terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Diablo 3

Fala pessoal, mais uma dica de jogo, dessa vez com primeiras impressões.





Diablo 3, anunciado em Junho de 2008 e lançado em maio de 2012, um dos jogos mais esperados para PC finalmente ganhou vida, depois de 12 anos de espera desde Diablo 2 e 10 anos depois da expansão Diablo 2 LoD e, valeu a pena toda essa espera.

Começando pelo básico, depois de jogar algumas horas o jogo: ele possui um sistema mais básico de habilidades(Skills) e pontos de habilidade(Força, Destreza, Inteligência e Vitalidade), sendo os mesmos distribuídos automaticamente quando ganhamos um nível, isso em parte é bom, pois não precisamos nos preocupar em colocar um ponto no lugar errado, mas também é ruim pois limita a diversidade dos personagens, os tipos diferentes de builds e todos os personagens loucos que existiam no Diablo 2.

Eu gostei mais desse estilo pois é mais atrativo aos iniciantes, que ainda não sabem se vão criar um personagem Hardcore ou não no futuro e para quem está jogando por diversão. Para quem não lembra do D2, os personagens Hardcore, quando morrem, morrem mesmo, não é mais possível utilizar o personagem e você perde todos os itens, a menos que tenha um amigo para pegar eles para você. Esse tipo de personagem é para quem já é mais experiente no jogo.

É mais fácil aprender o jogo com esse sistema, mas ainda é necessário escolher as skills que vão ser utilizadas. Diferente do D2(somente skill primaria e secundaria, mas atalhos para troca rápida entre todas as disponíveis), o personagem deve escolher uma skill primária e uma secundária e mais quatro skills ativas para ajudar o personagem, temos ainda as skills passivas, podendo ter 3 ativas (uma passiva ativa :s). Somando todas as habilidades disponíveis, temos um grande número para escolhermos e, para tornar esse número ainda maior, temos as runas, liberadas mais tarde durante o jogo que tornam as skills mais fortes, onde é possível ter só uma runa ativa para cada skill, onde são desbloqueadas de pouco em pouco, dando tempo ao jogador para aprender qual é a melhor combinação para esmagar, perfurar, explodir, "zumbificar" ou congelar/incendiar os demônios e monstros encontrados ao longo da história.

As skils do monge, com a primaria e secundária em cima e as outras habilidades logo abaixo

A Blizzard conseguiu inovar, também, com os artesãos, NPCs que permitem que o usuário crie itens mais poderosos do que os encontrados nas outras lojas e até do que encontrado durante as aventuras. O Ferreiro permite criar armaduras e armas poderosas, já consegui alguns itens raros bons para o nível do meu personagem. Acredito que o mais parecido desse sistema no D2 era o gambler, com itens aleatórios identificados quando comprados.

Falando em personagem, as classes do jogo, atualmente estão disponíveis 5 classes para o jogador utilizar, Bárbaro,  Caçador de Demônios, Monge, Feiticeiro e Arcanista, nesta ordem. Mês que vem, dia 25 de março, sai a expansão do Diablo 3, Reaper of Souls, adicionando uma classe nova(Templário) e um ato novo para a história.

As classes do jogo

As classes que mais me chamaram a atenção foram Caçador de Demônios e Monge, das duas decidi testar a segunda e, tenho que admitir, é INCRÍVEL jogar com um monge, usando combos para explodir (sim, ele explode os monstros), indo de um lado da tela até o outro com uma skill que da mais dano que a skill primaria, ahh, skill primaria normalmente é uma skill que não gasta os recursos do personagem e/ou gera recursos (mana, fúria, espírito), me curar e causar dano com a mesma skill, um chute de fogo que joga todos os monstros para longe e da muito dano, ser a classe mais rápida (?), enfim, eu simplesmente adorei tudo que tem na classe e vou ficar com ela até o final do jogo, depois testarei as outras.

Porém, nada é perfeito, não importa o quão bom o jogo aparente ser, sempre haverá um ponto negativo e o maior ponto negativo do jogo é o fato de precisar estar sempre conectado, mesmo jogando sozinho. A Blizzard diz que fez isso pois o Diablo 3 é um MMORPG, que deve ser jogado em comunidade e não um RPG Singleplayer.

Fell

2 comentários:

  1. Só lembrando, Fell, que em consoles, o jogo offline está disponível. Sei por que o Diablo III me divertiu pra caramba nas férias, na praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem comentado Vini, mas eu evitei falar sobre a versão para os consoles porque só joguei ela mais "for fun" com vocês e não tive tanto tempo no mesmo, dando ênfase para a versão para PC -Fell

      Excluir