quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Decepção.

Não sou eu que estou decepcionado. Mas mais da metade da comunidade gamer do Brasil está. A Sony conseguiu elevar a moral do Xbox One depois de tanto ter sua imagem "chineliada" por aí.

Eu já disse em diversos momentos, tanto no blog como no podcast, que minha preferência é ao Xbox One. Porém, a grande maioria prefere o Playstation 4. Ainda não entendi muito bem o por que.

Porém hoje, com um anúncio inesperado, às vésperas da BGS, a Sony Brasil divulgou o preço do console aqui em terras Tupiniquins. O resultado não poderia ser pior.

O valor anunciado foi de R$ 3.999,00; justificado pela Sony por culpa dos impostos. Porém, eles perdem o argumento no momento que se olha para o Xbox One e ele custará R$ 2.200,00.

Como assim? O Xbox One, lá fora, custa U$100,00 A MAIS que o PS4. Esse fato levou muitos clientes e até mesmo fanboys da Sony a loucura. Muitos admitindo que desistiram do PS4 e que irão atrás ou de um PC Gamer ou do Xbox One.

O que eu tenho para dizer? O jogo virou novamente. Pelo menos no Brasil. A Microsoft cometeu um erro atrás do outro, porém consertou praticamente todos eles. Hoje, há poucos empecilhos na compra de um Xbox One. O preço talvez seja o maior deles. Mas esse problema, a Sony BR fez questão de amenizar.

O que dá para concluir é que o preço é completamente equivocado e exagerado e vai custar à Sony uma boa parte de um mercado que já era seu. A Sony estava com tudo na mão para criar uma hegemonia nos consoles nesta geração. Pelo menos no Brasil e agora pelo início, a Microsoft provavelmente levará a melhor.

Porém, não podemos prever o futuro: Muita coisa pode ainda acontecer. Desde problemas técnicos a um boicote nas vendas de PS4 e uma derrubada de preço. E nesse mercado tão competitivo, qualquer deslize pode significar o fim.

Fico por aqui...

CURTA NOSSA PAGE NO FACEBOOK:

Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário