sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O que eu espero de Watch Dogs

Ah, o Mundo Aberto. Cada vez temos jogos melhores para esse subgênero. Poderia citar vários. Porém, Watch Dogs promete ser algo que ainda não vimos.


Teremos o controle sobre o ambiente, informações sobre as pessoas, poder de modificar diversos fatores, tudo em prol de sua missão, conforto ou de simplesmente causar o caos urbano, deixando todas as sinaleiras no verde, por exemplo.

Alie isso a um Multiplayer que funcionará junto com a campanha, podendo ser desativado e toda potência da próxima geração e tenha um grande jogo. O lançamento de Watch Dogs talvez tenha sido ofuscado por GTA V, que é um dos melhores jogos da história. Mas, se formos analisar o que sabemos deste jogo, tudo indica para um grande game, que será um dos títulos de lançamento da nova geração.

Além de todas informações que conhecemos de Watch Dogs, sabemos que sua publicadora não é incompetente. Muito pelo contrário. Conhecemos muito bem o poderio da Ubisoft e tudo que já fez com Assasin's Creed e Far Cry, por exemplo, que também são mundos abertos.

A história do jogo parece um tanto envolvente e a jogabilidade fantástica. Imagine que, para fugir de uma perseguição, há a possibilidade de se correr para o famoso rio de Chicago (cidade onde o jogo é ambientado) com suas famosas pontes levadiças (isso é tão Driver 2), hackear o sistema das pontes para que, após tu passar, elas levantem, despistando os perseguidores (seja quem for).

O modo Multiplayer é bem peculiar. Em qualquer momento em que tu estiver andando pela rua, sem estar em alguma missão, seja tocando o terror ou simplesmente hackeando o pessoal, alguém pode te hackear e entrar na sua Chicago. As intensões do Hacker são desconhecidas. Ele pode destruir tudo no seu mundo e simplesmente sair, ou até te ajudar a bagunçar o cotidiano urbano geral.

Essas 'visitas hackeadas' às Chicagos alheias rendem coisas a mais na Chicago de quem hackeou. E esse alguém pode ser tu mesmo.

Watch Dogs é facinante em um ponto curioso de que sua realidade futurística é uma realidade muito próxima da nossa realidade atual. Realmente, hoje em dia, vivemos ligados a gadgets, sendo smartphones, tablets, computadores, etc, que sempre estão conosco e contam boa parte de nossas vidas. E o hacking já existe em níveis parecidos com o que se vê em Watch Dogs. Imaginar que esse game futurista seja algo possível de se acontecer, facina e muito quem joga.

O que espero de Watch Dogs? Um excelente jogo com temáticas encaixadas na vida atual, levadas para o futuro não tão distante e que nos ajudará a discutir diversas possibilidades quanto ao hacking.

Esperando ansioso,

Vini Weizenmann

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Decepção.

Não sou eu que estou decepcionado. Mas mais da metade da comunidade gamer do Brasil está. A Sony conseguiu elevar a moral do Xbox One depois de tanto ter sua imagem "chineliada" por aí.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Destaques Appstore #4

Faaaaaaala gurizada!





Voltando aqui com uma das minhas séries favoritas (há muito abandonada) que fala de apps de jogos gratuitos para iOS.

O App de hoje é um app que conheci usando meu iPod Touch e que é super divertido. Serve como um ótimo passatempo. O nome do jogo é Nuts! e é do gênero clássico de mobiles: endless runner.


O jogo consiste, basicamente, em um esquilo subindo uma árvore atrás de alguns itens... Porém essa simplicidade é surpreendentemente viciante e faz o tempo voar. Nuts! é o clássico jogo para se jogar enquanto se espera algo, se desafiando cada vez a ir mais longe.


Indico Nuts! Muito por causa da diversão que já tive com ele em momentos de ócio. O jogo é muito bonito e com um visual bacana, além de rodar liso. Outro fator a se ressaltar é que o jogo não é extremamente fácil como a maioria do gênero.



Vini Weizenmann

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Bem-Vindo de volta, Monocolor!

FALA GURIZADA!


Com o fim do Pro Tour Theros, resolvi falar um pouco sobre o formato, sobre os impactos no T2 e sobre o próprio PT que teve lá suas peculiaridades. Mas, principalmente, discutir um pouco sobre a volta dos monocolors para o T2.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ligas e Elos

Faaaaaala galera!


Faz algum tempo que não posto nada aqui no blog e esses dias encontrei uma imagem, não lembro onde, que eu achei interessante.

domingo, 6 de outubro de 2013

Primeiras Impressões do Demo de PES 2014

FAAAAAALA PESSOAL!

Após jogar o Demo de PES 2014, me motivei a vir aqui e falar um pouco do que achei, ou seja, minhas primeiras impressões com o demo do jogo.

Lembrando que por ter jogado pouco e por ser o Demo, isso não é uma opinião concreta sobre o jogo em si e sim uma opinião superficial sobre o demo.

Minha primeira impressão foi de estranheza. O jogo realmente mudou muito e quem estava acostumado com o PES se atrapalha um pouco no início. Porém, logo me acostumei e curti muito o gameplay.

O jogo tentou criar um clima de estádio e conseguiu, trazendo a emoção da torcida pra dentro do jogo de uma forma bem intensa. O fato de seu time estar amassando o oponente, numa pressão forte, a torcida vibra mais, fazendo a motivação dos jogadores ficar maior. Além de tudo isso, caso o jogador faça uma jogada extraordinária ou erre de forma ridícula, mexe também com a emoção. Esse é o inovador sistema Heart.

Além do sistema Heart o que me surpreendeu foi o controle que tu tem sobre o jogo inteiro, lados para os passes e chutes, direções dos movimentos e tudo melhor definido. Logo, eu achei PES 2014 um jogo com potencial gigante.

O lado ruim do Demo foi o Plano de Jogo e os menus. Não sei se é por causa que é demo ou se é pelo fato de o jogo ser assim mesmo. Ficou tudo muito feio, lento e complicado. O plano de jogo ficou travado e perdeu toda qualidade que sempre teve, com um dos destaques do PES.

Minha conclusão é que o jogo é bom e tem potencial. Porém o pessoal não teve a paciência para se adaptar ao estilo novo de jogo e já saiu chineliando por aí.


Bom jogo!

Vini Weizenmann

sábado, 5 de outubro de 2013

Agora Não Dá Podcast! #9 - Digimon

É ISSO AÍ! NOSSO PROGRAMA FAVORITO FINALMENTE VOLTOU!