quinta-feira, 13 de junho de 2013

Conferência Sony E3

Eae galera, como vocês estão?

Bom, acredito que a maioria já saiba, mas essa semana está ocorrendo a famosa E3(Eletronic Entertainment Expo), onde são revelados vários jogos das empresas famosas. Este ano temos algo que ocorre somente a cada tantos anos, neste caso, alguns anos após o lançamento do PlayStation 3 e do Xbox 360.
O Vini Weizenmann realizou a cobertura da conferência da Microsoft e logo fará um post para vocês. Eu fiquei com a nossa querida(minha, pelo menos) Sony, e seu novo console, o PlayStation 4.

Durante a conferência, foram dados vários detalhes em relação ao console, como jogos, design, preços, entre outros, que entrarei em detalhes na continuação do Post. Para evitar um post extremamente extenso, tentarei resumir o conteúdo apresentado.




PS4


"PlayStation 4 é uma plataforma que demonstra tudo que 'PlayStation' significa. Um foco implacável no jogador e uma comunidade de desenvolvimento inspiradora, um poderoso conjunto de ferramentas e o longo legado da PlayStation com seu compromisso para criar mundos sem barreiras"
Assim começou a apresentação do PlayStation 4. Logo após, Andrew House, presidente e CEO do grupo entrou no palco com um comentário:
"PlayStation está em um estado de rápida evolução. Com a chegada do PS4, nós temos um console com poder incomparável, isto é, novas experiências, ótima integração social, tecnologia em nuvem e uma arquitetura de sistema capaz de aguentar as maiores ideias que os desenvolvedores podem pensar."
Ele utilizou esse comentário para dar espaço à uma das partes bem esperada do novo console, o Design.
"O design é elegante e visualmente impactante onde quer que seja colocado e nós esperamos que você seja orgulhoso de possuí-lo."
Em relação à serviços de mídia, ele comentou:
"Nós almejamos garantir que nossos serviços são relevantes e significativos. Nossa estratégia para construir uma incrível plataforma de entretenimento. A PlayStation Network é única e tem como foco nossos fãs, e o conteúdo que nós sabemos que eles amarão"
Michael Lynton, presidente e CEO da Sony Pictures, seguiu para explicar o por que da frase acima, utilizando como exemplo as funções "Music Unlimited" e "Vídeo Unlimited", que estão melhores do que nunca. O PS4 é considerado o aparelho número 1 para ver filmes usando o Netflix.

Agora a conferência chegou a uma parte mais interessante e rápida. Shuhei Yoshida, Presidente da WorldWide Studios, entrou no palco para tratar de outro dos assuntos mais esperados, Jogos.
De acordo com ele, mais de 30 títulos estão em desenvolvimento na WorldWide Studio, onde 20 devem estar prontos 1 ano após o lançamento do PS4 e 12 desses 20 são títulos novos para o console. Depois desse comentário, começou a passar vários trailers e gameplays(um gameplay mais foda que o outro), relevantes a atualizações de jogos anunciados em fevereiro, sendo eles Killzone Shadow Fall,Drive Club, Infamous Second Son e Knack. Killzone, Drive Club e Knack sendo lançados juntamente com o PS4 e o Infamous sendo lançado logo em seguida. Estou esperando muito para poder ter em minhas mãos os novos Killzone e Infamous, que parecem estar extremamente bons.
Ele comentou que, no futuro, os jogos terão emoções mais detalhadas, chegando ao nível de se igualar à realidade, isso sendo demonstrado em um trailer engraçado de The Dark Sorcerer.


Shu dá espaço para Adam Boyes, Vice Presidente das relações com terceiros. Ele nos passa informações de jogos de desenvolvedores terceirizados da Sony, com jogos independentes, sendo o "maior" deles, o já anunciado, The Witness. Ele falou um pouco sobre o jogo e logo passou para as outras desenvolvedoras, como a Super Giant Games, criadora de Transistor, que chega ao console no inicio de 2014. 
Adam ainda fala sobre várias outras desenvolvedoras e seus jogos independentes, como Oddworld Abe's Oddysee, que, para quem não lembra, era um jogo de plataforma 2D lançado no final dos anos 90 para PC e PlayStation. Eu gastei várias horas da minha infância nesse ótimo jogo que tinha em um CD, perdido há anos, e achei incrível o fato de estarem refazendo ele para o PS4(Exclusivo :D). Além de Oddworld, foram anunciados vários outros títulos, todos exclusivos para o PS4.
Enfim, o tão esperado, Diablo 3, da Blizzard Entertainment, tendo versões para o PS3 e para o PS4, com itens exclusivos para os consoles de outros jogos da Sony, como Uncharted e Journey, e vários outros da própria Blizzard.
A partir dessa parte, começou a passar vários vídeos de jogos conhecidos e franquias famosas. A primeira empresa, Square Enix(como sempre com jogos FODAS), entrou com tudo, mostrando um vídeo de vários minutos do novo jogo da saga Final Fantasy, Final Fantasy XV, e a continuação de uma saga ótima, que muitos pediam e eu ainda tenho que jogar, criada em conjunto com a Disney. Sim, é Kingdom Hearts, com seu terceiro jogo, Kingdom Hearts 3. Ambos os jogos tiveram vídeos muito bons, que mostram a diferença gráfica entre PS3 e PS4.


Gameplay da demo de Assassin's Creed 4, Black Water, Gameplay do jogo Watch Dogs, exclusivo do console, trailer do jogo NBA 2k14, que mostra o nível dos detalhes do novo console, comparando Lebron James com sua versão digitalizada do jogo, The Elder Scrolls Online, jogo muito esperado por mim, da saga The Elder Scrolls, que já tinha tudo de perfeito, exceto isso, e, por fim, o trailer do jogo Mad Max, que já possuí um kit exclusivo para a PlayStation.

O PS4 conta atualmente com 140 jogos em desenvolvimento, 100 deles estarão disponíveis no primeiro ano e 40 desses serão exclusivos para a PlayStation.

A parte mais esperada da conferência;

O PLAYSTATION 4 TERÁ SUPORTE À JOGOS USADOS, ou seja, comércio de jogos no varejo, venda para outra pessoa, empreste para um amigo, ou fique com ele para sempre. No PS4 não será necessário estar sempre conectado à rede para jogar.
"Se você gosta de jogar no modo Singleplayer, você poderá jogar no modo Singleplayer sem precisar estar conectado à internet e sem precisar realizar um 'check-in' diariamente na rede"
  
 "PlayStation 4 IS all about Games" (PlayStation 4 É tudo sobre Jogos)

A PlayStation Network  chega com novas funções para os usuários, agora é possível jogar enquanto o download é realizado e também é possível abrir um chat com um amigo em um jogo diferente. Em relação à PSN+, a versão paga da PSN, aqueles que já possuem acesso à ela continuarão com ele no PS4 e o acesso à mesma será global para todos os consoles que utilizam dela, ou seja, se você é membro da PSN+ no PS3, você tem acesso à ela também no PS Vita e no PS4, tudo isso por menos de U$5,00 por mês. Com a PSN+, você ganha Discontos nos jogos, Saves em cloud(núvem), acesso ao Beta dos programas, e outros. Membros da PSN+ receberão, imediatamente, no Ano 1 do PS4, acesso à versão especial do jogo Driveclub gratuitamente mais um jogo grátis a cada mês, durante 1 ano.

 Depois disso, foi passado a estreia mundial exclusiva do jogo Destiny, que mostrou algumas classes disponíveis no jogo, inimigos e eventos públicos. o jogo terá acesso à rede e estará disponível em 2014


Andrew House volta ao palco para encerrar a conferência com, acredito que, a notícia mais esperada da noite. O preço do novo console será de U$399.00, €399.00 e ₤349.00.

"Is PlayStation the best place to play?
Without a doubt"
"É PlayStation o melhor lugar para jogar?
Sem dúvidas"


GREATNESS AWAITS

Compartilhe e curta!
Artur Fell

0 comentários:

Postar um comentário