segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Algumas coisas sobre Theros

Fala Galera...

Começando mais uma semana e eu decidi juntar todas as informações que lembro e achei sobre o próximo set de Magic: The Gathering que vem em setembro: Theros.

Sobre M14, o set que foi lançado a algum tempo já, tenho Este Post e o Podcast #8 está em fase inicial de edição.

Então, como o foco é Theros, vamos falar sobre o set que tem sua chegada cada vez mais iminente. Não, não temos spoilers loucamente inéditos para mostrar, mas tenho algumas informações que juntei nas últimas semanas por estar extremamente ansioso para o set e para o bloco - acho que será melhor que Innistrad e Return to Ravnica juntos - e juntei uma boa quantidade de informações sobre flavor, sobre o plano, sobre cards e sobre o set em si.

Sobre o Plano:

O plano Theros é um plano ainda não conhecido pelos Planeswalkers. Porém é um plano muito rico e prestes a ser desvendado.
Theros é um plano banhado por luz de um sol (diferente, por exemplo, de Lorwyn na época de Pântano Sombrio, que era totalmente escuridão) e é governado por Deuses. Estes Deuses têm referencias às cores de mana, tendo pelo menos um representante para cada cor.
Além disso, o plano é habitado por seres mitológicos: Monstros, Heróis e os próprios Deuses que governam tudo por lá. Dentre os monstros, vário habitam o plano. Minotauros, são um exemplo, porém um tipo de monstro clássico que vem com peso é a Hidra. Os heróis são humanos que, com a ajuda dos Deuses, tentam livrar o plano dos monstros em jornadas épicas. Conforme a mitologia grega, porém é somente inspirada na mesma. Não se deve pensar que o plano será de mitologia grega e que teremos um card para Zeus. O Plano é baseado na mitologia grega, porém de forma bem próxima. Um grande exemplo disso é que o plano é governado por um Panteão de Deuses.




Os Planeswalkers que estarão no plano:

Elspeth já está confirmadíssima. Ela aparece em diversas imagens de promoção do set, é "capa" da Holiday Gift Box de Theros que sai em novembro (foto abaixo, no fim do parágrafo). Além disso, ela acaba se tornando uma espécie de heroína em Theros, após derrotar uma terrível hidra que assolava uma região do plano.
Holiday Gift Box de Theros. Achei mó linda ela.
Elspeth e ao fundo um landscape de Theros
Elspeth após derrotar a Hidra
Além da Elspeth, há outro Planewalker que estará andando por Theros. Porém este é só especulação. Ele é o Planeswalker humano ladrão Dack Fayden. A especulação surgiu ao ponto que ele derrota Sifa Grent, o planeswalker que destruiu sua cidade natal e fica por um tempo em Ravnica, descobrindo segredos e roubando alguns artefatos raros, até que ele vai para um novo e desconhecido plano, Theros. Isto tudo acontece na HQ de Magic, por isso é só especulação. Essa é uma especulação antiga que tomou força nos últimos dias.
O certo é que haverá 3 Planeswalkers no set, um deles Elspeth, mais outros dois que nunca saíram no jogo. Um deles, pelo jeito, será Dack Fayden. Isso só os Spoilers nos dirão. A "temporada de spoilers" começa por volta do dia 01/09. Tem tempo ainda, porém acredito que saia algo antes.

Path of the Hero:

Path of the Hero (Caminho do Herói) é uma ideia sensacional. A Wizards está cada vez melhorando a experiência dos jogadores no prerelease, tornando o evento mais divertido. Vimos isso, por exemplo, no desafio do labirinto, no prerelease de Dragon's Maze, onde as guildas batalhavam para chegar ao fim do Labirinto Implícito. Path of the Hero vai ser uma série de cartas que terão características de cards de Magic, porém não serão cards de Magic. Valerão apenas para o desafio final (como se fosse um "boss" em um jogo qualquer) que será o desafio "Face the Hidra".


Essa 'missão' terá 9 partes (3 para cada set do bloco) e serão realizadas em cada prerelease, release e Game Day do bloco. No Game Day que ocorrerá o desafio "Face de Hidra". Além de tudo isso, no Prerelease de Theros, você poderá escolher uma cor e então ganhará um booster especial daquela cor no seu kit, além da carta do Path of the Hero correspondente à cor escolhida.
Caixinha com o kit do pre release (Incluindo promo card, Hero card, booster da cor escolhida, 5 boosters de Theros e um D20 contador de vida.
Os Deuses:

De confirmado, apenas temos algumas artes, nomes e que terá pelo menos um Deus para cada cor de mana.

Erebos, um dos Deuses da coleção. Acredito que represente o preto.
Heliod é outro dos Deuses. Acredito ser o Deus da cor branca.
Nylea é a Deusa da Caça. Muito provavelmente representará o verde.
Mecânicas

Em Theros vivem Heróis, Monstros e Deuses. Para cada um desses, uma nova mecânica (nota-se: nova) será criada e assim teremos 3 novas mecânicas certamente. Além dessas 3, outras duas estão confirmadas: Um retorno de uma mecânica antiga muito pedida pelos players e outra mecânica que será "refeita", com novo flavor, mais ligado aos Deuses, com novo nome e um pouco diferente, para ter mais a ver com o plano de Theros.

Encantamentos:

Theros será um bloco com muitos encantamentos. Repare M14 e verá que tem cards com "pré disposição a um set de encantamentos" para cada cor (principalmente no branco). Além disso, encantamentos entram no flavor dos Deuses, ou seja, os deuses estão dando auras para os heróis se fortalecerem. Isso é muito interessante para o metagame atual, que realmente usa poucos encantamentos no T2.

É importante ressaltar também que o set terá uma temática muito mais monocolorida que o bloco de Retorno a Ravnica, além de ter uma quantidade maior de lendas e cartas com a raridade "rara". O maior número de lendas tem em seu favor a mudança das regras em M14. Além disso, correm boatos de que haverá, talvez, Dual Lands lendárias. Esperaremos e veremos!


Bom, isso foi o que consegui reunir de informações sobre Theros.
Espero que tenham gostado.
Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário