quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Destaques AppStore #6


E aí gente! Mais uma quarta-feira e, partir de agora, isso significa que é dia de Destaques AppStore!

Hoje vou quebrar um "protocolo" que eu mesmo impus quando criei essa "série". Não vou falar de algum game desconhecido e sim de uma febre recente que não está mais disponível nem na AppStore, nem na Google Play. Quem baixou, tem. Quem não baixou, nunca mais terá.


Estou falando de Flappy Bird! O jogo que fez com que seus usuários destruíssem (literalmente) seus aparelhos. O jogo que virou mania no mundo inteiro! Usando splash arts de Super Mario e tudo, o jogo fez um sucesso inesperado e, alegando que não queria mais o assédio que estava sofrendo e, pelo jogo ser viciante, algo que não era o objetivo, o criador, Dong Nguyen, um vietnamita que mudou sua vida em uma semana, retirou o jogo da App Store e da Google Play.

Falando do jogo em si, Flappy Bird é um game bem no estilo dos jogos clássicos para mobile, daqueles de ir mais longe possível. Os obstáculos? Os canos de Super Mario! A cada cano cano passado, contabiliza 1 ponto. O personagem? Um pequeno pássaro.

Com gráficos pixelizados e jogabilidade agradável, o jogo vicia fácil. Todas as vezes que se perde, todo mundo pensa que poderia ter ido mais longe. Então, quer ir mais longe. E continua jogando. E o pior, a impressão que cada derrota passa é que era possível passar e que foi uma "morte" idiota. Isso frustra e irrita muito. Porém dá vontade de jogar novamente para ir mais longe.

O jogo não está mais disponível para download, porém foi um sucesso enorme e achei que valia a pena postar no Destaques AppStore sobre esse App com uma história peculiar! Fique com as imagens!







Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário