terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vizzerdrix, A Lenda Incompreendida

Fala Pessoal, vamos logo ao que interessa:


"Lá vem o Vini falar de carta ruim, olha só isso"

6/6, com custo de mana convertido 7, (U)(6), cuja utilidade ainda não foi encontrada. Porém, o Vizzerdrix é uma parte marcante na história de 20 anos do Magic. Vai me dizer agora que ele não te marcou? Porém, era decepcionante abrir um desses como a rara do Booster.
Após toda essa argumentação, alguém vem dizer: Vini, ela é uma rara! Como isso? Eu respondo com o flavor text que é a única coisa que se encontra na caixa de texto:
Uma vez um mago entediado criou um Vizzerdrix com um Coelho e uma Piranha. Ele nunca mais cometeu esse erro.
Agora eu lhe pergunto: Quando em sua vida, tu viu um Coelho misturado com um Piranha. E o melhor, criado por um mago entediado! É simplesmente incrível. Por isso que essa criatura é rara. Ela pode ser inútil, mas é ao mesmo tempo demais! 

O que eu quero dizer é que, ás vezes, as cartas de Magic são mais do que simplesmente a sua utilidade em jogo, seu valor de mercado e se joga em tal formato. Devemos levar o Magic a sério, óbvio que, pois é um ambiente já profissional e muito competitivo. Porém não podemos nos esquecer das raízes do Magic: A Diversão.

E me diga se um Vizzerdrix não é divertido. É óbvio e tá na cara que é divertidíssimo. Nunca consegui conjurar um, mas imagino ser simplesmente incrível. E não venha me dizer que não é uma carta marcante, que só passa de tinta gasta, por que com certeza tu acha ela demais.


Olha pra esta carta. Tudo nela é incrível. O nome não é qualquer coisa normal, a arte é bizonha e demais ao mesmo tempo, o P/T é altíssimo, mesmo que mostre limitações, e pra coroar tudo, é rara. Não tem como não gostar deste espécime incrível.

Não consigo ver algum deck que rode com Vizzerdrix sendo seu principal card. Porém, abro aqui um desafio: Crie um deck que rode de forma divertida, com o Vizzerdrix como centro do deck. Monte e mande para nós, seja nos comentários, ou no e-mail agoranaodatonogame@gmail.com

Se tivermos boas respostas, posto aqui os decks. Estão válidos todos os formatos e até os Un- Sets dos quais falei aqui. O importante é o deck ser divertido e contar como centro, nosso amigo Coelho/Piranha.

Por hoje é isso, peço que curtam nossa página no Facebook para receber atualizações do blog em sua timeline!

www.fb.com/AgoraNaoDa

Monte seu deck e mande pra nós!


Um forte abraço,
Vini Weizenmann

3 comentários:

  1. Você é um gênio! Finalmente alguém com a mesma opinião que eu! De todas as cartas de magic que já vi na minha vida, por algum motivo Vizzerdrix foi a mais marcante de todas e, sabe-se lá porque motivos, essa carta me inspira! É uma coisa inexplicável. Depois de mais ou menos uns 10 anos após ter visto essa carta pela primeira vez, estava eu aqui pesquisando no google sobre ela (não me pergunte o motivo) e acabei caindo aqui! hahahah Sensacional...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura, pelo comentário e pelos elogios! Tenho fascínio por cards assim: Divertidos.
      Vizzerdrix é um "Coelho-piranha". Isso é incrível demais pra ser comum ou incomum, ESTÁ CERTO SER RARO! Espero que tenha gostado do blog!

      Excluir
  2. Vizzerdrix, A LENDA !!!! salve o grande coelho piranha rosa

    ResponderExcluir