu trago a vocês aqui:


 E para aqueles desavisados que não lembram o que é a Revelação da Esfinge:


    O Conluio Simic (Verde e Azul): Os Simic são a guilda responsável pelo crescimento natural em Ravnica. Eles são os responsáveis por deixar com que a natureza não morra na cidade-plano. São ligados com o crescimento sempre, tendo nos dois blocos, temáticas com marcadores +1/+1. Devo confessar que a mecânica Evoluir me surpreendeu muito. A forma como as criaturas Simic desse set crescem é incrível. Porém, também me decepcionou um bocado em Labirinto do Dragão.
    Enfim, o que vem legal, ao meu ver, dos Simic é seu campeão, o Vorel da Cepa do Casco (que vem para combar bonito com a mecânica Evoluir e vejo um combo legal com Mestre Biomante e Ameaça Guia de Cadáver), porém, ter que virar ele para duplicar os marcadores, torna o efeito um tanto lento (uma vez por turno). Imitação do Progenitor entra para acabar com o jogo em poucos turnos. Mas é um custo de 6 manas. E ainda demora para multiplicar o suficiente pra acabar com o jogo. Porém, comba legal com a mecânica Evoluir também. Captura de Plasma é algo legal até, porém, um Mana Drain com custo 4 e multicolor. Então, não vale a pena. Criado para a Caça que me chama a atenção. É uma incógnita, ao meu ver. Mas, por três manas, acho que acelera o jogo suficientemente. Acho que vai ser muito legal jogar com esse encantamento.
E, para quem não lembra de Mana Drain

Bom, pessoal, por enquanto é isso, hoje ainda sai mais duas guildas!

Divulgue, compartilhe, ajude!
 Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário