segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como descobrir Fake Spoilers

Fala Galera!

Venho hoje novamente com um post sobre Magic.

Com a iminência da chegada de Theros em um pouco mais de um mês, obviamente logo começarão os spoilers. E junto com os spoilers, vem cards fake que pipocam por aí. Muitas vezes o pessoal, na ansiedade de descobrir os cards do novo set, acaba se afobando e caindo em fake spoilers. Por isso decidi fazer uma espécie de "manual" para não cair em tanto fake. Só para lembrar que a temporada oficial (da wizards) de spoilers de Theros começará dia 01/09.


Itens a se observar:

- Número de Cards da coleção

Toda e qualquer carta de Magic tem, abaixo da caixa de texto, lá em baixo, o número dela na coleção mais o número de cards naquela coleção. Observe sempre alí no segundo número, o número de cards na coleção. Compare com o real número de cards. Nesse detalhe tão básico já podemos eliminar alguns spoilers que não se atentam a isso. Theros terá 249 cards.

- Verifique em algum site de spoilers confiável

Alguns sites se especializam em spoilers de Magic e trazem spoilers que, na maioria das vezes, é certo. Por isso sugiro que, quando se deparar com um spoiler, por exemplo, no facebook, de uma observada, por exemplo no Mythic Spoiler. Até mesmo no site oficial da Wizards sai alguns spoilers e lá sim é certo que sairão os cards que aparecerem.

- Observe o símbolo da edição

Observe o símbolo da edição e veja se não está distorcido do que realmente é. Muitas vezes isso acontece devido ao descuido de quem faz fake spoilers. Portanto, um modo fácil e bem visível de saber se é fake ou não, é observar o símbolo da edição.

- O respeito às caixas e campos

Já vi spoiler que simplesmente passou por cima da caixa de P/T, onde a mesa fica sobreposta à caixa de texto. A Wizards nunca ira imprimir uma carta que não respeite os limites dos campos de texto. Então, quando estiver empolgado com um suposto spoiler que viu, não feche os olhos para detalhes. É grotesco divulgar um spoiler onde nem os espaços do card são respeitados!

- O ano que o Magic começou (1993) não aparece mais na parte de baixo da carta

Nos acostumamos, com o tempo de ler "1993-2011 Wizards of the Coast L.L.C." por exemplo. Porém, desde Retorno a Ravnica, não se acha mais o ano de 1993 impresso. Somente o ano atual. Então, se um spoiler de Theros tiver "Wizards of the Coast L.L.C. 1993-2013" pode saber que não é real. Outro detalhe importante para descobrir a veracidade de um spoiler. Aliás, para Theros será somente "2013 - Wizards of the Coast Nº/249".

- A resolução da imagem

Este item não é regra, mas algo que é comum de acontecer. Fake spoilers normalmente não se prestam a deixar uma imagem em boa resolução. Normalmente, Fake Spoilers têm os pixels super distorcidos. Então, observe isso também.

-Mecânicas, habilidades e custo de mana absurdos

Fique atento também para outra coisa que não é regra, mas normalmente acontece. Normalmente o fake spoiler não é coerente com o metagame. Normalmente, fake spoilers fazem coisas absurdas. Mesmo. Então, um bom modo de desmascarar um fake spoiler, é observando o encaixe desta carta no metagame do T2, por exemplo. Lógico, a Wizards pode imprimir cards overpower (vide Jace, TMS) mas isso não é comum.


- Nomes absurdos

A Wizards tem ótimos game designers e criadores de mundo. Eles sabem por bons nomes em cards. Porém esse é outro item variável e não certo. Pode acontecer. Mas, preste atenção ao nome. Outra coisa legal a se lembrar, quanto a Theros, é que o plano foi feito sob inspiração na mitologia grega. Então nomes soaram mais gregos ou romanos.

- Mockup

Um Mockup é quando já se sabe o texto, nome, custo de mana, P/T, e todas características do card  menos a arte. Então, se coloca uma arte qualquer e no lugar do artista vai "Mockup", como o exemplo a seguir:


Por enquanto é só, fiquem de olho nos spoilers e que Theros chegue logo!
Sabe mais algum meio de descobrir se o Spoiler é fake? Comente e nos conte como...

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

www.facebook.com/AgoraNaoDa

Saudações,
Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário