sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Here Comes Vi x Get Jinxed

Hoje, novamente vou falar de League of Legends. Mas, não do jogo em si e sim de algumas músicas que gosto muito.

Pra quem não sabe, gosto muito de falar sobre músicas, é só procurar alguns posts mais antigos quando já comentei sobre algumas músicas.

Bom, vamos ao assunto. Queria fazer mais um crossover, mas tive a ideia: Por que não comparar músicas. Foi então que abri o LoL e Get Jinxed tocou na tela de login (Sim, faz alguns meses que comecei esse post). Então tive certeza: Seria Here Comes Vi x Get Jinxed.



Here Comes Vi

A música de Log In da Vi é simplesmente incrível. Poucos campeões tem músicas tão boas como seu tema. Já falamos sobre isso no Podcast #2 e desde lá escuto seguido a música.
"Here Comes Vi" me anima demais pra abrir o LoL. Com toques interessantíssimos e rápidos de guitarra e uma música exatamente ótima, para uma música tema de jogo, então, é ótima.
Outro ponto alto dessas músicas tema de LoL é que todas elas realmente carregam características dos personagens. Por exemplo:

"So just remember this, when she’s chasing you down,
Face first you’ll be thrown onto the proving grounds,
She’ll knock you out"

Além de tudo isso, a música é envolvente e animada, motivando o jogador a logar. Lembrando que são poucas as músicas tema com vocal. E todas são sempre muito boas!


Get Jinxed

A irmã mais velha de Vi não poderia ficar sem uma música tão boa... E não ficou. Ao ser lançada, no final de 2013, Jinx recebeu uma música que faz frente a "Here Comes Vi" tranquilamente.
"Get Jinxed" também é uma música com personalidade parecida com a de sua "homenageada". Explosiva. Jinx é uma campeã absolutamente fantástica, mesmo quanto à sua história tanto quanto seu gameplay. E sua música condiz.

"Come on, shoot faster
Just a little bit of energy!
I wanna try something fun right now
I guess some people call it anarchy!

Let's blow this city to ashes
And see what Pow-Pow thinks
It's such pathetic neatness
But not for long, 'cause it'll get jinxed!"
Aliado a essa incrível música, tem um clipe que é sensacional. A Riot já admitiu que adora animações, e volta e meia sai mais uma. O clipe feito para "Get Jinxed" foi uma delas e surpreendeu a muitos. Um clipe bem feito, que compactua com a letra e com a loucura da personagem, e com animações perfeitas:




Gosto de ambas as músicas. Devemos lembrar que a campanha de divulgação da Jinx foi bem maior, devido ao fato de ela ter sido revelada muito depois da Vi, sendo que o jogo havia crescido muito e a Riot também ($). Por isso resolvi avaliar apenas as músicas, e numa opinião bem pessoal. Sinceramente, acho "Here Comes Vi" mais legal que "Get Jinxed" por mais que eu goste muito de ambas as músicas ( e personagens).

Nos vemos nos campos da justiça!
Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário