quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DLC Apocalypse- Black Ops 2



  Isso mesmo! Saiu ontem, para Xbox 360, a nova DLC de Black Ops 2 chamada Apocaclypse. Que conta, como todas as outras, com 4 mapas de Multiplayer e 1 mapa de Zombies. Mas desta vez, 2 mapas serão remakes de mapas favoritos pelos fans. E teremos, finalmente, a explicação da origem dos zumbis do Black Ops, no mapa Origins, que pelo o que eu joguei, parece ser um mapa muito divertido, se você souber o que está fazendo (o que não é o meu caso).



 Os mapas são:

Frost:  Se passa em uma cidade europeia, onde uma ponte em cima de um rio congelado separa a cidade em dois lados. É o típico mapa de Call of Duty, onde existem três lados, esquerda, meio e direita. Tem tamanho médio pra grande e algumas janelas para camperar um pouco.
 É um mapa bastante interessante, todos os modos de jogo e armas funcionam bem neste mapa


Pod: Uma cidade abandonada dos anos 70 que agora possui prédios, todos muito parecidos, com várias janelas e entradas. O centro do mapa é bem aberto, porém, na maioria dos casos, as laterais são mais frequentadas que o meio do mapa, como acontece com alguns mapas, como o Magma por exemplo.


Dig: Um centro de escavações arqueológicas. Esse mapa é um remake do conhecido mapa Courtyard, do Call of Duty 5: World at War. Porém está totalmente diferente do mapa clássico. Está destruído pelo tempo. Mesmo eu, que joguei bastante neste mapa, reconheci poucas partes do mapa, e com certa dificuldade. O mapa esta bonito, muito bem feito, mesmo sendo diferente e confuso pois tudo é igual( parede de areia pra todo lado)



  Takeoff: Se passa numa base de lançamentos de foguetes. É o remake do mapa Stadium, da DLC First Strike do Black Ops. O mapa tem o mesmo formato, linhas de tiro e objetos para se proteger, porém, como todos os outros mapas do Black Ops 2, tem um design futurista.
  O mapa esta bastante colorido e com mais vida. Pra mim, um dos mapas mais bonitos desta DLC.



 E por fim, temos o modo zombies, que nesta DLC vai ter uma explicação para todo esse mistério que vem desde o World at War. O mapa se chama Origins, que significa origens, e que propõe explicar como tudo surgiu.
  Pra começar, jogaremos com os 4 personagens originais,  Dempsey,  Nikolai,  Takeo e o Richtofen.
O mapa é bastante obscuro, com vários itens para coletar, como rádios que reproduzem gravações, itens para montagem de objetos, e outras coisas ainda não descobertas.
  Ainda não joguei o suficiente para entender a história por completo, mas eu posso garantir que vale bastante a pena comprar a DLC para saber como acaba a história dos zumbis, que começou desde o World at War, passou pelo Black Ops 1 e pretende acabar (ou não) no Black Ops 2. Fora as novas Wonder Weapons (armas como a RayGun) e o mapa em si, que está bem grande e possui novidades, como um robô gigante que pode te atrapalhar ou ajudar.
  Uma curiosidade é que a musica tema do modo zumbis, é do novo álbum do Avenged Sevenfold, Hail to the King. Como vocês devem saber, a banda já tinha criado a musica tema do
Black Ops 2, e até fez um clipe com o Menedez e o Woods (personagens da campanha do jogo), no qual eles tocam a musica tema do jogo num show ( isso tudo digitalmente, é claro).



E estes são os mapas da nova DLC do Black Ops 2, que chega primeiro no Xbox 360, e só depois de um mês, vai ser disponibilizado para PS3 e PC. Espero que tenham gostado.


                                                                                                                     Até mais!
                                                                                                                          Thomas G.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Novo Kinect

Estou eu aqui para falar de algo que não é Magic. De novo!

Vamos lá: Quem acompanha o blog a algum tempo ou já nos conheça, sabe o quanto gosto do console da Microsoft. Então venho aqui falar do melhor sistema de detectação de movimento para consoles que temos hoje. O novo Kinect vem melhor que o atual! Que já é muito bom.


O novo Kinect em si

O novo kinect vem com detectações muito mais refinadas. Ele identificará tudo e em todos momentos. A 'evolução' desse querido periférico identificará, por exemplo, quem está com o controle na mão, quem é este indivíduo e acessará seu perfil na live. Comparada a identificação facial do Kinect do Xbox 360, essa evolução é gigantesca. O Kinect atual, por mais limitado que seja, é incrível. O sucessor será melhor. A precisão de movimentos será melhor, a identificação de voz é incrível, e os movimentos serão usados de forma 'híbrida' com jogos com controle, o que é outra evolução sensacional. Essa integração traz uma experiência de in-gaming extremamente boa. A imersão no jogo é cada vez maior e tende a ficar maior ainda, visto a possibilidade de adaptação e progresso que esse periférico tem e já vimos no atual.

Muito mais bonito, versátil e com mais funcionalidades, o Kinect do Xone terá utilidade até mesmo em "jogos normais"

A obrigatoriedade do Kinect no XONE

O Xbox One teve como uma das suas polêmicas (que foram muitas) o seu preço, U$ 100,00 mais caro que o PS4. E esse preço mais caro é pelo fato de que o XONE será vendido, inicialmente, só com o Kinect. E aí estão os 100 dólares! Convenhamos, a conferência da Microsoft na E3, em sua grande maioria, enquanto falaram dos jogos, foi um sucesso. Todos os exclusivos estão ótimos. Mas, o console foi odiado pelo mundo. Mas é sim um console muito bom MESMO. Ainda mais com as alterações feitas pela Microsoft após o terrível feedback. Me digam nos comentários qual o grande problema do XONE sem Sonysmo. Me mostrem que estou errado quanto a minha declaração de que o Xbox One é muito bom mesmo.

Voltando ao Kinect, os Xbox One, de primeira instância, serão vendidos somente com o Kinect. E houve a certeza de que o Xbox One só funcionaria com o Kinect. Porém tudo mudou a pouco tempo quando houve uma entrevista amplamente divulgada de algum cara grande na Microsoft/Xbox dizendo que não há obrigatoriedade. Isso inspirou esperanças que haja um modelo de Console vendido separado do Kinect e, ta-dá, mais barato!


Porém isso é tudo especulação. Há muito a acontecer e muito a se descobrir sobre a next gen. E isso ainda vamos noticiar aqui. Fique ligado!


Curta nossa page no Facebook:

www.fb.com/AgoraNaoDa

Vini Weizenmann

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Call of Duty: Ghosts Multiplayer



Finalmente foi revelado o multiplayer de Call of Duty: Ghots!! Durante o evento da Infinity Ward, dia 14/08/2013, foi revelado muita coisa nova e interessante sobre o novo jogo da saga mais jogada do mundo.


Para começar, teremos 35 perks! Isso mesmo, 35 perks separados em 7 categorias (speed, handling, stealth, awareness, resistence, equipment e elite). Cada perk tem um custo, de 1 até 5 pontos, em que você pode escolher até 8 pontos para criar a classe de acordo com seu estilo de jogo. Porém, se você abrir mão da sua arma secundária, granada tática e letal, você "ganha" mais 3 pontos para por em perks. Bem parecido com o sistema de pick-10 do Black Ops 2. A diferença é que no Ghosts os attachments são livres, eles não tem custo nenhum, só o limite de espaços para coloca-los.
  


Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a parte dos Squads, onde agora no CoD: Ghosts você não cria classes, mas sim soldados. Agora você terá soldados onde se pode customizar a roupa de seu soldado, desde o capacete até botas, fora as armas, é claro. Existem mais de 20.000 combinações possíveis, para que seu soldado seja único, e não mais aqueles soldados iguais, que o jogador não pode escolher. Ainda mais que agora terão personagens femininos no jogo, o que traz uma maior variedade de personagens.



  Os killstreak voltaram a ser por kills e objetivos, como eram em todos os CoDs até o Black Ops 2. O que também voltou foram os Strike Packages (Specialist, Support e Assault), como eram no Modern Warfare 3. Não foi explicado como vai funcionar o Specialist, pois como agora são 35 perks, vai ser uma "apelação" ter todos os 35 perks no seu soldado.
  Uma noticia boa que foi confirmada é que não terão tantos killstreaks letais na categoria de Killstreaks de Support, pois era uma sacanagem um cara morrer varias vezes e mesmo assim ganhar um Stealth Bomber, que era um killstreak de support do MW3 que matava bastante, dependendo do mapa.



   Para aqueles que curtem modos de jogo diferentes de team-death match, vão gostar de saber que teremos 7 novos modos de jogo, e a volta do modo Infected (um dos meus modos favoritos do MW3). Um deles foi o que mais agradou, o chamado Cranked, onde você, depois de matar o primeiro inimigo nesta vida, terá que sair correndo atrás dos proximos, pois se você não matar ninguém depois de 30 segundos após matar o primeiro jogador, o seu soldado explode!
   Outro novo modo mostrado é o Search and Rescue, que é uma espécie de Kill Confirmed com Search and Destroy. Onde terão as bombas para plantar, igual ao SD normal, porém você tem que recolher as tags, pois se um amigo seu morrer, ele vai dropar uma tag, se o seu time pegar essa tag, esse cara que morreu volta ao jogo. Porém se você pegar a do inimigo, o inimigo fica fora até o final do round.
   Além destes dois modos, existe um modo chamado Blitz, em que o seu time tem que invadir a base do inimigo e chegar até o portal inimigo, o time que chegar até o portal do adversário ganha um ponto por jogador que atravessar o portal, o time que passar mais vezes ganha o jogo.




  Foi dito que o Ghosts terá 30 novas armas, e que será o multiplayer com mais arma, perks e killstreaks de todos os CoDs até hoje.
  Uma coisa nova no Ghosts é uma nova classe de armas chamada Marksmen Rifles, que são as assault rifles que possuem um alcance maior, e dano maior a longa distância; um híbrido de assault rifle com sniper.
  Os mapas dinâmicos foram muito falados. Mapas dinâmicos são aqueles onde o mapa muda de acordo com eventos durante o jogo, causado pelos próprios player ou já programados para acontecer, como, por exemplo, um posto de gasolina, onde uma parte da cobertura caiu em cima de players e matou quem estava em baixo, modificando o mapa drasticamente. Fora paredes que podem ser destruídas (nem todas as paredes), postes que caem por cima de carros e outras coisas.


Foram adicionados 3 sistemas de movimentação novos. O primeiro é o Knee Slide, o famoso Power Slide do Rock N' Roll, em que você desliza de joelhos ao invés de fazer o Dolphin Dive.
  O famoso Lean vai ser implantado nos consoles. Por que pra quem não sabe, no PC já existe esse movimento, mas desta vez ele será automático. Quando você chegar numa parede e mirar, ele da uma leve inclinada para olhar para mirar pro lado onde está aberto.
   Teremos, por fim, um movimento que já existe no Battlefield 3, que é o Mantling, onde você pula rapidamente sobre janelas, balcões e etc.

O Squad, falado antes, é uma coisa revolucionária que virá para o CoDs: Ghosts. Onde você terá 10 soldados, e cada soldado terá suas armas, equipamentos, perks, roupas próprias e até mesmo level, XP e prestígio separado, pois agora cada soldado poderá fazer só um prestígio, onde no final serão 10 prestígios, um por soldado.

 E o mais importante e inovador nesta nova geração, é que agora você tem uma conta global. O que isso quer dizer? É que agora você tem uma conta no Ghosts e não na Live ou PSN, você tem um perfil, e que depois tu pode restaurar em QUALQUER lugar, sendo no novo Xbox, no Ps4 ou até no PC. Tudo que você fez no Ghosts de Xbox 360, por exemplo, vai ser levado pro PS4.


E é isso gurizada, acho que o principal foi passado. Ainda tem coisas que não foram confirmadas ou ficaram meio confusas ainda, então não vale a pena trazer rumores pra vocês.
 


                                                                                                                         Até mais!
                                                                                                                              Thomas G.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Voltando :)

Opa, boa tarde galera!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Guia Prático de Novato para Novato: Morgana Suporte

LEMBRETE:

Nossa, escrevi isso aqui a muito tempo. Ok, gente, escrevi esse post quando ainda era Unranked, pra o pessoal que tava realmente começando! E outra, esse "guia" foi feito na Season 3! Então, é uma boa ignorar. Na época, Morgana suporte era uma aberração '-'

Bom, quem quer ver isso aqui, mesmo depois do lembrete, boa sorte no jogo. Façam Pedra da Visão, por favor.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Faaaaala, gurizada!

Sim, Vini Weizenmann falando, de novo, de League of Legends... Que medo.

Porém, hoje venho fazer um guia prático, depois de um pouco de experiência de jogo com esse champion nesse role.

Primeiramente falando um pouco sobre o champion. Morgana é um clássico AP mid que custa meros 1350 IP e pode ser um char realmente chato, se usado da forma correta.


Quanto a história de Morgana, ela é um anjo caído por não aceitar a ideia de anjos governar tudo que há com suas leis, considerando isso uma ideia tirana. Além disso, Morgana é irmã de Kayle que é também sua inimiga mortal. Kayle é a general de tropas da vertente de anjos que defendem a ideia considerada tirana por Morgana. Nas vésperas do confronto final entre as irmãs, Morgana foi invocada à League of Legends onde ficou para adquirir conhecimentos, porém, quando Kayle também foi invocada, seu objetivo era destruir a irmã divesas vezes.

Como disse anteriormente, Morgana é um campeão tradicional do mid. Porém, se bem trabalhada, pode ser um suporte muito eficiente. A ideia deste post é ajudar a trabalhar bem esse char de suporte. Então, vou fazer um breve resumo do que é ser suporte:

Suporte é aquele que faz de tudo para que o carregador do time, normalmente um AD Carry, ganhe kills, farm e tudo que é necessário para que ele fique feedado e carregue o time.

Com a Morgana, o skill chave é o Q:


Como pode ver, o Q da Morgana prende um adversário por um bom tempo, deixando ele de presente para seu ADC, o que é o objetivo do suporte no jogo! Para ajudar a reduzir mais ainda a vida do oponente, deixando mais ainda de bandeija para o ADC, é só largar o W embaixo do alvo.


Com o W, a vida do oponente é bastante reduzida. Nesse ponto é importante saber dosar seu uso, para não roubar o kill do ADC. O W é muito poderoso para o Suporte se usado sabiamente.

Quanto ao uso do E, ele é circustancial.


O escudo gerado pelo E da Morgana protege o alvo contra dano mágico e contra desarmes. Contra um Blitzcrank, por exemplo, é extremamente útil. O puxão é anulado pelo escudo.

A ult, ativada pelo R, é algo muito útil, mas que também dá um dano alto. Por isso, deve se tomar cuidado ao usa-la.


A ideia é usar essa skill em uma Team Fight, prendendo uma galera por perto, além de dar dano, para que o resto do seu time de os last hit. É o maior uso da ult.

COMO AGIR USANDO MORGANA SUPORTE

No início do jogo, é importante dar o campo de visão necessário ao ADC, wardando o mapa de forma consciente. A ideia é começar a wardar lá pelos 2 minutos, mas as vezes é interessante wardar logo no início, para dar segurança quanto ao mato, antes de entrar. Um ponto extremamente estratégico para posicionar uma ward (detectora de preferência) é o mato que fica na saída do rio, pois ele previne ganks inesperados do jungle, previnindo todos aliados que estiverem na lane.



Eu, particularmente, gosto de jogar no mato. Acho um ponto extremamente estratégico para a ideia de jogo que proponho com a Morgana suporte. Em primeiro lugar, no mato não roubo farm, nem sem querer, do meu ADC. Em segundo lugar, o fato de estar invisível aos inimigos dá uma vantagem de pontaria excelente, com tempo para pensar. Importante também, sempre avisar o ADC que irá prender o indivíduo. Assim, ele se prepara pra tentar uma wave de ataques fatal.

Outra dica é evitar usar o Q em momentos que o oponente tem low life e alguém do seu time está por perto. Lembre-se, a última pessoa que deve matar alguém, é tu. Assist é kill para o suporte.

Assim que prender um adversário com muita vida, use o W para reduzir a vida, logo após prende-lo com o Q. Isso é importante para dar menos trabalho ao ADC. Mas lembre-se, evite matar o indivíduo.

O uso do E define algumas team fight. Use inteligentemente em resposta a um puxão de blitzcrank, por exemplo. Ou então, caso enfrentar qualquer personagem que use dano mágico. É sempre legal de usar o E no ADC, porém, não é um erro usar em si mesmo.

Tente tomar conta da lane para que o ADC possa tomar conta. Comemore com ele os objetivos alcançados e, principalmente, não seja um jogador negativo. Um suporte que briga com o time derruba toda a estratégia. Evite de deixar a lane sem wards!

SPELLS DE INVOCADOR

A ideia é usar as spells clássicas para Suporte: Flash e Exaust. Porém, caso não tenha Flash liberado ainda, Fantasma dá pro gasto. O uso delas é um tanto óbvio: Exaustão evita fugas, Flash ajuda a fugir ou a atacar alguém de forma inesperada. Fantasma serve mais para fuga.


BUILD PARA MORGANA SUPORTE


Essa é uma build baseada em auras, porém inicialmente se concentra no ouro e wards. Comece comprando um Amuleto da Fada, uma Sentinela Detectora, duas Sentinelas (verdes) e duas poções de vida.


Após comprar isso, é importante comprar logo uma Pedra Filosofal. O motivo? Além de regenerar a mana, algo bem importante, ela dá ouro extra. Essencial para um suporte. Além disso, aparece os Sapatos do Feiticeiro, outro item sempre importante. Então comece sua jornada pelas auras.

A partir daqui, começo sempre fazendo Égide da Legião. Fornecer defesa pro pessoal que está por perto não é nada mal. Então, logo após o Égide, faço o Medalhão do Solari de Ferro, que além de dar a aura do Égide, tem o adicional de um ativo que dá mais proteção para seus aliados.

Agora é hora de prejudicar o inimigo com suas auras: Faça Coração Congelado. Então faça um Cetro Abissal e tu estará cheio de auras. A partir deste ponto, é legal analisar a partida e as circunstâncias. Valeria a pena fazer um pouco de poder de habilidade com um Capuz da Morte de Rabadon? Acredito que sim.

No final, os itens ficam o seguinte:


IMPORTANTE: Nunca esqueça de comprar sentinelas para deixar sua visão ampla sobre sua lane e os pontos importantes, tais como barão e dragão. Esta ação é decisiva para a estratégia da equipe.

Além de tudo isso, não se esqueça de se divertir e não desanimar se nada está funcionando. O Suporte é muito importante para o time.

Espero ter ajudado!
Vini Weizenmann

-------------------------------------------------------------------------------------

Editado: 21/08/2013 - 16h - Por Vini Weizenmann

Recebi um Feedback, não muito grande, mas um feedback sobre o post (muito maior do que em qualquer outro post). Só gostaria de enfatizar o título do Post. É um guia para iniciantes e feito por um iniciante. Sim, sou iniciante, não tenho lvl ranked (sou lvl 21) e escrevi pra o pessoal iniciante também. Por isso Ghost e Heal nos Spells. Sei que não se usa isso, óbvio, mas se é o que tem, tem que ser.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vizzerdrix, A Lenda Incompreendida

Fala Pessoal, vamos logo ao que interessa:


"Lá vem o Vini falar de carta ruim, olha só isso"

6/6, com custo de mana convertido 7, (U)(6), cuja utilidade ainda não foi encontrada. Porém, o Vizzerdrix é uma parte marcante na história de 20 anos do Magic. Vai me dizer agora que ele não te marcou? Porém, era decepcionante abrir um desses como a rara do Booster.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Afinal, que fim levou o Ouya?

Fala Pessoal!

Hoje não vim falar de Magic, afinal, este blog tem a ideia de ter os mais variados assuntos sobre o mundo dos games. Portanto, me fiz uma pergunta: Afinal, o que aconteceu com o Ouya? Aquele console que bateu recordes no Kickstarter e que gerou uma boa expectativa por um console bom e barato e que, de uma hora para outra, não se ouviu mais falar... Bom, o console foi lançado e já gerou algumas polêmicas.

  Contextualizando: O que é o Ouya?

Para aqueles que não sabem do que estou falando, vou resumir um pouco o que é o Ouya. O Ouya é um console com ideias inovadoras. Ele usa o sistema Android e tem como primeira regra para que um jogo seja lançado para seu console que tenha pelo menos alguma parte que seja de graça. O console custa U$99,00 e esse foi o ponto alto da ideia. Além de tudo isso, ele roda alguns apps que rodam em outros aparelhos Android.
Console e Controle do Ouya,
 Lançado em 25/06, o Ouya foi rapidamente esgotado na Amazon e já está em diversas lojas físicas. Nos Estados Unidos. Para lançamento, a loja especial do Ouya tinha 170 títulos disponíveis. O objetivo do Ouya é "democratizar" os games.

Mas, o que aconteceu que nunca mais ouvimos falar do Ouya?

Primeiramente, não acompanhamos muito o Ouya aqui no Brasil, pois o console não é vendido aqui. Porém, houveram diversas polêmicas em torno do pequeno console. Muitos colaboradores no Kickstarter ainda não receberam seu console prometido. Além disso, muitos jogadores que compraram o Ouya, dizem que seu joystick não tem boa precisão, o que incomoda muitos dos que experimentaram o console. Mas a maior das polêmicas envolvendo o Ouya vem do tal objetivo em democratizar jogos. Como há emuladores de consoles antigos (pré PS2) no Android, o Ouya roda alguns. E o Twitter oficial do Ouya retweetou de um terceiro onde se falava que uma vantagem do Ouya era rodar os jogos antigos, com uma foto de um Ouya rodando Mario, propriedade da Nintendo. O fato no mínimo foi antiético e gerou algum problema para a imagem do Ouya. Outra polêmica envolvendo este console ocorreu na E3. O Ouya, ao invés de montar um stand no LA Convention Center (Local da E3), montou seu stand em um container móvel, usado para viajar o país inteiro e na frente do local da E3. Então, os produtores da E3 compraram 2 vagas no mesmo estacionamento e colocaram 2 caminhões para esconder o container (que era confortável e agradável para visitantes) do Ouya que respondeu comprando outra vaga para melhor sinalizar seu local. No fim, os produtores da E3 chamaram a polícia de LA que conferiu os documentos do pessoal do Ouya e tudo estava ok.

Os Jogos

Alguns dos melhores jogos da história estão presentes no Ouya. A Square ênix, por exemplo, pôs o seu clássico Final Fantasy 3 no console. Sonic também está presente com Sonic 4, Episode 1 e 2, além do Sonic CD, originalmente game que rodava em um Sega CD.
Além dos grandes, o Ouya se destaca pela grande abertura aos Indies. GRANDE. Praticamente qualquer desenvolvedor de games pode lançar o seu no Ouya, desde que tenha alguma parte de graça. E aí está outro ponto muito favorável ao Ouya, que se torna atraente com uma biblioteca de games em constante expansão e um ótimo preço. Uma pena que ainda não temos no Brasil.

Conclusão

O Ouya tem uma proposta excelente só não executa com tanta perícia. Convenhamos, para um console 100% independente o Ouya foi gigante. É barato, compacto, acessível e divertido. O que precisamos de um video game. Mas nunca desbancará Xbox One ou PlayStation 4.


Fiquei afim de jogar...
Vini Weizenmann

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como descobrir Fake Spoilers

Fala Galera!

Venho hoje novamente com um post sobre Magic.

Com a iminência da chegada de Theros em um pouco mais de um mês, obviamente logo começarão os spoilers. E junto com os spoilers, vem cards fake que pipocam por aí. Muitas vezes o pessoal, na ansiedade de descobrir os cards do novo set, acaba se afobando e caindo em fake spoilers. Por isso decidi fazer uma espécie de "manual" para não cair em tanto fake. Só para lembrar que a temporada oficial (da wizards) de spoilers de Theros começará dia 01/09.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Unglued e Unhinged - Os Sets para Rir

FAAAALA PESSSOAL!

Lá vou eu abordar um pouco mais da história de Magic: The Gathering, aproveitando a semana de aniversário deste jogo maravilhoso! (Magic está fazendo 20 anos nesta semana!)

Hoje vou falar sobre os sets feitos pela Wizards para que pudéssemos nos divertir mais do que o Magic já proporciona, com cartas que faziam piadas com o jogo, ou habilidades um tanto inusitadas. Falo dos Un- Sets ou Silver-Bordered sets.

Unglued e Unhinged são sets não permitidos competitivamente. Porém, se tu quiser fazer um campeonato somente de Un- Sets com seus amigos, com certeza faça, vai ser divertido demais!
Não nego que sempre quis fazer isso!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Agora Não Dá Podcast! #8 - Magic 2014 Core Set

Faaaaaala Gurizada!

Podcast de número 8 vem com tudo!



Você ficou meio perdido em M14? Então descubra detalhes, destaques e o que é bom para o seu deck nesse Podcast especial que contou com a tremenda ajuda do NoGue (Leonardo Nogueira), admin da page Magic Fail que eu recomendo muito! Segue link na parte dos links!


LINKS

Galeria de imagens de M14:


MtgFail:


Link para download do podcast:




Vida Longa e Próspera,
Vini Weizenmann




CURTA MTGFAIL!

Algumas coisas sobre Theros

Fala Galera...

Começando mais uma semana e eu decidi juntar todas as informações que lembro e achei sobre o próximo set de Magic: The Gathering que vem em setembro: Theros.

Sobre M14, o set que foi lançado a algum tempo já, tenho Este Post e o Podcast #8 está em fase inicial de edição.

Então, como o foco é Theros, vamos falar sobre o set que tem sua chegada cada vez mais iminente. Não, não temos spoilers loucamente inéditos para mostrar, mas tenho algumas informações que juntei nas últimas semanas por estar extremamente ansioso para o set e para o bloco - acho que será melhor que Innistrad e Return to Ravnica juntos - e juntei uma boa quantidade de informações sobre flavor, sobre o plano, sobre cards e sobre o set em si.

Sobre o Plano:

O plano Theros é um plano ainda não conhecido pelos Planeswalkers. Porém é um plano muito rico e prestes a ser desvendado.
Theros é um plano banhado por luz de um sol (diferente, por exemplo, de Lorwyn na época de Pântano Sombrio, que era totalmente escuridão) e é governado por Deuses. Estes Deuses têm referencias às cores de mana, tendo pelo menos um representante para cada cor.
Além disso, o plano é habitado por seres mitológicos: Monstros, Heróis e os próprios Deuses que governam tudo por lá. Dentre os monstros, vário habitam o plano. Minotauros, são um exemplo, porém um tipo de monstro clássico que vem com peso é a Hidra. Os heróis são humanos que, com a ajuda dos Deuses, tentam livrar o plano dos monstros em jornadas épicas. Conforme a mitologia grega, porém é somente inspirada na mesma. Não se deve pensar que o plano será de mitologia grega e que teremos um card para Zeus. O Plano é baseado na mitologia grega, porém de forma bem próxima. Um grande exemplo disso é que o plano é governado por um Panteão de Deuses.




Os Planeswalkers que estarão no plano:

Elspeth já está confirmadíssima. Ela aparece em diversas imagens de promoção do set, é "capa" da Holiday Gift Box de Theros que sai em novembro (foto abaixo, no fim do parágrafo). Além disso, ela acaba se tornando uma espécie de heroína em Theros, após derrotar uma terrível hidra que assolava uma região do plano.
Holiday Gift Box de Theros. Achei mó linda ela.
Elspeth e ao fundo um landscape de Theros
Elspeth após derrotar a Hidra
Além da Elspeth, há outro Planewalker que estará andando por Theros. Porém este é só especulação. Ele é o Planeswalker humano ladrão Dack Fayden. A especulação surgiu ao ponto que ele derrota Sifa Grent, o planeswalker que destruiu sua cidade natal e fica por um tempo em Ravnica, descobrindo segredos e roubando alguns artefatos raros, até que ele vai para um novo e desconhecido plano, Theros. Isto tudo acontece na HQ de Magic, por isso é só especulação. Essa é uma especulação antiga que tomou força nos últimos dias.
O certo é que haverá 3 Planeswalkers no set, um deles Elspeth, mais outros dois que nunca saíram no jogo. Um deles, pelo jeito, será Dack Fayden. Isso só os Spoilers nos dirão. A "temporada de spoilers" começa por volta do dia 01/09. Tem tempo ainda, porém acredito que saia algo antes.

Path of the Hero:

Path of the Hero (Caminho do Herói) é uma ideia sensacional. A Wizards está cada vez melhorando a experiência dos jogadores no prerelease, tornando o evento mais divertido. Vimos isso, por exemplo, no desafio do labirinto, no prerelease de Dragon's Maze, onde as guildas batalhavam para chegar ao fim do Labirinto Implícito. Path of the Hero vai ser uma série de cartas que terão características de cards de Magic, porém não serão cards de Magic. Valerão apenas para o desafio final (como se fosse um "boss" em um jogo qualquer) que será o desafio "Face the Hidra".


Essa 'missão' terá 9 partes (3 para cada set do bloco) e serão realizadas em cada prerelease, release e Game Day do bloco. No Game Day que ocorrerá o desafio "Face de Hidra". Além de tudo isso, no Prerelease de Theros, você poderá escolher uma cor e então ganhará um booster especial daquela cor no seu kit, além da carta do Path of the Hero correspondente à cor escolhida.
Caixinha com o kit do pre release (Incluindo promo card, Hero card, booster da cor escolhida, 5 boosters de Theros e um D20 contador de vida.
Os Deuses:

De confirmado, apenas temos algumas artes, nomes e que terá pelo menos um Deus para cada cor de mana.

Erebos, um dos Deuses da coleção. Acredito que represente o preto.
Heliod é outro dos Deuses. Acredito ser o Deus da cor branca.
Nylea é a Deusa da Caça. Muito provavelmente representará o verde.
Mecânicas

Em Theros vivem Heróis, Monstros e Deuses. Para cada um desses, uma nova mecânica (nota-se: nova) será criada e assim teremos 3 novas mecânicas certamente. Além dessas 3, outras duas estão confirmadas: Um retorno de uma mecânica antiga muito pedida pelos players e outra mecânica que será "refeita", com novo flavor, mais ligado aos Deuses, com novo nome e um pouco diferente, para ter mais a ver com o plano de Theros.

Encantamentos:

Theros será um bloco com muitos encantamentos. Repare M14 e verá que tem cards com "pré disposição a um set de encantamentos" para cada cor (principalmente no branco). Além disso, encantamentos entram no flavor dos Deuses, ou seja, os deuses estão dando auras para os heróis se fortalecerem. Isso é muito interessante para o metagame atual, que realmente usa poucos encantamentos no T2.

É importante ressaltar também que o set terá uma temática muito mais monocolorida que o bloco de Retorno a Ravnica, além de ter uma quantidade maior de lendas e cartas com a raridade "rara". O maior número de lendas tem em seu favor a mudança das regras em M14. Além disso, correm boatos de que haverá, talvez, Dual Lands lendárias. Esperaremos e veremos!


Bom, isso foi o que consegui reunir de informações sobre Theros.
Espero que tenham gostado.
Vini Weizenmann

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Top 10 X-men

FAAAALA GURIZADA!

Esta aqui mais um Top 10 do Agora Não dá, hoje ele se trata do incrível mundo de X-men. Com os dez mais fortes personagens da HQ. 

10°- Rei das Sombras

Teve sua primeira aparição em 1979 no (Uncanny X-Men). Foi o primeiro vilão psíquico que batalhou contra os X-Men.


9°- Wolverine

Clássico membro da formação original dos X-Men, teve sua primeira aparição em 1974 em (The Incredible hulk) , possui diversos poderes como regeneração e extinto animal e graças a uma experiência forçada, possui ossos de Adamantiun.


8°- Professor X

Foi o fundador dos X-men, assim começou a reunir diversas pessoas com o fator X, e assim criar a Escola X-Men, possui diversos poderes, entre eles telepatia, controle mental, ilusões mentais, entre outros. Teve sua primeira aparição em (X-men #1).

7°- Juggernaut

É irmão do professor Xavier, sua primeira aparição foi em (X-men #12), possui poderes como força sobrehumana, e durabilidade alem do normal.


6°- Magneto

Teve sua primeira aparição em (X-men #1) Amigo antigo de Charles Xavier(professor X) fundaram juntos a fundação X-men, porém Magneto é contra os humanos e mutantes juntos e Xavier é a favor da integração entre todos, e isso causa a separação de ambos e a criação da equipe de Magneto. Sua habilidade X é a possibilidade de Modificar e Alterar a forma de objetos metálicos.

5°- Legião

Legião é filho de Charles Xavier, Teve sua primeira aparição em (X-men #1) , possui poderes psíquicos iguais aos do pai, alem de voar e controlar o fogo.

4°- Feiticeira Escarlate

Codenome Wanda, filha de Magneto, teve sua primeira aparição em (Uncanny X-Men). Seus poderes são manipulação da realidade e magia, pertenceu inicialmente a irmandade, porem quando crescida de mais forte, virou mulher de mercúrio e teve seus poderes aumentados.

3°- Vulcano

É um mutante nível Omega, teve a primeira aparição em 2006 no (X-men Gêneses Mortal), tem a capacidade de manipular grande quantidade de energia, explosões ópticas assim como ciclope e magia.

2°- Apocalypse

É considerado o personagem mais antigo dos X-men, Teve sua primeira aparição em (X-factor #6), suas habilidade são a manipulação da massa corpórea. É o inimigo principal e clássico dos X-Men.


1°- Jean Grey

É a mais forte da Equipe X-men, pela sua transformação em Black Phoenix e Dark Phoenix, foi apresentada pela primeira vez em (X-Men #1) de 1963 e possui poderes de telecinese, telepatia e quando Phoenix pode criar ou destruir universos inteiros, tornar realidade o que quiser, controlar energia em nível Omega e ressuscitar mortos, entre outros incríveis poderes.


Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado, esperem mais top 10 como esse e mais noticias para quem gosta do universo das HQ’s. Um abraço!!!

Eduardo Fell