terça-feira, 9 de julho de 2013

Chandra, The Pyromancer

ESPECIAL PRÉ-PRERELEASE MAGIC CORE SET 2014


We're back with pre-prerelease special!

Ok, gente, esse é post de hoje e trata sobre a 'walker que a wizards botou em foco nesse Core Set: Chandra.


Até hoje, nenhuma Chandra foi algo realmente incrível. Chandra, Pyromaster pode até ter suas virtudes, mas não sai do "nível Chandra". Mesmo sendo a melhor.


Habilidade (+1)

"Chandra, Pyromaster causa 1 de dano ao jogador alvo e 1 de dano a até uma criatura alvo que aquele jogador controla. Aquela criatura não pode bloquear neste turno"

Essa habilidade é típica do vermelho. Dano espalhado por jogador e criatura. O flavor da habilidade é ótimo. Como se a chama espirrasse do jogador pra uma das suas criaturas. Boa habilidade, mas nada muito incrível, exceto pela parte final. A criatura não bloqueia. Essa parte dá uma melhorada em uma habilidade um tanto comum. Uma habilidade de pôr marcador que surte algum efeito, mas é razoável.

Habilidade Central (0)

"Exile o card do topo do seu grimório. Você pode jogar jogar ele este turno"

Pera... Estamos falando de Jace ou Chandra. Sim, a Chandra está acelerando sua compra de cards. Mark Rosewater disse: Agora, esta habilidade é vermelha. O vermelho é a cor que age no instinto e na emoção. Ou seja, faz as coisas no momento, e se não fizer, acabou. Então, é uma "compra temporária". A carta exilada permanecerá exilada, caso você não jogue ela naquele turno. Um turno de espera e a carta não estará tão no jogo quanto sua deck box. Mas é uma Middle Ability muito forte, custando 0 marcadores de lealdade e dando uma card advantage incrível.
Ultimate Ability (-7)

"Exile os dez cards do topo do seu grimório. Escolha uma Mágica Instantânea ou Feitiço exilado desta maneira e copie ele três vezes. Você pode conjurar as cópias sem pagar seus custos de mana."

Classicamente uma Ult de 'walker. Difícil de alcançar. Mas se alcança, meu amigo. É uma paulada só. Essa ult então, é um end game fortíssimo, uma win condition em um Red Deck for the Win (queimando). Porém, acho complicado que alguém alcançar tranquilamente essa habilidade. Serão necessários alguns turnos defendendo a Chandra para que você consiga essa habilidade. Além disso, justo por ser uma End Game, deverá se ter cuidado para não exilar todo deck e não matar seu oponente neste turno. Boa Sorte.





Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário