terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha: Far Cry 3

Fala Pessoal!

Vamos direto ao que interessa: Far Cry 3. Já vou alertando os spoilers. Vou falar sobre diversos pontos da história, os altos e baixos em ordem cronológica da história. E que história. Lá vamos nós.

O Começo



No início, tu é simplesmente um gurizão curtindo umas férias em uma ilha abandonada. De repente, tu e teu irmão se encontram prisioneiros de uma gente bem esquisita. Teu irmão, que já havia servido o exército, faz as honras da casa: Mata um pela "grade" da gaiola de bambu em que vocês estão presos. Então, fogem e quando estão saindo do acampamento, Vaas, o primeiro vilão da história aparece e simplesmente mata seu irmão. Com gritos de "Run, Forest, Run"; tu vai fugindo pela selva, ainda um ingênuo adolescente que não pensa em matar ninguém...

Os Rakyat

Logo após fugir de Vaas, você encontra um rapaz simpático chamado Dennis Rogers. Ele te cura dos ferimentos, porém ao acordar na casa dele, ele está fazendo uma tatuagem no seu braço. Essa tatuagem marca o corpo de qualquer Rakyat. E essa tribo de indígenas nativos da Ilha Rook, tu conhece assim que sai da casa de Dennis.

Uma busca interminável por seus amigos.

Tu está a salvo. Teu irmão mais velho, morto. Agora, onde estão seus amigos, namorada e irmão mais novo? Boa questão. A Storyboard do jogo inteiro segue uma linha de raciocínio que leva até seus amigos.

Vaas Montenegro

Eu considero Vaas o melhor vilão desta geração de videogames. Com todo seu sarcasmo, bem fora da casinha e psicopata, Vaas cria uma personalidade muito forte dentro do jogo e um carisma GIGANTESCO. Realmente, a Ubisoft se puxou muito na parte de roteiro deste jogo. Vaas é um vilão incrível e merece muito o respeito da comunidade gamer.

"Did I ever told you the definition of Insanity"



Hoyt Volker

Vaas pode ser o melhor vilão, na história, ele não é o "final boos". Vaas é um subordinado de Hoyt, o verdadeiro manda-chuvas na Ilha Rook. Hoyt é um traficante de escravos, drogas e tudo mais. Cruel e impiedoso, com um incrível sangue-frio. Hoyt marca sua passagem no jogo de uma forma não tão forte como Vaas, justo pela personalidade do outro. Porém, em quesito de poder, Hoyt é muito mais forte.



Side Missions

O jogo é REPLETO de Side Missions que, após resolvidas, refletem muito no andamento do jogo. Por que? Justo pela principal característica do jogo: Um Mundo Aberto. Os postos avançados te dão tranquilidade para andar pelas estradas e na rua. Já as Torres de Rádio, liberam armas e o mapa. São necessários, nada dispensáveis. E o mais interessante de tudo é que, conforme se progride no jogo, mais difícil fica de escalar as torres, ou conquistar os postos. Além desses dois pontos importantíssimos, há também vários mini-games espalhados pelo mapa.

Gráficos: Um tour quase que real pela Ilha Rook

Far Cry me ganhou, no início, pelos seus incríveis Landscapes. O ar de ilha paradisíaca junto com os gráficos impressionantes que o jogo mostra, nos deixam em uma imersão a Ilha gigantesca. Se tu é um gamer que presa os gráficos, não se preocupe, Far Cry 3 te satisfaz.



A imersão no jogo maior ainda

A história do game te deixa imerso nele. A forma como tu vai começando a conhecer novos personagens e gostar mais deles é incrível. O emocional pesa muito no jogo.

Citra Montenegro

Vaas pode ser o vilão. Porém, ele já foi um Rakyat. Ele é irmão da líder dos Rakyat, Citra. Citra é uma mulher um tanto quanto mística para os Rakyat. Durante o jogo, ela te deixa doidão algumas vezes com bebidas de procedência duvidosa, que te faz ver gigantes que tentam te matar (?).



O final

O final do jogo é incrível. Quem terminou esse jogo, sabe do que estou falando. A busca heróica de seu irmão das garras de Hoyt, após mata-lo em um jogo de poker que conta com a aposta de sua vida e perca de um dedo. Hoyt havia vendido seu irmão mais novo para um dono de escravos no Iênen. Porém, após matar Hoyt dentro de sua fortaleza (e após ele matar Sam, seu amigo Americano-alemão), tu tem que sair desta fortaleza e ir atrás de seu irmão. Logo após isso, teu irmão que tem licença para dirigir aviões vai dirigir um Helicóptero pela primeira vez, enquanto tu atira em tudo que vê pela frente. E nesse momento, a trilha sonora do jogo extrapola os limites do FODA.

Então, vocês voam dali e chegam ao abrigo de seus outros amigos. Ali descobre que foram levados ao templo de Citra. E então que chega o momento mais difícil do jogo...

A escolha

Então, Citra, que já vinha pressionando para que tu, Jason, largasse seu passado e ficasse na ilha, sopra um pó que te deixa doidão (de novo, é de se esperar da Citra). Então eventos estranhos ocorrem, e tu acorda amarrado com Citra declarando seu amor a ti. E daí que tu deve escolher: Citra ou Lisa (Sua namorada). A escolha é sua. E o final, eu deixo tu mesmo descobrir...

Pontos Altos

O Mundo Aberto proporciona muitas coisas. Far Cry 3 proporciona um tour por uma ilha muito bonita e cheia de piratas. Os gráficos são realmente muito reais. E a maior parte do in-gaming tmabém. Algo que eu achei muito forte no Far Cry 3 foram as side missions, além dos Postos Avançados e as Torres de Rádio. No início, todos eles eram barbada. Mas, conforme tu progride no jogo, maior a dificuldade dos postos e torres. E tem algumas torres bem desgraçadas. Principalmente as da última parte do mapa. Além disso, ainda tem os colecionáveis.


Pois bem, por hoje é isso. Ainda não tenho 100% de progresso no jogo, pois estou a busca dos colecionáveis, que são muitos, estão espalhados e são difíceis de encontrar. Mas logo terei 100%.

Até mais, com posts sobre Magic, Consoles e tudo que é tipo de jogo!

Vini Weizenmann

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Para receber na sua Timeline nossos posts e logo já ficar sabendo!

1 comentários: