quinta-feira, 25 de julho de 2013

Exemplo de build para Tristana

Well done, Tristana.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Promoção para o Podcast #10


Participe via nossa Página no Facebook, com link logo alí em cima no logo do FB!


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Crossover #01 - Vampiros que Não Brilham.

   FAAAAAALA PESSOAL. Inaugurando mais uma série de posts: Crossover. Não tive criatividade pra um nome, então o nome é o que é. Será uma série de Crossovers entre assuntos já falados no blog ou podcast.
   E como sou eu que to escrevendo aqui, começamos com dois dos meus personagens preferidos em Magic e LoL. Os vampiros de verdade, que não brilham. Começamos com Sorin X Vladimir.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Prerelease de M14 e as primeiras impressões sobre o set.

E, finalmente, temos o Magic 2014 Core Set pré-lançado. O objetivo deste post é mostrar minha experiência no prerelease que disputei (Domingo, na Loja Jambô - Porto Alegre - RS) e ainda mostrar o que eu vi jogando legal e o que espero quanto a M14 e o T2 nesses meses pré-rotação. Teremos um Podcast para nos aprofundar no assunto, mas por enquanto fica o meu relato.

O Prerelease que disputei:

Bom, para mim, dia de Prerelease começa as 6h30. Eu, meu irmão e nosso amigo, Miguel, pegamos um Ônibus, vamos a Porto Alegre, pegamos um Taxi e chegamos no local do evento.
No evento tinha pouco mais de 50 pessoas e um ambiente muito agradável, agora que o Prerelease foi para um local muito maior.

Minha Pool:

Minha pool me pareceu bastante interessante, e olhando de fora, acho que errei ao por azul no lugar de branco, combinando com o verde. Abri um Fractius custo (U) que dava voar para os Fractius, além de abrir Hidra Kaloniana e Liliana! Foi a primeira vez que tirei alguma mítica rara em Prerelease, e logo qual. E aidna duas! Pelo menos fiquei animado. A Hidra já está no meu T2. De resto, a pool veio razoável. Preto não tinha nada de remoção ou infiltração, então decartei a possibilidade. Vermelho nada tinha além de um Jovem Piromante. Descartei. Logo vi que verde não poderia ficar de fora, não só pelo Hidra, mas por algumas cartas de custo baixo e eficientes, como o Fractius custo (1)(G) que dava +1/+1 para os fractius. Formava um bela dupla com o que dava voar. Branco tinha remoções, mas Azul tinha voar. E verde tinha Aumentar. Enfim, pequei ao esquecer de me defender e focar demais na Hidra.

O Campeonato:

1º Jogo: 2-0 disputado para mim

Ganhei um jogo inteiro graças a duas cartas. Fog (Neblina) e a Hidra Kaloniana. Isso mesmo, Fog me salvou na final wave crucial que o meu oponente usou para dar o Game Finisher no segundo jogo. O primeiro jogo foi ganho única e exclusivamente pela Hidra, que chegou a atacar 18/18 com Trample.

2º Jogo: 2-0 um pouco mais barbada

Então, fico extremamente animado com o resultado do meu primeiro jogo e vou pro próximo com esse ânimo todo. Descubro que o Miguel perdeu e o meu irmão ganhou. E vou com tudo para ganhar. E ganho. Graças, novamente a essa tal de Hidra Kaloniana. E esse jogo foi um pouquinho mais fácil. A hidra veio logo na primeira mão no primeiro jogo e no segundo, demorou um pouco, mas larguei ela com um jogo controlado e no 6º ou 7º turno. E é a Hidra entrar que meu oponente tem problemas.

3º Jogo: 0-2 para cair na realidade

E com a minha animação crescendo cada vez mais, fui parar na mesa 4 e tomei uma só pra despencar rumo ao nada. Foi um jogo que deu tudo errado, inclusive a mão inicial. Muliguei para 5 e ainda assim nada de bom veio. Tive que encarar um deck muito bem feito e com muita interação entre as cartas. E tomei esse laço.

4º Jogo: 1-2 que me fez concluir que não iria fazer grandes coisas com aquele deck

Então, com os pés um pouco mais no chão, parti para a 4ª rodada de 6. Esperava fazer um jogo um pouco mais coeso e menos dependente da Hidra. Porém, não mudei as cores do deck e só coloquei algumas coisas um tanto irrelevantes no deck. Então, enfrentei um deck coeso e consistente. Consegui levar uma das partidas, mas meu deck sem nenhuma interação tombou frente a um deck coeso novamente. E assim perdi muito as esperanças.

5º Jogo: 0-2 e minha chance foi embora contra um deck cheio de combos no prerelease

E eu cai contra um deck que foi o ápice da sinergia naquele prerelease. Sacrificios para pumpar o vampiro com uma criatura que ao cair no cemitério podia ser conjurada de volta. Assim meus planos foram embora. Com 3 derrotas não havia chance alguma de premiação e dropei.

Fiz 6 pontos mas o mais importante é que aproveitei o campeonato. Logo arrumei meus decks e fiz algumas trocas, além de jogar alguns for fun, e conversar com um pessoal muito legal, o que foi a melhor e última parte. Realmente, gostei muito deste prerelease.

Expectativas para o Magic Core Set 2014:

 Bom, após experimentar M14 no prerelease, não me restou dúvidas: M14 é um set acima de tudo divertido. Adorei o prerelease, acho que a diversão que é ter decks de fractius vai voltar também e adorei esse Core Set que tá mais divertido que o normal. Indico que comprem se estiverem procurando que booster comprar. Há muitas cartas boas que encaixam bem no T2. Então, é isso que fica, um set muito agradável de divertido!



Vini Weizenmann

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Especial Dia do Rock - Rock nos Games

FAAAAALA GALEEERA!

O Dia Internacional do Rock passou e não esquecemos dele! Então, venho trazer um pouco de Rock 'n' Roll pra este blog. Vamos passar algumas aparições do rock 'n' roll no mundo dos Games!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Mais novidades LoL

Opa, boa noite galera!

Hoje tá entrando muita novidade no LoL, junto com o novo personagem, Lucian, um novo Patch e noticias sobre remakes e skins.

Chandra, The Pyromancer

ESPECIAL PRÉ-PRERELEASE MAGIC CORE SET 2014


We're back with pre-prerelease special!

Ok, gente, esse é post de hoje e trata sobre a 'walker que a wizards botou em foco nesse Core Set: Chandra.


Até hoje, nenhuma Chandra foi algo realmente incrível. Chandra, Pyromaster pode até ter suas virtudes, mas não sai do "nível Chandra". Mesmo sendo a melhor.


Habilidade (+1)

"Chandra, Pyromaster causa 1 de dano ao jogador alvo e 1 de dano a até uma criatura alvo que aquele jogador controla. Aquela criatura não pode bloquear neste turno"

Essa habilidade é típica do vermelho. Dano espalhado por jogador e criatura. O flavor da habilidade é ótimo. Como se a chama espirrasse do jogador pra uma das suas criaturas. Boa habilidade, mas nada muito incrível, exceto pela parte final. A criatura não bloqueia. Essa parte dá uma melhorada em uma habilidade um tanto comum. Uma habilidade de pôr marcador que surte algum efeito, mas é razoável.

Habilidade Central (0)

"Exile o card do topo do seu grimório. Você pode jogar jogar ele este turno"

Pera... Estamos falando de Jace ou Chandra. Sim, a Chandra está acelerando sua compra de cards. Mark Rosewater disse: Agora, esta habilidade é vermelha. O vermelho é a cor que age no instinto e na emoção. Ou seja, faz as coisas no momento, e se não fizer, acabou. Então, é uma "compra temporária". A carta exilada permanecerá exilada, caso você não jogue ela naquele turno. Um turno de espera e a carta não estará tão no jogo quanto sua deck box. Mas é uma Middle Ability muito forte, custando 0 marcadores de lealdade e dando uma card advantage incrível.
Ultimate Ability (-7)

"Exile os dez cards do topo do seu grimório. Escolha uma Mágica Instantânea ou Feitiço exilado desta maneira e copie ele três vezes. Você pode conjurar as cópias sem pagar seus custos de mana."

Classicamente uma Ult de 'walker. Difícil de alcançar. Mas se alcança, meu amigo. É uma paulada só. Essa ult então, é um end game fortíssimo, uma win condition em um Red Deck for the Win (queimando). Porém, acho complicado que alguém alcançar tranquilamente essa habilidade. Serão necessários alguns turnos defendendo a Chandra para que você consiga essa habilidade. Além disso, justo por ser uma End Game, deverá se ter cuidado para não exilar todo deck e não matar seu oponente neste turno. Boa Sorte.





Vini Weizenmann

Noticias sobre LoL, finalmente

Arme-se como Lucian, o Purificador















Confronte as sombras e oblitere o mal com poder virtuoso como Lucian, o Purificador. Munido de armas ancestrais, este carregador à distância se destaca em crivar inimigos com tiros rápidos, disparadas implacáveis e uma barragem de projéteis infundidos com luz. 
 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Agora Não Dá Podcast #6 - Playstation 1

   E mais um AND Podcast está no ar! E dessa vez com um assunto super épico: Playstation 1. O programa tem pouco mais de uma hora e contou com Isaac Cruz, Alana Sarquis e André Vargas como convidados, além, é claro, de nós três, a equipe do Agora Não Dá (Vini Weizenmann, Fell, Thomas).


Este Podcast bateu todos os recordes até agora quando se trata do nosso Podcast:
  1. Gravação mais demorada
  2. Maior número de erros durante a gravação
  3. Maior número de bugs no skype durante a gravação
  4. Mais tempo de gravação perdido devido a bugs
  5. Mais integrantes que saíram durante o Podcast
  6. Maior número de tracks durante a edição
  7. Maior tempo editando
  8. Maior número de bugs no Audacity
    Vocês verão: Falamos algumas vezes que o programa tinha 2h e ele tem só 1h. Isso por que perdemos uma hora de gravação graças ao skype e os gravadores de chamada no skype. Eu e o Isaac estávamos gravando e ambos perdemos a mesma parte: A que o André mais se esbalda falando de Final Fantasy.
    Pedimos desculpas, mas realmente tivemos sérios problemas quanto à conexão via skype. É o grande problema de se gravar a distância. Porém, mesmo assim, ficou um bom podcast e imagino que vocês gostem!



LINKS:

Caipirinha Nuclear e Limão Radioativo:

Esse é o projeto do Isaac e seus amigos! (HAHA). Acessem, escutem o Caipirinha Nuclear e mostrem para seus amigos também!
  


Nosso E-mail para o Feedback:


 Esperamos que gostem. Se gostarem deem uma força, divulgue e mostre para quem possa se interessar!

Scavenging Ooze: Útil para Simic, com Flavor de Golgari!

Hoje seguimos o especial "pré-prerelease". Scavenging Ooze é o destaque.

  
   Outra grata surpresa de M14 (verde de novo), que também cai como um luva no meu T2. Scavenging Ooze é realmente muito útil para aqueles que, como eu, não possuem nada de reanimator no deck. Simplesmente exila cards dos cemitérios (seu ou do oponente) e, se for criatura, põe um marcador +1/+1 sobre ele e, além disso, ganha um ponto de vida, o que é ótimo, pra uma criatura com custo de mana convertido igual a 2 e uma habilidade que custa 1.
   Não imaginava que Scavenging Ooze pudesse ter seu reprint em M14, porém, cai perfeitamente entre Simic e Golgari, agora que terminamos a nossa viagem de retorno a Cidade-Plano Ravnica. Os simic são os que gostam da vida. Ok, eles não gostam de mortos nem cemitérios, porém, são aficionados em marcadore +1/+1, pois seu biomantes amam fazer experimentos para mudar e melhorar as diferentes formas de vida, transformando tudo em mutantes. Já Golgari, mesmo morrendo, todo membro da guilda continua ajudando
a mesma. E, assim, quando morre, a criatura dá um ponto de vida e um marcador +1/+1 pra uma criatura em campo.
   Realmente, já dá pra pensar no que fazer com esta incrível criatura. Esperamos para ver como vai se sair quanto a interações no T2. Como é uma criatura um tanto simples, não acredito em interações super bombásticas. Mas, posso estar mordendo a língua. Espero.



Vini Weizenmann

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Watch_Dogs


   Provavelmente todos que olharam a E3 2012 e 2013 se surpreenderam com Watch_Dogs, a nova franquia da Ubisoft que foi oficialmente anunciada no meio da conferência da Ubisoft na E3 2012. Sem que ninguém suspeitasse de nada, foi uma grande surpresa que agradou muito, pois a Ubisoft conta com grandes franquias como Assassins Creed, Far Cry, Splinter Cell e várias outras, que dão um crédito para a empresa, e estou ansioso por esse jogo.
 
A história de Watch_Dogs se passa em uma Chicago altamente tecnológica, onde tudo está conectado na rede central de Chicago, a CTO, que controla quase toda a tecnologia e possui informações confidenciais de tudo e todos. O nosso "herói" é Aiden Pearce, um hacker ex-bandido e muito inteligente que busca justiça pela tragédia familiar que aconteceu no seu passado criminoso.
  Durante essa busca, Aiden Pearce controla câmeras, rouba dinheiro de caixas-eletrônicos, liga e desliga alarme de carros, controla semáforos, entre outras funcionalidades como causar um black-out temporário numa parte da cidade, derrubar o sinal por satélite, tudo isso usando somente seu smartphone.

   Uma coisa interessante no Watch_Dogs é que a cidade é viva. O seu celular te da acesso aos recursos da cidade, como por exemplo causar um engavetamento por ter acionado o semáforo para todos em um cruzamento. Parar um trem só para subir no teto dele e fugir da polícia. Esses elementos que tornam o jogo mais rápido e complexo.


Quando vi o gameplay ao vivo durante a E3 2013, eu me surpreendi com a diversidade de carros que existem no jogo. E essa variedade de carros vem da parceria com a equipe que criou a famosa série Driver. O jogo contará com 60 carros da vida real, cada um com suas características especificas. E não preciso dizer do gráfico que o jogo proporciona, tanto para os carros como para o cenário que é digno de uma nova geração, mesmo sendo lançado para Xbox 360 e PS3.




Segue ai em baixo o vídeo do gameplay ao vivo durante o evento da Ubisoft na E3 2013. Watch_Dogs promete ser um dos melhores jogos de 2013, sem duvidas. Não só pelos gráficos que são quase perfeitos, mas também pela jogabilidade aparentimente fácil e intuitiva. Sem falar da história em si do jogo, que faz uma alusão à dependência das pessoas aos aparelhos móveis.
    Até mais.





                                                                                                                               Thomas G.
  
                                                                                                  

Alguns jogos que com certeza você está esperando

   A próxima geração está batendo nossa porta para entrar. E com os consoles, vem junto muitos jogos que nos deixam loucos para ter uma cópia. Passada a E3 e todos seus desdobramentos, vamos elencar alguns jogos que todos queremos jogar logo, assim que der. Alguns são até pra geração atual, mas que ainda não lançaram. Então, vamos começar a elencar alguns destes jogos que estão nos deixando loucos por que não vêm logo!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Informações sobre o Animextreme 19

   Boa Tarde pessoal!
   Quem nos acompanha desde o início sabe que fizemos a cobertura do Animextreme 18 aqui no blog, com um vídeo super especial. Gostamos muito desse gigantesco evento que acontece aqui no Rio Grande do Sul. E vamos fazer o mesmo com o AX 19. A data, hora e local serão divulgados hoje as 21h e postaremos aqui! Convidados ainda não serão revelados, mas são prometidos por volta de 15 para essa edição.
    A ideia é ir divulgando aqui no Agora Não Dá as novidades do evento e também, depois do evento, lançar um vídeo. Então, pra quem mora em Porto Alegre ou próximo, se liguem e vamos comparecer no Animextreme que, por mais que tenha "Anime" no nome, tem muita outra coisa como Arena de Games, Magic The Gathering, Pokémon TCG, no último teve até luta de cotonetes gigantes. Tem salas temáticas sobre os mais variados assuntos (Harry Potter, Supernatural, Game of Thrones, Dragon Ball, etc) e muito Cosplay!






Nos vemos no AX 19!
Vini Weizenmann

The Witchstalker


   Wizards, Wizards, Wizards... Sempre aprontando uma... E tem que ser em Core Set para aparecer uns troço assim. Fala Pessoal, hoje eu vim falar de um dos destaques da M14, segundo eu mesmo.
   Todos sabemos, a Wizards sempre apronta uma ou outra nos Core Set. O mais estranho de tudo é que são umas cartas meio aleatórias no próprio set que encaixam muito perfeitamente nos formatos da época. Todos sabemos também, que ultimamente Esper Control vem sendo um deck amplamente usado. Então, o que a Wizards pensa? Vamos dar um Hate pra Esper! Ok, esse cara aí vai fazer algum estrago.
   Um 3/3 pra jogar tranquilamente no 2º turno, com Hexproof (que por si só já tá valendo) e que se fortalece caso seu oponente queira controlar o jogo com preto ou com azul. É, sabe aquele cara chato que anula tudo que vê pela frente? Com esse bicho no 2º turno, é um meio de evitar isso!
   O meu deck T2 já tem seu lugar reservado pra esse pequeno lobo que vai dar uma ajuda. Talvez também vá parar em muitos sides, e decks também.
  





   Esse foi o primeiro destaque de M14. Espero postar alguns outros destaques, afinal, Mutavault e Fractius estão de volta. Algumas surpresas também, quanto a esse Core Set. E esse é o aquecimento para o próximo Prerelease, já que não há mais Guildas...


Vini Weizenmann

Destaques AppStore #3


   Está começando MAAAAIS UM DESTAQUES APPSTORE! Olha, tirando o Podcast, essa é a série que vai mais longe! Ainda mais agora que fiquei sem computador e só uso meu iPad pra tudo.
   E o jogo grátis destaque de hoje se chama "Hill Climb". O jogo é bem simples: Consiste em dirigir um veículo por um terreno acidentado em 2D e com dois controles (freio e acelerador). Por mais tosco que possa parecer, o jogo é muito divertido e um ótimo passatempo. Com missões de distâncias que aumentam conforme tu progride no mapa e a possibilidade de fazer "manobras" (Flip, Backflip, Air Time) te deixam cada vez mais querendo alcançar tal distância. Soma-se a isso a facilidade que há no jogo em ganhar moedas e, com elas, comprar veículos novos, melhorar os nossos veículos e comprar novos mapas (inclusive, há alguns mapas super divertidos que são no espaço com Low Gravity). O jogo não dispõe de "super gráficos". É simples e muito divertido! Porém, por ser o clássico jogo de mobile, aqueles de repetição, é um jogo com uma tendência a enjoar e cansar. Pelo menos, até enjoar é bem divertido.


   O principal fator deste game é o "não consigo parar de jogar". A cada momento, se tem uma nova motivação para ir mais longe, seja comprar um veículo melhor, ou conseguir dar dois flips no mesmo pulo ou chegar ao objetivo. Esse jogo cria a síndrome do "esse é o último que vou jogar".


   Além de tudo já citado, o jogo conta com veículos incríveis! De um jipe caindo aos pedaços, passando por uma Monster Truck, um carro de corrida, um tanque e até um caminhão gigante. Isso ajuda a querer jogar mais e mais.


   Por enquanto é isso, fique ligado para mais posts, mais Destaques e ouça nosso Podcast, vale a pena!



Vini Weizenmann

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Como fazer sua própria Tartaruga Mutante Ninja

   Fala Pessoal!

   Quem aqui nunca quis ter uma Tartaruga Mutante Ninja só pra si? É fácil!

Algumas Referências de Games em Músicas

Estou eu, tentando dormir ao som do primeiro disco da Legião Urbana (chamado "Legião Urbana" e por alguns conhecidos como "Legião Urbana Um") quando ouço um nome no meio de uma música. Nesse exato momento tenho um brainstorm e decido fazer esse post.