quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dublagens no League of Legends

VOLTAMOS!

Ok, posso ter exagerado no "voltamos", mas esse post é o primeiro em muito tempo.
   Já aconteceu, alguma vez, ao pegar um campeão como o Fizz e achar sua voz muito familiar? E quanto ao Wukong? Miss Fortune? Não lhe soa familiar nenhuma dessas vozes? Se não temos duas opções: (1) Você não assistiu TV ou filmes de animação quando criança ou (2), não reconhece vozes de forma fácil.
 
   O primeiro exemplo que citei logo alí em cima, é dublado pelo mesmo profissional que dubla um personagem que tem a pele amarela, e vive aprontando suas idiotices na escola, tira notas baixas e já se auto-intitulou "El Barto". Isso mesmo, a voz do Fizz é a voz de Bart Simpson. Se você não sabia disso e tem o Fizz a algum tempo, se enquadra naquelas duas hipóteses do primeiro parágrafo. A voz de Bart Simpson é marcante e tem um timbre único, que é muito facilmente reconhecida ao clicar no Fizz na seleção de campeões. Na verdade, das vozes que citei no primeiro parágrafo, por mais marcantes que sejam, a do Fizz (bart) é muito mais facilmente reconhecida.


   Imagino que já seja conhecido quem faz a voz do Wukong. Se ainda não está claro, é a mesma voz que de um personagem de um anime muito famoso, o protagonista deste anime. O anime é um dos mais marcantes da história, por suas incríveis batalhas e história. Esse personagem tinha que ir atrás de 7 "esferas do dragão" - Entreguei - Sim, a voz de Goku foi apropriadamente posta como a voz do campeão Wukong. Vai me dizer que tu nunca reparou nisso. Se não reparou, o que estava fazendo durante sua infância?


   A voz da "MF" - Miss Fortune - é destas que eu citei a mais complicadinha de se reconhecer. Mas ela entrega com uma frase - "Continue a andar, Continue a andar" - que nos remete diretamente a "Continue a nadar, Continue a nadar". Ainda não descobriu? então lá vai: A dubladora da MF foi a mesma que dublou "uma peixe" esquecida que junto de um peixe palhaço o ajuda a achar seu filho perdido. O único porém é que ela esquece tudo que foi dito a ela ou tudo que aconteceu, e tudo que ela disse em questão de minutos. A voz de Dory, em Procurando Nemo.



 Bom, aproveitando o post do Vini, vou me meter aqui no meio pra falar um pouco mais sobre os dubladores. Vou falar de um pequeno cientista maluco, Ziggs, que, quem já jogou com ele e assistia o Cartoon Network quando criança deve conhecer muito bem. Estou falando de um garoto, com o cérebro no lugar do nariz, cujos melhores amigos são uma menina rabugenta que nunca sorri e faz o que quer e o CEIFADOR SINISTRO. Acho que agora todos já devem saber quem é, o nosso querido garoto retardado que, também, faz o que quer, mesmo não sendo do mesmo jeito que a outra, Billy, de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.


   

Saudações,
Vini Weizenmann e Fell

0 comentários:

Postar um comentário