sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ligas e Elos

Faaaaaala galera!


Faz algum tempo que não posto nada aqui no blog e esses dias encontrei uma imagem, não lembro onde, que eu achei interessante.


Ela mostra o "Elo" necessário para cada liga e divisão no League of Legends, como vemos abaixo, temos a liga à esquerda, a divisão no meio e o Elo mínimo e máximo para cada entrar e sair da mesma:


Essa imagem, junto do site LolKing (www.lolking.net), que mostra aproximadamente a quantidade de "Elo" que a pessoa tem, já me ajudaram algumas vezes quando eu estava interessado em saber como eu estaria classificado na season antiga se ainda fosse utilizado o sistema de Elos, mas com as ligas e divisões do sistema atual. Ela também ajuda a ver a "evolução" em números das pessoas que jogam, por exemplo eu: quando comecei a jogar ranqueadas, entrei como Bronze I, e cai uma vez para bronze II e hoje estou em Gold V, quase Gold IV, ou seja, ganhei aproximadamente 500 de Elo nessa temporada, acho que cresci bastante nesse tempo :)

Mas, afinal, o que é Elo?

Elo é a pontuação que o LoL usava antigamente para classificar em qual liga o Invocador estará (antigamente, não tinham divisões dentro das ligas, nem Melhor de 3/5, era tudo definido pelo Elo). Hoje em dia, o Elo não é mais exibido e os pontos exibidos no lolking são calculados com base nas partidas jogadas e nem sempre estão corretos, mas é uma boa base para saber como está, além dos pontos de liga (LP), exibidos no seu perfil de invocador dentro do jogo.

Espero que tenham gostado dessa minha explicação básica sobre o antigo sistema do LoL, ainda têm muita coisa para explicar, mas vou deixar para entrar em detalhes uma outra hora, pois preciso pesquisar mais sobre o assunto.

Qualquer dúvida ou crítica, ou qualquer coisa, deixem um comentário ai em baixo, isso ajuda muito, Valeu!

Fell

0 comentários:

Postar um comentário