segunda-feira, 14 de abril de 2014

Anatomia Resident Evil #3 - Resident Evil 3 Nemesis

Fala minha gente! Bem-vindos a  mais uma Anatomia Resident Evil! Hoje falaremos sobre o terceiro game da franquia. O game que começou a mudar o clima de Survival Horror para um Survival Action.
Acho que esse foi um dos games que eu mais joguei de PS1. Resident Evil 3 foi lançado em 1999, exatamente um ano depois do aclamado RE2. Esse é o primeiro jogo da franquia a resgatar um antigo protagonista. Dessa vez nós jogamos com Jill Valentine, você deve lembrar dela de RE1.
Depois de sobreviver aos incidentes da mansão, Jill decide continuar investigando a Umbrella em Racoon City. RE3 se passa ao mesmo tempo que o 2, sendo  assim, dois meses após o primeiro game. Em RE3, a infecção se torna tão grande ao ponto de Jill perceber que não há mais porque ficar na cidade, e ela precisa sair de lá o mais rápido possível. 
Até por isso, o nome em japonês do game é “Biohazard 3: Last Escape”. Jill decide, a partir desse, ponto encontrar todos os sobreviventes possíveis e deixar a cidade o quanto antes.
Logo no começo do game, Jill encontra Brad, o piloto que a resgatou em RE1. Brad está literalmente em franga-lhos, e  ao chegar na delegacia de polícia, uma  das cenas mais icônicas da franquia ocorre. Confira abaixo:
Essa coisa linda que vocês acabaram de ver, foi nada mais nada menos que Nemesis, o monstro  que irá te infernizar do início ao fim do game, das formas mais inusitadas possíveis.

É interessante destacar o vilão do game, Nemesis. Ele é um Tyrant, só  que até o momento, o mais poderoso criado pela Umbrella. Ele tem uma programação direta para destruir todo e qualquer membro dos S.T.A.R.S. que  ainda estiver vivo na cidade. 
Até por isso que ele persegue Jill durante quase todo o game. E um pequeno detalhe, ele ABRE PORTAS, sim, diferente dos demais zumbis abobados,  Nemesis corre atrás de você aonde quer que você vá.

Em todos os encontros com o Nemesis você pode escolher ou lutar contra ele ou fugir. O legal é que se você consegue “mata-lo” (sim, ele volta depois), ele irá deixar algum item muito bom, como uma Magnum por exemplo. Existem diversas lendas de pessoas que conseguiram matar o Nemesis só na faquinha, e eu é claro, fui atrás e consegui esse vídeo incrível pra vocês conferirem:

No decorrer do game você encontra os Mercenários, sendo que um deles, Carlos, se torna inclusive um personagem jogável em determinadas partes do game. A principio os mercenários estão na cidade para  resgatar os sobreviventes. 
Eles são empregados  da Umbrella, e posteriormente você acaba descobrindo que a real intenção deles é coletar dados de combate das armas biológicas da Umbrella, da mesma forma que em RE1.

As mecânicas do jogo melhoraram muito, agora você poderia subir determinadas escadas sem precisar pressionar o botão de ação, a função de “evasiva de emergência” que nos permite empurrar zumbis ou evitar ataques inimigos, o que foi mantido nos games futuros e agora Jill pode desviar de ataques, tanto de zumbis como de Nemesis.

Agora no game você pode criar munições, combinando as diversas opções disponíveis, sendo assim, o jogador deve sempre estar ligado em qual munição criar e como irá administrar elas no futuro.
O jogo possui um mini-game chamado The Mercenaries, onde você tem de chegar até um determinado ponto em um período de tempo salvando quantos sobrevivente puder. Esse modo de jogo foi mantido em diversos games que se seguiram.
O jogo saiu para PS1, Dreamcast, PC e Gamecube e até hoje é considerado um marco para a franquia.

Enfim minha gente, de Resident Evil 3 era isso. Espero que tenham gostado da nossa sessão “remember”, e não se esqueçam que na semana que vem tem gameplay comentado do jogo. Não deixem de curtir e comentar em baixo, sério galera, queremos saber  se vocês curtiam o game, qual parte acham mais legal e se estão gostando das nossas anatomias.

0 comentários:

Postar um comentário