quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Spoilers Comentados de Theros (Dia 4)

E esse é o quarto dia de spoilers comentados!

Dia 1   Dia 2   Dia 3


BRANCO:


O novo ciclo de Hates, agora é hate contra a própria cor. Essa carta é um ótimo Sideboard. Lembra, ela exila o Heliod, por exemplo. Não só isso, temos diversos exemplos de permanentes brancas chatas que, quando exiladas, são um alívio. Esfera de Segurança, por exemplo. Enfim, boa carta pro side.

AZUL:


Um reprint de Planeshift que é muito válido. O azul vem com tudo e prevejo muitos decks Control e Hard Control, Espers, e etc... Essa carta pode ser muito útil. Um ótimo Side também.

PRETO:


Outra carta do ciclo de hates à própria cor que é um ótimo sideboard. Ele mata quase tudo aquilo que Doom Blade não mata. Boa carta.

VERMELHO:


Esta é a carta vermelha do ciclo. Além de quebrar a mana do cara, ainda queima ele em 3. Boa carta também.


O substituto para o Pilar of Flame? Me parece que sim. Reprint de uma velha conhecida - e adorada - carta que retorna em um cenário favorável. Scry em Red sempre é bom!

VERDE:

MULTICOLORIDO:


Carta extremamente interessante. Pena que não vai ser companheiro de Blood Artist, por que os dois fariam um grande estrago. Do mesmo, uma boa criatura que pode ajudar bastante, até como Game Wining Condition.


O segundo Planeswalker revelado de Theros e, sem sombra de dúvidas, extremamente OP. A habilidade +1 dele, é incrível, isso eu falo ignorando o fato de a habilidade 0 ser melhor ainda. Cheio de flavor, esse card vem com tudo, para Jund, para Gruul Aggro e tantos outros arquétipos que já usavam Domri Rade, que, combinando com Xenagos, fazem um estrago ENORME.


O terceiro e último Planeswalker de Theros é uma surpresa. Quem diria? UB ganhando seu segundo Planeswalker. E esse é pra Hard Control. Contra Control mirror é uma ferramenta excepcional. E olha que o formato pode se desenhar para um cenário mais controle com Theros. Innistrad caindo, ainda sei que Retorno a Ravnica é bem Aggro. Porém, Theros se mostra muito Controle. Curti. Esse 'walker provavelmente vai ver muito jogo no T2 e até em outros formatos.

Tenham todos uma boa noite!

Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário