Cumprindo uma promessa feita semana passada, finalmente vou falar sobre um dos dois jogos: Warface.
Já aproveitando para dar introdução à um terceiro jogo nessa lista, o jogo Path of Exile, não vi muito ainda sobre o jogo, mas pelas imagens, a jogabilidade e os efeitos parecem muito com o clássico Diablo. O que mais me lembrou do Diablo foi a primeira coisa que vi, a interface do jogo, as escritas do itens, o inventário do personagem e a loja, como pode ser visto na imagem abaixo.
Não vou falar muito deste jogo, deixar para um post específico sobre o mesmo.
Voltando ao Warface, o novo jogo de FPS(First Person Shooter, Tiro em Primeira Pessoa, na tradução), da Level Up Games. Aproveitando a descrição do jogo no site oficial da LUG, (http://levelupgames.uol.com.br/warface/ para os interessados) chamado pela mesma de "A nova face da guerra" e "O jogo de guerra definitivo", desenvolvido pela Crytek,
conhecida mundialmente por seus famosos sucessos Far Cry e Crysis.
Contando com visuais de tirar o fôlego, física realista e um combate
fluido e ágil, esse jogo de tiro agora está disponível para você em
português, graças à parceria da desenvolvedora com a Level Up!
Utilizando a tecnologia CryENGINE 3 (Crysis 3), o jogo dispõe de gráficos extremamente realistas, tornando as partidas incríveis (eu testei o jogo com gráficos no mínimo, e eu não acreditei na qualidade), o único lado negativo é as exigências. Não é qualquer computador que vai rodar o jogo, se você tiver um computador razoável, de acordo com os últimos jogos lançados, recomendo muito que dê uma chance ao Warface, não vai se arrepender.
Aprofundando um pouco na mecânica do jogo, a parte que eu achei mais interessante foi o sistema de desbloqueio de itens, sendo para classificações individuais, como "Armas", "Equipamentos" e "Modificações", como mostra a imagem abaixo.
Esse sistema permite ao usuário escolher o modo como o personagem irá evoluir, preferindo armas mais fortes, porém sem acessórios (Mira Red Dot, Grip, etc) e sem equipamentos (Coletes, Capacetes, etc) ou evoluindo igualmente todos. Eu escolhi por evoluir somente as armas, para liberar uma sniper Bolt Action (um tipo por vez), por preferências minhas (One Hit Kill > Automáticas). Infelizmente, o sistema de desbloqueio não é definido pela classe utilizada, ou seja, posso até jogar somente de Sniper, mas vou ter que liberar outras armas antes de liberar as Snipers mais potentes. Outro ponto importante para se falar aqui é o sistema de experiência, o jogo possui 2 tipos diferentes de experiência que são obtidos no final da partida. A experiência para ganhar níveis(XP ou EXP, como em todos os outros jogos) e os pontos para desbloquear os itens ("Pontos de Fornecedor" no jogo)
Como em todo bom jogo de tiro, nesse não podia faltar, as Classes. O sistema de classes é dividido em 4 classes, cada uma com suas vantagens e desvantagens e seu tipo de equipamento:
Fuzileiro: O fuzileiro é a classe da infantaria, um combatente bem balanceado e acostumado com a linha de frente da batalha. Longe de ser uma simples bucha de canhão, o fuzileiro na verdade é a unidade principal de combate do grupo. O fuzileiro pode ganhar acesso a uma maior quantidade de modificações para suas armas, como por exemplo, lançadores de granada. Com isso, essa classe pode contar com o arsenal mais variado de todos.
Habilidade especial: O fuzileiro também possui a habilidade exclusiva de carregar cartuchos de munição, podendo reabastecer sua própria munição quando ela acabar, assim como a de qualquer um de seus companheiros.
Armas: Suas armas favoritas são rifles de assalto e metralhadoras, o que o tornam um combatente essencial para conflitos de médio alcance.
Médico: O médico é a classe de “suporte”, vital para qualquer grupo. Nem por isso ele deixa de ser um combatente como qualquer outro soldado, capaz de se virar no campo de batalha e de eliminar seus inimigos. Contudo, lembre-se sempre que seu papel principal é manter seus companheiros vivos!
Habilidade especial: Seu papel é importantíssimo, justamente porque o médico é capaz de curar a si mesmo assim como seus companheiros, com o uso de med kits. Além disso, os médicos possuem a habilidade exclusiva de ressuscitar outros jogadores que tiverem sido abatidos em combate, com o uso de um desfibrilador.
Armas: A principal arma do médico é a escopeta, o que faz dele um oponente letal em combates de curta distância.
Engenheiro: O engenheiro é o estrategista do time e possui três funções importantes. Para começar, ele é capaz de plantar minas Claymores, que servem para proteger certas áreas ou pelo menos atrasar o avanço inimigo. Por ser um especialista em explosivos, o engenheiro também é capaz de plantar ou desarmar bombas mais rápido que qualquer outra classe.
Habilidade especial: Para completar, ele ainda sabe consertar armaduras danificadas, seja a sua própria ou de seus companheiros, melhorando assim a resistência de todos
Armas: A principal arma do engenheiro é a submetralhadora, perfeita para confrontos de curto ou médio alcance.
Sniper: O sniper é considerado o atirador mais letal do grupo. Esse combatente paciente e silencioso, cujo papel muitas vezes é ficar na retaguarda ou cuidando de pontos estratégicos, pode até disparar menos tiros em uma batalha que seus companheiros. Em compensação, seus disparos são os que alcançam as maiores distâncias, e um único tiro é capaz de causar grandes quantidades de dano!
Habilidade especial: Por possuir o maior alcance do jogo, e a arma mais precisa e poderosa, o Sniper não possui nenhuma habilidade especial
Armas: A arma favorita do sniper, como o próprio nome já indica, são os rifles sniper, perfeitos para abater inimigos à longa distância.
Não vou me aprofundar mais no sistema do jogo pois há muito sobre o que falar e isso vai deixar o post ainda maior. Só vou deixar a notícia de que eu e o Thomas provavelmente faremos um Gameplay do jogo para vocês verem como é. Se alguém joga e está interessado, deixa o nick ai em baixo para adicionarmos e jogarmos juntos.
OBS. Somos noobs ;)
Artur Fell
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