sábado, 5 de abril de 2014

Cadê a Diversão?

FAAAAAAALA GURIZADA!

Primeiramente peço desculpas por não fazer o Destaques Appstore de Quarta-Feira. Estou trabalhando no feed RSS do Podcast, para enfim pôr ele no iTunes, e passou o tempo e eu nem vi.


Indo ao que interessa: O post. A ideia desse post é, na verdade, uma crítica a todo e qualquer cenário competitivo de games. Sou um entusiasta dos cenários competitivos, porém, tenho uma única grande crítica sobre os mesmos.

Sinceramente, quando algo passa a ser seu ganha-pão, não importa o que seja, ele acaba deixando de ser algo essencialmente divertido. E tudo que é competitivo também é assim. Na maioria das vezes.
O cenário de e-sports só vem crescendo no mundo inteiro, e isso é fantástico. Mas, já pensou se League of Legends fosse algo além da sua diversão? Quando há compromisso, ele se sobrepõe, na maioria das vezes, à diversão.

Algum player de um time grande (ou nem tanto) tem a obrigação de treinar sua role. Um jogador do cenário competitivo de Magic, deve estar atento a todas as mudanças nos 3 principais formatos. Viver de jogos tiram a sua essência. Por que tu joga? Porque isso te diverte!

Não me entendam mal: Ainda acho os cenários competitivos fantásticos. Só acho que se deveria abrir-se mais à diversão. E pego League of Legends como o maior case. Até em filas de normal game o pessoal leva os jogos super a sério. Não há lugar onde o cara possa ir mais leve, sem compromisso e só pra se divertir. Só se achar mais 9 caras e fazer um Jogo Personalizado.

Já o Magic tem um ambiente mais tranquilo para o For Fun. Magic, é só achar um amigo, combinar um lugar, pegar os lixões, montar decks e se divertir! Óbvio, o cenário competitivo de Magic têm os mesmos prós e contras dos outros cenários competitivos, porém, dá pra se divertir mais facilmente. Ainda existe o Commander!


Acho que não há o porquê se jogar algo se não for para a diversão. Já joguei competitivo de Magic por um breve período, mas joguei me divertindo, com decks que eu inventei. Do mesmo, se tu te diverte jogando competitivo, show de bola! A minha opinião é essa. Jogos foram feitos para divertir!


May the force be with you,
Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário