sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Culto de Rakdos, O Conclave Selesnya, Os Clãs Gruul e a Legião Boros

   Bom, pra finalizar os posts para o prerelease, vamos para as quatro últimas guildas.



   O Culto de Rakdos (Vermelho e Preto) é a guilda mais sangrenta de Ravnica. São encarregados, pelo Pacto das Guildas das industrias no plano. Porém, sua natureza é sangrenta. A guilda consiste na cultuação do demônio Rakdos, fundador da guilda.
   Em Dragon's Maze, Rakdos, na minha opinião é uma das guildas mais equilibradas entre as 10. Apresenta sua campeã para entrar no labirinto, a bruxa Exava, que me soa muito bem, para a característica dos Rakdos. Mestre de Crueldades é algo meio controverso. Acaba com os pontos de vida do oponente, mata quase qualquer criatura, atacando, porém não acaba o jogo. Não sei se ele é, realmente bom, só o playtest dirá. Outra carta que trabalha as características do Culto de Rakdos, é Gladiador Carniceiro. Pois liberar faz com que os rakdos não bloqueiem.

   O Conclave Selesnya foi realmente muito forte no Prerelease de RTR. A promo combava de um jeito muito especial com a habilidade Povoar. Os Selesnya são responsáveis por promover a religião em Ravnica, além de seus guardas, patrulharem as áreas rurais.
   Para Dragon's Maze, confesso que Selesnya foi outra guilda que eu esperava mais. Advento do Vorme, pelo menos, vale por tudo que Selesnya foi em RTR. Sim, uma 5/5 trample, custando 4, podendo ser alvo de Snapcaster e ainda jogado no turno do adversário. Moa do Bico de Bronze me parece bem interessante, visto que os Selesnya se multiplicam de forma extremamente rápida. Voz da Ressurgência é um bom fornecedor de Tokens para alvos de Populate, principalmente contra um Izzet.

   Os Clãs Gruul (Vermelho e Verde): A destruição em forma de Guilda. Os Gruul são a força bruta de Ravnica. Porém, são extremamente desorganizados. Mas, não podemos subestimar seus xamãs (vide Burning-Tree Emissary).
   Para  Dragon's Maze, o campeão Gruul, que foi a primeira carta no spoiler de DGM, Ruric Thar, vem forte. Pra removê-lo de jogo, você terá que tomar 6 na vida. Porém, se não remover, terá um ataque de 6, com vigilância batendo todo turno. Nada agradável também. Xamã Profíguo é legal. Dá um pump pra um atacante e ainda tem chances altas de voltar pra mão do dono. Cântico de Guerra Gruul se encaixa perfeitamente na guilda ofensiva que é Gruul, mas também dá uma força para um possível compartilhamento com Rakdos! Muito agradável o fato de criaturas grandes, como os Gruul, receber +1/+0 e só ser bloqueado por duas, passando ALGUM dano. Mesmo sendo um pouco loucura atacar com a galera toda.




   A Legião Boros (Vermelho e Branco) é a encarregada pela patrulha das ruas estreitas de Ravnica. Eles são a polícia da cidade-plano. São uma guilda fiel e que defende a lei (bem diferente dos Dimir).
   A mecânica de Boros, Batalhão, não me parece muito eficiente. Porém, há suas exceções, como é o caso do campeão Boros, Tajic, que vira uma 7/7 indestrutível, quando ataca com seus amigos. Nada divertido, não? Primeira Espada Viashino é legal pra entrar dando pau, mas ela entra no terceiro turno, e talvez não seja algo muito efetivo, visto que, no terceiro turno, já dá pra ter uma boa sustentação na mesa. Destaco ainda, Hélice da Líder de Guerra, por que é interessante. Mas, nem tanto.


Bom, com isto, encerro minhas postagens especiais do Prerelease.
Semana que vem, tem cobertura do Prerelease na Jambô, no Domingo!
Valeu!
Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário