sábado, 29 de junho de 2013

O que esperar de PES 2014?

   Um jogo realmente novo, reformulado com novidades que deixarão muitos de queixo caído. A Konami está correndo atrás de novidades para que seu game de futebol se torne ainda mais forte. Novos times, novas ligas, novas licenciaturas, Fox Engine, detalhes melhores e resumirei o que eu entendi até agora nesse post.


   Bom, começando pelos detalhes. Muitos ignoram o fato dos detalhes gráficos num jogo de futebol, estão mais preocupados com a jogabilidade. Porém, eu acredito ser essencial que tenha gráficos bem feitos e detalhados. Por isso dou ênfase no assunto.
   A Konami se preocupou com os mínimos detalhes do ambiente do jogo: O Estádio. Até o ângulo dos raios solares é modificado conforme o horário do jogo e a latitude do estádio e todos detalhes laterais do estádio (arquibancadas, reservados, saídas de ambulâncias) é detalhado ao máximo. Além disso, as expressões faciais ficarão mais realistas, exprimindo emoções, esforço e tudo mais. E, se não bastasse, as texturas das bolas, uniformes, da grama foram todas recriadas, parecendo muito mais realistas.
   Quanto a jogabilidade, será totalmente alterada, levando em consideração que a partir de agora, o jogador poderá controla separadamente peso e movimentação do jogador, de uma forma totalmente nova e mais real. Para isso, o sistema de Baricentro será usado. Além disso, o sistema de corpo-a-corpo (jogo de corpo) vai ser alterado, tendo mais movimentos de braços. O espaço de controle da bola foi ampliado para 360º, ou seja, haverá possibilidades de controle de bola de qualquer ângulo. Será muito mais fácil de desempenhar dribles manualmente, tendo tudo sob controle.
   A IA do time inteiro será remodelada também. O goleiro melhorará (deixará de ir totalmente errado na bola, ficar de pé caminhando ao lado do atacante), e os sistemas de defesa vão ser remodelados para desempenhar uma forma mais organizada de jogo. Os companheiros do time agora, seguem os movimentos do jogador selecionado pelo player. Além disso tudo, haverá a possibilidade de montar grupos de três ou mais jogadores que joguem juntos por determinada faixa do campo.
   Quanto a Licenciamentos, as ligas do Chile, da Argentina e a Copa Sulamericana têm um acordo verbal com a Konami, além de que a produtora japonesa estuda alguns times da Bundesliga e da Premier League. Outra coisa que podemos dizer é que o Palmeiras provavelmente estará no jogo na aba "Outros Times".
   Os Estádio licenciados ainda não foram revelados, mas muito de especula, quanto a estádios brasileiros, que venha a ter a adição da Arena do Grêmio, do Mineirão e do Maracanã.
   O primeiro demo sai em julho e já estou ansioso para baixá-lo e testar tudo, para poder dizer a vocês as impressões que o jogo me deixou. Espero um grande jogo, como vem sendo o Pro Evolution Soccer desde 2011, quando o jogo passou a se reinventar.



Saudações,
Vini Weizenmann

0 comentários:

Postar um comentário