quinta-feira, 15 de maio de 2014

COD: Advanced Warfare



Fala galera!  Pois então, o que era pra sair domingo dia 04/05/2014, foi vazado alguns dias antes, na sexta-feira.
O trailer de anúncio mundial do novo Call of Duty estava programado para sair no domingo, dia 3 de maio, mas vazou na sexta-feira da mesma semana, por volta das 2 horas da manhã.

O trailer mostra o que muita gente tem pedido há anos, mudança. A própria SledgeHammer disse que este será um COD diferente dos outros vistos até então.

O que pudemos ver no trailer, é que o jogo se passará em um futuro onde as Corporações possuem mais poder militar que os próprios países.
Em uma entrevista, após o anúncio do jogo, os diretores revelaram que o jogo se passará em 2054, e que a tecnologia evoluiu incrivelmente.




Em Call of Duty Advanced Warfare, você controlará somente um soldado, diferente das outras campanhas, que assumíamos personagens diferentes, dependendo da missão.
O que mais chamou a atenção, e que a SledgeHammer fez questão de dar enfoque, é a aparição de um exoesqueleto, que terá um papel importante na história.
Esse exoesqueleto, que muitos dizem ser uma cópia de Crysis, permite que o personagem execute pulos gigantescos, tenha um força sobre-humana e até mesmo ficar invisível.

Praticamente nada foi dito sobre o Multiplayer do jogo, somente sobre a Campanha, porém, como todo COD leva algumas características principais da Campanha para o Muiltiplayer, podemos imaginar, até mesmo deduzir, os elementos que aparecerão no tão adorado multiplayer de Call of Duty.

Um dos rumores que circulam, é que esse exoesqueleto virá para inovar o sistema de Perks, onde ao invés de habilidades para seu soldado, você obtém melhorias para sua armadura. Para mim, é uma ótima forma de inovar, pois sempre foi a mesma coisa, e um inovada no gameplay sempre é bom para tornar o jogo mais interessante.

Até o momento, não temos nada confirmado sobre o Multiplayer, porém conforme as informações forem publicadas oficialmente, ou até mesmo vazadas, trarei de imediato para vocês.
Fiquem atentos, pois muitas novidades ainda estão por vir.




Até mais!                           
Thomas Glapinski


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Anatomia Resident Evil #4

Isso mesmo galera, mais uma Anatomia Resident Evil chegou! Hoje vamos relembrar o game que mudou a forma de se enxergar a franquia. Sim, estamos falando de Resident Evil 4
No game nós encarnamos novamente o protagonista Leon S. Kennedy (se quiser lembrar mais sobre o Leon, clique AQUI para conferir a nossa Anatomia Resident Evil #2), agora trabalhando como agente secreto para o governo americano. Ele é mandado a um remoto vilarejo da Espanha para investigar o sumiço de Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos (tá fácil pra ninguém o negócio).
No início do jogo já descobrimos que a grandiosa Umbrella Corporation havia falido, graças a Chris e Jill (saiba mais clicando AQUI). O principal inimigo do game chama-se Saddler, o líder de um culto medonho chamado Los Illuminados que mediante um parasita planeja dominar o mundo todo (nossa, original bagarai, vish). 
O jogo apresentou um novo inimigo chamado Ganado, que estão infectados por um parasita chamado Las Plagas, que é responsável por controlar o hospedeiro. Sendo assim, não são zumbis em si, mas PESSOAS VIVAS infectadas, sim, o Leon tá passando geral, licença para matar MODE ON.
A jogabilidade também mudou, esse é o primeiro game da série com um formato de câmera mais voltado para a terceira pessoa em si, com a visão acima do ombro do protagonista, como você pode ver na imagem abaixo.
O game dividiu opiniões em seu lançamento, a maioria dos fãs antigos da série não aceitou o novo formado, dizendo que o game abandonou o clima de Survival Horror e foi para um forma mais focado na ação. Pessoalmente eu acho que foi uma GRANDE evolução. O game continuou com uma temática Dark, dando grandes sustos em vários momentos, ele pode ter ficado mais dinâmico, mas isso não foi um ponto negativo. Se continuassem a desenvolver games com cenários estáticos para sempre, com certeza o público iria começar a chorar "nossa, não tem mais inovação nenhuma", bom aí está sua inovação, lide com ela e pare de mimimi.

Além da jogabilidade, o jogo introduziu os QTE's (Quick Time Events) a franquia. Acredito que nesse jogo em especial, os QTE's foram utilizados de forma maestral, sempre na hora certa. Apenas acho que na dificuldade mais difícil, pressionar rapidamente o botão de ação não fosse algo tão INUMANO como colocado no game. Sério, não sobrou nada do meu mouse na época que joguei o game. 

Abaixo vocês podem conferir uma luta completa do game toda em QTE.
O jogo nos apresentou também um novo personagem chamado Marchant, um mercador (ahh vá?) que de tempos em tempos aparece nos vendendo suprimentos e melhorias para as armas. O que altamente coerente, em um vilarejo onde todos querem te matar, eventualmente aparecer um cara que quer te vender produtos Avon.
Alguns inimigos novos que foram apresentados são os Gigantes, que literalmente são GIGANTES, e um simples pisão podem tirar mais da metade de sua energia. 
Temos também Salazar, um capinha que mais parece um Gnomo vestido de Napoleão.
O jogo nos apresentou o Dr. Salvador, um ganado especial que correm em direção a Leon com nada mais do que uma MOTOSERRA.
Existe um mini game extra chamado Separete Ways, que conta sobre a conexão de Ada Wong com Albert Wesker. Temos acesso ainda ao Ada's Report, um documentário de 5 partes que analisam a relação de Ada e Wesker.

RE4 é quase um spinoff da franquia, não fosse pela pequena campanha com Ada Wong

Uma curiosidade muito interessante do game é que entre 1998 e 2000, logo após o lançamento de RE2, houve uma primeira tentativa de desenvolvimento de RE4, porém o jogo ficou muito diferente da ideia inicial da franquia e posteriormente o projeto foi mudado para Devil May Cry.
O jogo seria um exclusivo de GameCube, mas posteriormente foi lançado também para Playstation 2, Nintendo Wii, PC, PSN e Xbox Live. Até hoje , o criador do game, Shinji Mikami, diz que a versão definitiva é a de GameCube.

Resident Evil 4 é até hoje o game mais popular da franquia, ele agradou grande parte dos fãs antigos ao mesmo tempo que criou uma nova geração de fãs para a franquia. Recebendo criticas excelentes por todos os lados.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Call of Duty 2014



Fala galera! Este ano, diferente dos outros, não tivemos muita informação vazada sobre como será o Call of Duty de 2014. Lembro que nesta mesma época, a dois anos atrás, já tínhamos muitas informações, mesmo que rumores, sobre o Black Ops 2. Muitos rumores surgiam, e muitos foram confirmados. Porém neste ano, não tivemos quase nada sobre o Call of Duty deste ano, somente que será produzido pela SledgeHammer, empresa que ajudou na criação de alguns jogos da franquia, como por exemplo MW3.

   Hoje, dia 1º de maio, a SledgeHammer publicou um trailer, que falava sobre soldados militares que são contratados por empresas para participar de guerras, as chamadas PMCs. O vídeo é um documentário, nos explicando como funciona esse "mercado" altamente lucrativo, onde são gastos trilhões de dólares em soldados para participar de guerras junto com o exército do país.

"Não são os países que tem o mais poderoso poder militar do mundo, e sim as corporações."


No site do Call of Duty, foi colocado um contador regressivo de dias até o anúncio mundial, neste domingo, dia 4 de maio, onde provavelmente será apresentada a campanha do jogo.
Acredito que eles não irão mostrar nada sobre o multiplayer. Somente a história do jogo, informações como a engine usada na criação do jogo, mostrar os gráficos de nova geração e outros detalhes.

Estou muito ansioso para ver o que a SledgeHammer tem para nos apresentar, e como grande fã da série, espero que os gráficos sejam dignos de nova geração, pois assim como a própria SledgeHammer fala, uma nova era de Call of Duty chegou.

Assim que saírem mais informações, trarei o mais rápido possível, então fiquem ligados no blog por que muita coisa ainda está por vir.




Até mais!                  
Thomas Glapinski