quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Liga Izzet, O Senado Azorius, O Enxame Golgari e Sindicato Orzhov

     Seguindo com meus posts especiais pro Prerelease do fim de semana, hoje vamos passar um pouco das guildas Izzet e Azorius.


     A Liga Izzet (Azul e Vermelho), comandada pelo dragão-gênio Niv-Mizzet, é a guilda mais frenética em toda Ravnica. Vivem fazendo experimentos loucos que não parecem ter sentido nenhum, mas preocupam as outras guildas. Nunca se sabe o que Niv-Mizzet está prestes a fazer. O próprio Labirinto que se fala nesse novo set, foi encontrado por ele. São especialistas em Mágicas Instantâneas e Feitiços.
     Pra variar, os Izzet focam em Instant e Sorcery... E, outro fato que é de praxe dos Izzet é a diversão que as cartas proporcionam. Destaco, então, Piloto de Teste Goblin. Eu achei algo MUITO divertido, causar 2 de dano aleatoriamente. Fico pensando, atribuir um número no dado pra cada jogador e cada criatura. Divertido. O que mostra a pura diversão dos Izzet é o Ral Zarek. O Ultimate é mais divertido ainda. Agora, Melek, Paradigma dos Izzet junto com Ciclope de Nivix fica ótimo. As interações de Izzet me agradam muito, tanto que fui de Izzet no primeiro Prerelease.

     O Senado Azorius (Azul e Branco) é a guilda responsável por julgamentos e ordens de prisão em Ravnica. Os donos da lei. Daí vem a habilidade: Deter. Os Azorius primam pela ordem. Em Return to Ravnica, deter não foi muito efetivo, porém algumas cartas Azorius vieram fortes (vide Revelação da Esfinge). 
     Em Dragon's Maze, Lavinia, a campeã da guilda, vem para acabar muitos jogos. Paralisando a mesa, e batendo, quando se tem um controle legal. E o resto da guilda controla a mesa, basicamente. Silenciar vem para acabar com counters que counteram outros counters e counteram outros counters... Restaurar a Paz é legal, quando tu pensa em um ataque em massa, e tu tendo uma boa reserva de vida, pra finalizar, faz algo um pouco parecido com Lavinia, porém, de uma forma "piorada".

     O Enxame Golgari (Verde e Preto). Sou um grande apreciador dos Golgari, porém, sem ser um fã, como sou de Dimir. Golgari são aqueles que trabalham com carne morta. Mesmo os mortos ajudam a guilda. Então, a mecânica Necrofagia cai como uma luva. Adoro combar Evoluir e Necrofagia.
    Em Dragon's Maze, Olhar de granito é muuuuuito legal. Combando com o Varolz, que entra depois na mesa, fica muuuuito legal mesmo. Putrificar vem pra substituir Murder. Melhoradamente.

     O Sindicato Orzhov (Preto e Branco) é a guilda que é facilmente corrompida. Eles são sacerdotes que visam o lucro de qualquer forma. Por isso, extorquir. Bom, em Gatecrash, a mecânica rodou muito bem. Perdi algum jogo com as pessoas virando aqueles malditos terrenos.
     Em Dragon's Maze, destaque enorme para Auxílio do Obzedat. Retornar a PERMANENTE alvo do cemitério para a mesa, por quatro manas, é incrível. Jogadores de Commander, Planechase, Chaos, entre outros, adorarão Dívida com os Sem-Morte. Agora, Barão Sangrento de Vizkopa é muito legal. Sem poder ser alvo de remoções ou Detention Spheres, Arrest e ainda, facilmente chegando a 10/10. E LIFELINK. Nice.



Então, amanhã ou sexta tem mais.
Esse fim de  semana é dia de Prerelease Gente!
Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário