quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Titanfall: Fatos importantes



Desde que foi anunciado, na E3 2013, o jogo da Respawn Entertainment vem chamando muita atenção. E com méritos. O jogo, criado por alguns dos principais desenvolvedores da franquia Call of Duty, já recebeu vários prêmios, e promete revolucionar o mercado de FPS que conhecemos.
 


   Titanfall é um jogo futurístico totalmente voltado para o multiplayer, tanto que ele não vai contar com um modo singleplayer. O que vai existir vai ser um modo campanha multiplayer, em que o singleplayer será inserida dentro do multiplayer.

   O jogo lembra muito Call of Duty, e não é por coincidencia, pois muitos dos criadores de jogos como Modern Warfare 1 e 2, sairam da equipe de desenvolvimento do Call of Duty, e fundaram o seu próprio estúdio, a Respawn Entertainment.

  O que torna o jogo diferente de Call of Duty, é a inovação no gameplay. Em Titanfall, além de controlar seu soldado (como em todo FPS), você poderá controlar os Titans, aqueles robôs gigantes que dão nome ao jogo. Saber como controlar e como combater um Titan será essencial para que seu time saia vitorioso.

   Pouco foi confirmado sobre armas e habilidades, porém o que foi confirmado é que cada piloto (assim chamados os jogadores que controlam os Titans), terão em suas classes, uma arma primária, uma arma secundária, uma arma anti-titan, um equipamento (como granadas e uma espécie de C4) e uma habilidade especial.


 
   Os soldados serão equipados com jatpacks que dão a eles uma movimentação única, como por exemplo, pulo duplo, correr pela parede, saltar de um prédio para o outro e etc.

   Já os Titans contam com uma movimentação mais lenta, porém mesmo assim é fluida e precisa. Até onde se sabe, os Titans possuem certos "poderes" que serão bastante utilizados durante os combates. Como por exemplo, o chamado Vortex Blocker, ''poder" que permite parar os projéteis que forem lançados neles, e atiram novamente contra o inimigo.



   Como um grande fã de FPS, não preciso dizer que eu estou muito ansioso para o lançamento de Titanfall. Principalmente por achar que à um bom tempo não existe uma inovação neste gênero.
  Eu espero que este seja o jogo que me faça voltar correndo para a casa pra jogar, assim como foi o Black Ops.

   Titanfall será lançado dia 11 de Março deste ano, como um jogo exclusivo da Microsoft (Xbox 360, Xbox One e PC). Para aqueles que não aguentam mais esperar o jogo sair, a Respawn abriu as inscrições para o beta do jogo, no site oficial, onde é necessário ter uma conta na Origin para concorrer ao sorteio das chaves de acesso. As chaves serão entregues amanhã, dia 14, as 22 horas do horário de Brasilia. Infelizmente nem todos vão conseguir jogar a beta do jogo, pois se trata de uma Closed Beta. Porém com certeza sairão vários vídeos pela internet. Fiquem ligados no blog, que certamente haverão mais notícias do jogo, como por exemplo, o nome das armas presentes no jogo.


                                                                                                  Até mais!
                                                                                                           Thomas Glapinski



1 comentários:

  1. Para os interessados no jogo, há várias pessoas fazendo streams dele na Twitch (http://pt-br.twitch.tv/directory/game/Titanfall)
    -Fell

    ResponderExcluir