sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Depois de Outubro

Estamos em fevereiro e tu já tá pensando em Outubro?

Faaaaaaala, Gurizada!

Sim, estamos em Fevereiro e eu já estou pensando em Outubro. Ao passo que em Outubro, o Standard perderá peças importantíssimas no cenário atual. É um assunto muito delicado para se falar hoje em dia, porém, me angustia lembrar sobre tudo que vai cair em Outubro.


Vou fazer esse post por meio de tópicos, para organizar minhas ideias de uma forma melhor de se ler. Vou falar aqui sobre o que penso sobre a próxima rotação, não deixando de lembrar das especulações.

1. Relembrando a queda de Innistrad

Outubro passado ocorreu uma das maiores rotações da história no Standard. Innistrad caiu e levou consigo muitas staples do formato e muita coisa boa. Nos vimos livres de Restoration Angel, Geist of Saint Traft, Snapcaster Mage, Lingering Souls, Huntmaster of the Fells entre tantas outras coisas. Além disso, Innistrad levou consigo M13 e seu Tagueropresa, Check Lands, entre outras tantas coisas também. Acho importante frisar que nessa rotação, caíram as check lands de M13 e de Innistrad, deixando uma base de mana carente daí em diante.

Lembro que pouco senti a rotação (comecei no Standard a pouco tempo, logo tinha poucas cartas de Innistrad). Porém, dessa vez eu vejo que a rotação será um soco no meu estômago. Comecei a jogar T2 junto com Retorno a Ravnica. E, em outubro, os tempos de Shock Lands e de guildas acabarão no formato.

2. O que fará falta ao Standard

Monoblack Devotion sentirá falta de seus Dessecration Demon e Pack Rat, por exemplo. Decks de controle terão saudades de seus Eterídeos, por mais que não seja uma staple. Monoblue sem Cloudfin Raptor, Judge's Familiar, Rapid Hibridization, Tidebinder Mage nem Jace, Architect of Thought. Outra perda enorme para ambos MonoU e MonoB é o Nightveil Specter. UW's perderão um grande aliado: Supreme Veredict. Além do próprio Jace, da Detention Sphere e do Azorious Charm. RG's e Junds darão adeus a seus Domri Rade, Ghor Clan Rampager, Burning Tree Emissary...

Pois então, Retorno a Ravnica fará falta ao T2. Muitas staples sairão. Isso que eu não falei de todas... São só algumas que lembrei numa reflexão rápida. Sendo que algumas que eu citei não chegam a ser staple, porém são importantes para certos decks.

3. O que virá após a rotação

A única coisa que sabemos sobre a vida pós-rotação é de que o frame das cartas irá mudar e que teremos Wall of Fire e Waste Not em M15. Fora isso, não sabemos nem o nome do bloco que vem por aí.
Acho engraçado a Wizards não ter anunciado nem o nome da coleção que sairá em Outubro. Normalmente, já temos certas informações sobre o bloco. O negócio é esperar. Ainda é cedo, admito, mas já estou um tanto ansioso para o próximo bloco!

4. O que esperar do T2 pós-rotação

Esse assunto é muito delicado, visto que o ambiente é muito imprevisível. Quem diria, antes de Theros que Monocolor seria Tier 1? Pois então, devotion virou uma das mecânicas mais importantes para o Standard e, antes do Pro Tour Theros, ninguém apostava suas fichas em cards como ""Master of Waves".
Importante lembrar disso para dizer que é completamente especulatório o ambiente, antes de qualquer spoiler. Falando sobre o bloco em si, sabemos que é propício para os mais diversos arquétipos, desde aggros, a controls, e óbvio, midranges. Não temos combo (graças a Heliode) e temos muita Devotion. Enfim, o que eu tenho para dizer é que tanto MonoU, quanto MonoB devotion perderão ótimas peças.

Bom, por hoje é isso! Até mais e fique ligado na nossa página no Facebook.
www.fb.com/AgoraNaoDa


Muito Obrigado pela audiência!

Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário